Resenha - Deadly Fate - Deadly Fate
Por André Toral
Postado em 12 de julho de 2001
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Com seus 11 anos de estrada, o Deadly Fate, proveniente de Fortaleza (CE), pode ser considerada uma banda de sorte. Tá certo que demorou um pouco para soltar seu primeiro álbum, "Shine Again", em 2000, mas conseguiu um excelente resultado. O time ainda continua sendo capitaneado por Oruam (guitarrista e vocalista) e Onofre Neto (guitarrista), que mostram composições e letras muito bem feitas.
Para começar, com teclados e solos neo- clássicos, "Secret Land" se mostra um trovão composto por heavy metal com bases rítmicas pesadas, vocal rasgado, coros a lá Blind Guardian e bateria durona. Ainda chamam a atenção as mudanças que ocorrem durante esta canção, passando do peso ao melódico inspiradíssimo. Já "Different Ways", com um inicio bem diferente do que a banda vinha fazendo desde "Shine Again," inclui vocais líricos estrategicamente posicionados. Na verdade, consiste num heavy melódico com características e sonoridades européias, razão pela qual a banda tem conseguido notoriedade nesse mercado, entre outros.
A grande verdade é que estamos falando de um material feito com inteligência e maturidade ímpar. Em comparação ao seu primeiro álbum, "Shine Again", musicalmente dizendo, pode-se dizer que a banda não se distanciou daquilo que vinha fazendo, mas tampouco não deixou de acrescentar novas idéias. Falando na produção, mesmo sendo um CD-Demo, o Deadly Fate está de parabéns, pois os instrumentos estão perfeitamente audíveis e afinados. Isso faz com que imaginemos o que os músicos estão por fazer no próximo álbum, que certamente será um presente para os fãs do estilo; já existem 10 músicas prontas. Pensem bem: sem em Shine Again o Deadly Fate foi considerado por vários veículos japoneses a melhor banda de todos os tempos do Brasil e melhor álbum do ano, agora certamente alcançará um resultado ainda maior em outros continentes. Só fica faltando mesmo mais apoio do público nacional, uma vez que os brasileiros são conhecidos por darem muita atenção ao que vem de fora e pouca ao que é da própria casa. Acorda galera!!
Para acessar o site oficial: http://deadlyfate.com.br
Para contactar a banda: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses é adicionado a shows especiais do Aerosmith
As 5 melhores músicas do AC/DC com Bon Scott, segundo Gastão Moreira
O cover que o Iron Maiden mais tocou ao vivo durante a carreira
O significado de "Don't Look Back in Anger", segundo Noel Gallagher
Quando Brian May mandou uma mensagem para o Metallica; "Isso aquece meu coração"
Lollapalooza Brasil 2027 confirma cast oficial de atrações
Os seis países onde o Iron Maiden fez apenas um show durante toda a carreira
Regis Tadeu aponta o grave erro que o Metallica está cometendo em shows recentes
Charlie Benante explica o que o tirou dos shows recentes do Anthrax
Direto da Sunset Strip e ainda na ativa, 3 bandas para quem gosta duma boa farofa
O que Dee Snider acha da escolha de Sebastian Bach para seu lugar no Twisted Sister
Os três álbuns do Pink Floyd que Roger Waters não consegue engolir
Trivium anuncia novo álbum de estúdio, "Crown in the Grave"
A humilhação diante de um CAPTCHA que virou música do Deep Purple
Scott Ian (Anthrax) lembra "derrota" quando tentou acompanhar Lemmy na bebida
A banda brasileira de metal extremo que é uma das preferidas de Bill Ward
O dia que Faustão alfinetou Barão Vermelho e Cazuza no programa Perdidos na Noite
A opinião de Kerry King do Slayer sobre o estilo do Offspring e do Green Day


Paura mira em velhos problemas humanos e entrega muito metalcore em "Primitive Chaos"
Flotsam and Jetsam entrega fúria e maturação em "Rats in the Temple"
Pride Of Lions Mantém a Tradição do AOR Clássico em "Unbridled"
Quase vinte anos do seu lançamento, "Over The Under" ainda soa vigoroso
Use sua ilusão: o pseudo disco perfeito do Guns N' Roses
30 anos de "A Tempestade" - o álbum que se tornou a despedida de Renato Russo
Os 40 anos de "Reign in Blood", obra-prima do Slayer e um dos maiores clássicos do thrash metal
Carach Angren - O preço de brincar com a morte em "Franckensteina Strataemontanus"
O Julgamento do Metal Clássico: Rock Justice impressiona na estreia com "You've Been Served"
Iron Maiden: "Senjutsu" é uma prova de que "The X-Factor" é um discão



