Resenha - Deadly Fate - Deadly Fate
Por André Toral
Postado em 12 de julho de 2001
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Com seus 11 anos de estrada, o Deadly Fate, proveniente de Fortaleza (CE), pode ser considerada uma banda de sorte. Tá certo que demorou um pouco para soltar seu primeiro álbum, "Shine Again", em 2000, mas conseguiu um excelente resultado. O time ainda continua sendo capitaneado por Oruam (guitarrista e vocalista) e Onofre Neto (guitarrista), que mostram composições e letras muito bem feitas.
Para começar, com teclados e solos neo- clássicos, "Secret Land" se mostra um trovão composto por heavy metal com bases rítmicas pesadas, vocal rasgado, coros a lá Blind Guardian e bateria durona. Ainda chamam a atenção as mudanças que ocorrem durante esta canção, passando do peso ao melódico inspiradíssimo. Já "Different Ways", com um inicio bem diferente do que a banda vinha fazendo desde "Shine Again," inclui vocais líricos estrategicamente posicionados. Na verdade, consiste num heavy melódico com características e sonoridades européias, razão pela qual a banda tem conseguido notoriedade nesse mercado, entre outros.
A grande verdade é que estamos falando de um material feito com inteligência e maturidade ímpar. Em comparação ao seu primeiro álbum, "Shine Again", musicalmente dizendo, pode-se dizer que a banda não se distanciou daquilo que vinha fazendo, mas tampouco não deixou de acrescentar novas idéias. Falando na produção, mesmo sendo um CD-Demo, o Deadly Fate está de parabéns, pois os instrumentos estão perfeitamente audíveis e afinados. Isso faz com que imaginemos o que os músicos estão por fazer no próximo álbum, que certamente será um presente para os fãs do estilo; já existem 10 músicas prontas. Pensem bem: sem em Shine Again o Deadly Fate foi considerado por vários veículos japoneses a melhor banda de todos os tempos do Brasil e melhor álbum do ano, agora certamente alcançará um resultado ainda maior em outros continentes. Só fica faltando mesmo mais apoio do público nacional, uma vez que os brasileiros são conhecidos por darem muita atenção ao que vem de fora e pouca ao que é da própria casa. Acorda galera!!
Para acessar o site oficial: http://deadlyfate.com.br
Para contactar a banda: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ex-baterista do Black Sabbath considera Tony Iommi um dos músicos mais fáceis de lidar
O principal problema do novo documentário dos Raimundos, segundo Digão
Mortiis cita o Sarcófago entre as poucas referências do black metal no início dos anos 90
O megastar maior que o Pink Floyd cujo show David Gilmour achou apenas "mediano"
A insana rotina matinal de Lemmy revelada pelo baterista do The Clash
Quanto do Angra pertence a Felipe Andreoli, Rafael Bittencourt e Kiko Loureiro
A estrela de Hollywood que ajudou a transformar uma canção em clássico do Guns N' Roses
Skid Row anuncia versão remasterizada de coletânea, que será lançada em novembro
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Qual banda do Big Four do thrash metal possui a discografia de estúdio mais extensa?
Joe Lynn Turner explica diferenças entre trabalhar com Ritchie Blackmore e Yngwie Malmsteen
Metallica contribuiu para a ascensão do grunge e do Nirvana, segundo Kirk Hammett
Os 10 covers mais tocados pelo Metallica ao vivo, segundo a Noise Creep
O álbum do Pink Floyd que fez Kate Bush pensar em desistir de escrever músicas
Justin Hawkins (The Darkness) considera história do Iron Maiden mais relevante que a do Oasis
Andreas diz que jeito que Eloy escolheu para comunicar saída do Sepultura foi "esquisito"
O maior disco de todos os tempos, na opinião de Geddy Lee, baixista e vocalista do Rush

Depois da ressurreição, Marilyn Manson declara vingança em novo álbum
Relevante como nunca, Totalitär retorna após vinte anos com EP furioso
Herman Frank - O motor barulhento, rápido e construído para rodar
Entre nostalgia, legado e recomeços, Beseech apresenta seu 7º álbum de estúdio
Veterano Sacrifice mostra que continua afiado como nunca no ótimo "Volume Six"
O álbum pesado e melancólico do Soilwork que ajudou a salvar a minha vida
Metallica: And Justice For All é um álbum injustiçado?



