Resenha - Deadly Fate - Deadly Fate
Por André Toral
Postado em 12 de julho de 2001
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Com seus 11 anos de estrada, o Deadly Fate, proveniente de Fortaleza (CE), pode ser considerada uma banda de sorte. Tá certo que demorou um pouco para soltar seu primeiro álbum, "Shine Again", em 2000, mas conseguiu um excelente resultado. O time ainda continua sendo capitaneado por Oruam (guitarrista e vocalista) e Onofre Neto (guitarrista), que mostram composições e letras muito bem feitas.
Para começar, com teclados e solos neo- clássicos, "Secret Land" se mostra um trovão composto por heavy metal com bases rítmicas pesadas, vocal rasgado, coros a lá Blind Guardian e bateria durona. Ainda chamam a atenção as mudanças que ocorrem durante esta canção, passando do peso ao melódico inspiradíssimo. Já "Different Ways", com um inicio bem diferente do que a banda vinha fazendo desde "Shine Again," inclui vocais líricos estrategicamente posicionados. Na verdade, consiste num heavy melódico com características e sonoridades européias, razão pela qual a banda tem conseguido notoriedade nesse mercado, entre outros.
A grande verdade é que estamos falando de um material feito com inteligência e maturidade ímpar. Em comparação ao seu primeiro álbum, "Shine Again", musicalmente dizendo, pode-se dizer que a banda não se distanciou daquilo que vinha fazendo, mas tampouco não deixou de acrescentar novas idéias. Falando na produção, mesmo sendo um CD-Demo, o Deadly Fate está de parabéns, pois os instrumentos estão perfeitamente audíveis e afinados. Isso faz com que imaginemos o que os músicos estão por fazer no próximo álbum, que certamente será um presente para os fãs do estilo; já existem 10 músicas prontas. Pensem bem: sem em Shine Again o Deadly Fate foi considerado por vários veículos japoneses a melhor banda de todos os tempos do Brasil e melhor álbum do ano, agora certamente alcançará um resultado ainda maior em outros continentes. Só fica faltando mesmo mais apoio do público nacional, uma vez que os brasileiros são conhecidos por darem muita atenção ao que vem de fora e pouca ao que é da própria casa. Acorda galera!!
Para acessar o site oficial: http://deadlyfate.com.br
Para contactar a banda: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu explica por que show final do Sepultura foi para um lugar menor
Disco novo do Anthrax tem música que mistura Slayer e Metallica da era "Load"
As bandas que mais inspiraram o lado pesado do Queen, segundo Brian May
Metallica anuncia mais 12 datas da tour M72 para 2027
O grande problema do show de Roger Waters, segundo Ed Motta
Regis Tadeu finalmente explica detalhe do Iron Maiden que fãs discutem há 20 anos
Falling in Reverse lança "Joseph", com Corey Taylor (Slipknot) e Serj Tankian (SOAD)
Como a opinião de James Hetfield sobre Lars Ulrich mudou ao longo dos anos
O filme dos anos 30 que inspirou a música mais tocada pelo Iron Maiden ao vivo
A canção e álbum dos Beatles que eram os favoritos de Kurt Cobain
Baixo de James LoMenzo apresenta falha durante intro de "Peace Sells" em show do Megadeth
Gessinger desfaz a comparação que persegue os Engenheiros do Hawaii há 40 anos
O erro que Marcelo Barbosa vê na atual polêmica entre amplificadores e simuladores
Ouça música que Keith Richards gravou para trilha de "Grand Theft Auto VI"
A canção do Metallica que ainda emociona James Hetfield toda vez que ele a escuta
Por que David Gilmour, do Pink Floyd,se recusa a voltar a tocar "Echoes" em shows solo
Mike Portnoy sente-se mal por Mike Mangini, seu substituto no Dream Theater
O disco de Hard Rock dos 80s que para Corey Taylor é um dos piores álbuns de todos os tempos

Relevante como nunca, Totalitär retorna após vinte anos com EP furioso
Herman Frank - O motor barulhento, rápido e construído para rodar
Entre nostalgia, legado e recomeços, Beseech apresenta seu 7º álbum de estúdio
Veterano Sacrifice mostra que continua afiado como nunca no ótimo "Volume Six"
O álbum pesado e melancólico do Soilwork que ajudou a salvar a minha vida
Black Sabbath: Born Again é um álbum injustiçado?



