Resenha - 10 Anos ao Vivo - Dr Sin
Por Rafael Carnovale
Postado em 05 de janeiro de 2004
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
E nem parece que fazem 10 anos que o Dr. Sin tocou no Hollywood Rock, na mesma noite do L7 e do Nirvana, fazendo um show surpreendente, com muito rock na veia e uma versão matadora para "Whole Lotta Rosie" do AC/DC. Daí para frente a banda só fez crescer. Gravou 4 cd’s de estúdio e um ao vivo, e fez vários shows ao vivo, sendo banda de abertura de vários nomes consagrados, e obtendo reconhecimento como uma das bandas mais talentosas já surgidas no Brasil.
Pena que a banda não estourou mundialmente de fato, mas manteve-se ativa, tendo inclusive contado com o excepcional vocalista Michael Vescera em seu último cd de estúdio (o diferente "II"). Os shows continuaram, e para os que pensaram que a banda tinha sumido eis que em 2002 eles gravam um show especial no Sesc Ipiranga (São Paulo) para lançar em DVD, que só vem a luz agora em 2003, através do contrato com a Paradoxx Music. Um show bem diferente, apenas com jogos de luz e um pano de fundo discreto, mas deixando a mostra todo o talento da banda.
Sons como "Isolated", "Time After Time", "Karma" e "The Fire Burns Cold" (originalmente chamada de "I Gave My Soul to Rock and Roll") soam poderosos pelas mãos da cozinha competentíssima de Andria e Ivan Busic e pela guitarra de Edu Arduany (um dos melhores guitarristas do Brasil por sinal). Mesmo as músicas gravadas com a voz de Michael Vescera soam bem poderosas no vocal de Andria, que continua afiado e potente. Comentários dos músicos aparecem entre as faixas, mostrando o quanto a banda estava feliz de gravar o show. E sons como "Eternity", "Emotional Catastrophe" (o "hit" do primeiro cd) e a já clássica "Futebol, Mulher e Rock and Roll" (outro "hit" só que do terceiro cd "Insinity") não podem ficar de fora. E para fechar o massacre uma versão matadora de "Fire" (uma das melhores do segundo cd "Brutal") com a participação especial de André Matos (Shaman) no vocal, em grande estilo.
Como extras a banda oferece um documentário sobre o show, comentando sobre o inusitado fato de terem gravado o show num teatro, com platéia sentada, o que não duraria muito, e com detalhes interessantes sobre toda parte técnica que envolve o mesmo. Ainda pode-se conferir um "Making – of" com a banda esbanjando bom humor e zoando uns com os outros.
Um belo produto, que faz jus a história de uma grande banda como o Dr.Sin , que mostra que a banda continua viva e na ativa. Parabéns a banda e Long Live Dr. Sin!
Músicas:
Time After Time
Sometimes
Fly Away
Danger
Stone Cold Dead
Isolated
The Fire Burns Cold
Years Gone
Revolution
No Rules
Eternity
Leaving and Learning
Zero
Down in the Trenches
Karma
Emotional Catastrophie
Futebol, Mulher e Rock And Roll
Fire.
Line Up:
Andria Busic – Baixo/Vocal
Ivan Busic – Bateria/Vocal
Eduardo Arduany – Guitarra
Lançado em 2003 pela Paradoxx Music.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
O melhor baterista de todos os tempos, segundo o lendário Jeff Beck
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
Pistas a distâncias diferentes e com mesmo preço no show do AC/DC? Entenda
Meet & Greet com Dave Mustaine, que custa mais que um salário mínimo, está esgotado
Jon busca inspiração no Metallica para shows de reunião do Bon Jovi
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
Quando Lemmy destruiu uma mesa de som de 2 milhões de dólares com um cheeseburguer
O hino do metal moderno cuja introdução nasceu de forma "telepática"
A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
As músicas que o AC/DC deve tocar no Brasil, segundo histórico dos shows recentes
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
Robert Plant conta como levou influência de J. R. R. Tolkien ao Led Zeppelin
Filmes sobre rock: A história do gênero no cinema
Uli Jon Roth convenceu Bruce Dickinson que o Iron Maiden não é uma banda de Heavy Metal
Ultimate Classic Rock: as 25 músicas mais tristes da história



Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Em "Chosen", Glenn Hughes anota outro bom disco no currículo e dá aula de hard rock
Ànv (Eluveitie) - Entre a tradição celta e o metal moderno
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Soulfly: a chama ainda queima
Quando o Megadeth deixou o thrash metal de lado e assumiu um risco muito alto



