Resenha - Deadly Fate - Deadly Fate
Por André Toral
Postado em 12 de julho de 2001
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Com seus 11 anos de estrada, o Deadly Fate, proveniente de Fortaleza (CE), pode ser considerada uma banda de sorte. Tá certo que demorou um pouco para soltar seu primeiro álbum, "Shine Again", em 2000, mas conseguiu um excelente resultado. O time ainda continua sendo capitaneado por Oruam (guitarrista e vocalista) e Onofre Neto (guitarrista), que mostram composições e letras muito bem feitas.
Para começar, com teclados e solos neo- clássicos, "Secret Land" se mostra um trovão composto por heavy metal com bases rítmicas pesadas, vocal rasgado, coros a lá Blind Guardian e bateria durona. Ainda chamam a atenção as mudanças que ocorrem durante esta canção, passando do peso ao melódico inspiradíssimo. Já "Different Ways", com um inicio bem diferente do que a banda vinha fazendo desde "Shine Again," inclui vocais líricos estrategicamente posicionados. Na verdade, consiste num heavy melódico com características e sonoridades européias, razão pela qual a banda tem conseguido notoriedade nesse mercado, entre outros.
A grande verdade é que estamos falando de um material feito com inteligência e maturidade ímpar. Em comparação ao seu primeiro álbum, "Shine Again", musicalmente dizendo, pode-se dizer que a banda não se distanciou daquilo que vinha fazendo, mas tampouco não deixou de acrescentar novas idéias. Falando na produção, mesmo sendo um CD-Demo, o Deadly Fate está de parabéns, pois os instrumentos estão perfeitamente audíveis e afinados. Isso faz com que imaginemos o que os músicos estão por fazer no próximo álbum, que certamente será um presente para os fãs do estilo; já existem 10 músicas prontas. Pensem bem: sem em Shine Again o Deadly Fate foi considerado por vários veículos japoneses a melhor banda de todos os tempos do Brasil e melhor álbum do ano, agora certamente alcançará um resultado ainda maior em outros continentes. Só fica faltando mesmo mais apoio do público nacional, uma vez que os brasileiros são conhecidos por darem muita atenção ao que vem de fora e pouca ao que é da própria casa. Acorda galera!!
Para acessar o site oficial: http://deadlyfate.com.br
Para contactar a banda: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que Axl Rose achou melhor o Guns N' Roses não tentar imitar
Regis Tadeu explica por que "A Matter of Life And Death" do Iron Maiden é gospel
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant acha difícil cantar até hoje
O clássico do Genesis que Phil Collins não quis mais cantar por não entender a letra
Prestes a completar 80 anos, baterista Chris Slade (AC/DC, The Firm) anuncia aposentadoria
Os dois Titãs que realmente faziam a diferença, segundo o empresário Manoel Poladian
Ghost anuncia álbum ao vivo "2 Big to Rig Original Motion Picture Soundtrack"
A banda dos anos 90 que Geddy Lee acredita que terá músicas lembradas para sempre
O conselho de Bruce Dickinson que ajudou Dave Mustaine na luta contra o câncer
O conselho de fundador da Nuclear Blast que fez o Sepultura voltar às raízes
Mick Jagger elege seus álbuns e músicas favoritos dos Rolling Stones
"Crucificados Pelo Sistema", disco icônico do punk nacional, é relançado com bônus
Richie Faulkner (Judas Priest) lembra período em que tocou com Lauren Harris
Vocalista do Sex Pistols detona o visual "clichê" dos punks: "Sempre fui contra"
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
O hit da época de Ricardo Confessori que Aquiles Priester só entendeu como toca em 2023
A estrada brasileira e a icônica dupla sertaneja que inspiraram "Infinita Highway"
A resposta sarcástica de Rafael Bittencourt para quem critica timbre de sua guitarra


Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



