Resenha - Live No Live - Real Big Shit

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Paulo Finatto Jr.
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 7


Nota:7,5

O Real Big Shit é mais uma daquelas bandas que fazem aquela mistura de punk rock com o hardcore, só que tantas outras que levam a música como uma brincadeira, o Real Big Shit destaca-se pelo seu profissionalismo nas composições (mesmo tendo este nome tão "suspeito"). A demo da banda foi gravada ao vivo em estúdio (por isso o nome Live no Live), e apresenta 10 músicas, algumas são curtinhas, outras são até que compridas. A banda é de Porto Alegre, e é formada por Sander (vocal), Gustavo Xinho (guitarra), Pilau (guitarra), Ricardo Panela (bateria) e Kurtz (baixo), onde destacamos o bom trabalho dos dois guitarristas e a bateria que se encaixou muito bem em todas as músicas. A banda possui todas as suas letras em português. Algumas com temas críticos, outras com temas "divertidos". Entre todas as músicas destacamos: "Estou Embriagado" (muito boa esta), "RBS Mente!" (bem hardcore), "Para os Patriotas", "Fogo e Paixão" e a comprida "Progressivo". Para quem curte o punk rock, o hardcore, ou os dois estilos deve conhecer um pouco mais do Real Big Shit. O único problema da demo fica mesmo por conta da gravação ao vivo, o que prejudicou um pouco a qualiadade do som. Ah, a banda também precisa buscar características próprias no som, e não seguir sempre a mesma linha de riffs, baixo e bateria.

Contatos:
http://www.realbigshit.cjb.net
rxbxsx@hotmail.com



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Real Big Shit"


Nightwish: Participação de Dawkins em álbum irritou alguns fãsNightwish
Participação de Dawkins em álbum irritou alguns fãs

Ortografia: como deveriam realmente se chamar as bandas?Ortografia
Como deveriam realmente se chamar as bandas?

Cinema: As 10 melhores aparições de bandas em filmesCinema
As 10 melhores aparições de bandas em filmes

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1983Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1983

Loudwire: as 10 melhores músicas do Slipknot segundo o siteLoudwire
As 10 melhores músicas do Slipknot segundo o site

Corey Taylor: não teria havido um Slipknot sem Paul GrayCorey Taylor
"não teria havido um Slipknot sem Paul Gray"

Ozzy Osbourne: Sharon detona Bob Daisley e desmente intenção de bandaOzzy Osbourne
Sharon detona Bob Daisley e desmente intenção de "banda"


Sobre Paulo Finatto Jr.

Reside em Porto Alegre (RS). Nascido em 1985. Depois de três anos cursando Engenharia Química, seguiu a sua verdadeira vocação, e atualmente é aluno do curso de Jornalismo. Colorado de coração, curte heavy metal desde seus onze anos e colabora com o Whiplash! desde 2000, quando tinha apenas quinze anos. Fanático por bandas como Iron Maiden, Helloween e Nightwish, hoje tem uma visão mais eclética do mundo do rock. Foi o responsável pelo extinto site de metal brasileiro, o Brazil Metal Law, e já colaborou algumas vezes com a revista Rock Brigade.

Mais informações sobre Paulo Finatto Jr.

Mais matérias de Paulo Finatto Jr. no Whiplash.Net.