Resenha - Fire & Water - Neverland

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por André Toral
Enviar correções  |  Ver Acessos


Nota: 6

Formado por Bruno Amaral (guitarrista), Fábio Mol (guitarrista), Rodrigo Amaral (vocalista), Virgílio Resende (baterista) e Giuliano Corteletti (baixista), o Neverland vem de Governado Valadares (MG). O estilo praticado em sua demo é o heavy melódico. Vamos ao que interessa. "Fire and Water" é um heavy de primeira linha, pesado, com classe e melodia, regado a um ótimo vocal! As guitarras bases se destacam pela genialidade de suas criações, bem como o solo maravilhoso e melódico. Como exemplo perfeito de que ainda se pode fazer heavy metal sem se copiar excessivamente as mesmas linhas de bateria, teclado e guitarras atuais, temos "Symphony". Não que sua sonoridade seja uma inovação, o que é quase impossível de encontrar nas bandas brasileiras, mas de qualquer forma notamos requinte e muita classe nesta composição. E que guitarras! Se tudo fosse perfeito, perderia a graça. Logo no início de "Purple Sky" há vocais dobrados em notas altas, o que caracteriza algo desnecessário. Embora a canção seja, de fato, muito interessante, aconselha-se tomar bastante cuidado com os refrões; como todos eles possuem dobras de vocais, é importante saber inserir a tonalidade certa para que nada soe fora de sintonia. Outro ponto a ser extingüido são os exageros vocais que existem ao longo da canção. Isso não é necessário. Rodrigo Amaral consegue mostrar toda sua habilidade soando mais contido. É importante dizer que um vocalista bom não é aquele que alcança notas agudas e altíssimas, o que caracteriza pura exibição e chatice, mas, sim, aquele que passeia por todas as demais variações de voz com maestreza. Infelizmente os vocalistas brasileiros, em maioria, não têm atentado para este fato.

A banda é boa, mostra futuro e bom instrumental, mas precisa amadurecer os pontos levantado a fim de, no próximo trabalho, alcançar a perfeição. Além disso, a produção de "Fire & Water", embora não seja excelente, revela perfeitamente as qualidade sonoras do Neverland, que existem, sim!

Para acessar o site oficial da band: www.neverlandnet.com
Para contatar a banda: neverland@neverlandnet.com




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Neverland"


História do rock: Sexo bizarro, drogas, mortes e outros boatosHistória do rock
Sexo bizarro, drogas, mortes e outros boatos

Excessos: como os rockstars gastam os seus milhõesExcessos
Como os rockstars gastam os seus milhões

De AC/DC a ZZ Top: Origens dos nomes de bandas e artistas de rockDe AC/DC a ZZ Top
Origens dos nomes de bandas e artistas de rock

Influências: Folk Metal e Música CeltaInfluências
Folk Metal e Música Celta

Raimundos: O verdadeiro motivo para a saída de Rodolfo da bandaRaimundos
O verdadeiro motivo para a saída de Rodolfo da banda

Scott Weiland: Dave Mustaine deu conselhos para o falecido cantorScott Weiland
Dave Mustaine deu conselhos para o falecido cantor

Ozzy Osbourne: Born Again é o melhor disco do Sabbath após a formação originalOzzy Osbourne
"Born Again é o melhor disco do Sabbath após a formação original"


Sobre André Toral

Formado em Administração de Empresas. Curte Hard clássico dos anos 70 e início dos 80; Heavy Metal é sua religião.

Mais matérias de André Toral no Whiplash.Net.