Resenha - 10 Anos ao Vivo - Dr Sin
Por Rafael Carnovale
Postado em 05 de janeiro de 2004
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
E nem parece que fazem 10 anos que o Dr. Sin tocou no Hollywood Rock, na mesma noite do L7 e do Nirvana, fazendo um show surpreendente, com muito rock na veia e uma versão matadora para "Whole Lotta Rosie" do AC/DC. Daí para frente a banda só fez crescer. Gravou 4 cd’s de estúdio e um ao vivo, e fez vários shows ao vivo, sendo banda de abertura de vários nomes consagrados, e obtendo reconhecimento como uma das bandas mais talentosas já surgidas no Brasil.
Pena que a banda não estourou mundialmente de fato, mas manteve-se ativa, tendo inclusive contado com o excepcional vocalista Michael Vescera em seu último cd de estúdio (o diferente "II"). Os shows continuaram, e para os que pensaram que a banda tinha sumido eis que em 2002 eles gravam um show especial no Sesc Ipiranga (São Paulo) para lançar em DVD, que só vem a luz agora em 2003, através do contrato com a Paradoxx Music. Um show bem diferente, apenas com jogos de luz e um pano de fundo discreto, mas deixando a mostra todo o talento da banda.
Sons como "Isolated", "Time After Time", "Karma" e "The Fire Burns Cold" (originalmente chamada de "I Gave My Soul to Rock and Roll") soam poderosos pelas mãos da cozinha competentíssima de Andria e Ivan Busic e pela guitarra de Edu Arduany (um dos melhores guitarristas do Brasil por sinal). Mesmo as músicas gravadas com a voz de Michael Vescera soam bem poderosas no vocal de Andria, que continua afiado e potente. Comentários dos músicos aparecem entre as faixas, mostrando o quanto a banda estava feliz de gravar o show. E sons como "Eternity", "Emotional Catastrophe" (o "hit" do primeiro cd) e a já clássica "Futebol, Mulher e Rock and Roll" (outro "hit" só que do terceiro cd "Insinity") não podem ficar de fora. E para fechar o massacre uma versão matadora de "Fire" (uma das melhores do segundo cd "Brutal") com a participação especial de André Matos (Shaman) no vocal, em grande estilo.
Como extras a banda oferece um documentário sobre o show, comentando sobre o inusitado fato de terem gravado o show num teatro, com platéia sentada, o que não duraria muito, e com detalhes interessantes sobre toda parte técnica que envolve o mesmo. Ainda pode-se conferir um "Making – of" com a banda esbanjando bom humor e zoando uns com os outros.
Um belo produto, que faz jus a história de uma grande banda como o Dr.Sin , que mostra que a banda continua viva e na ativa. Parabéns a banda e Long Live Dr. Sin!
Músicas:
Time After Time
Sometimes
Fly Away
Danger
Stone Cold Dead
Isolated
The Fire Burns Cold
Years Gone
Revolution
No Rules
Eternity
Leaving and Learning
Zero
Down in the Trenches
Karma
Emotional Catastrophie
Futebol, Mulher e Rock And Roll
Fire.
Line Up:
Andria Busic – Baixo/Vocal
Ivan Busic – Bateria/Vocal
Eduardo Arduany – Guitarra
Lançado em 2003 pela Paradoxx Music.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Os três guitarristas brasileiros que John Petrucci do Dream Theater gosta bastante
Slash promete que novo álbum do Guns N' Roses só terá material inédito
Grammy 2026 terá homenagem musical a Ozzy Osbourne; conheça os indicados de rock e metal
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Dave Mustaine revela que última conversa com James Hetfield terminou mal
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
Prefeito de SP quer trazer U2, Rolling Stones ou Foo Fighters para show gratuito
Saxon finaliza novo álbum e Biff Byford fala sobre luta contra o câncer
A lenda do metal que é arrogante, mala e antiprofissional, segundo Regis Tadeu
A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
Dream Theater faz o seu primeiro show em 2026; confira setlist
A canção lançada três vezes nos anos oitenta, e que emplacou nas paradas em todas elas
Beatles: Quais as pessoas e objetos da capa do Sgt. Peppers?
A lenda do Rock que cometeu um assassinato e teve os advogados pagos por Mick Jagger
O dia que Axl Rose pediu camarim de 70 mil reais no Engenhão e nem sequer entrou nele



O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar



