Resenha - Spin the Bottle - All Star Tribute to Kiss

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

8


Bob Kulick pode se aposentar... depois de ter a genial idéia de produzir tributos a bandas consagradas juntando line-ups inimagináveis para cada música, sua conta bancária deve ter sofrido um ligeiro aumento... e já se foram homenagens ao Van Halen, Aerosmith, Guns and Roses, Def Leppard... e putz!!!! Como ele poderia esquecer do KISS???? Justo Bob, que quase foi o guitarrista da banda (ele foi uma das opções antes da banda optar por Ace Frehley), e que por anos foi um dos famosos "coringas" da banda.

Não... ele não esqueceu... e tratou de produzir um dos melhores tributos desta série... além de montar formações incríveis, escolheu músicas clássicas do repertório da banda... e olha que ele nem mexeu em "Rock and Roll All Nite". Como se trata de um tributo em que cada música tem sua formação, vamos a um "faixa a faixa":

"Detroit Rock City" – Dee Snider é o cara... ele detona tudo nos vocais, acompanhado por Doug Aldrich na guitarra, Marco Mendoza no baixo e John Tempesta na bateria. Um respeito total a música, que soa revigorara nos vocais de Dee e na guitarra monstra de Doug.

publicidade

"Love Gun" – Uma das faixas que poderia ser melhor... embora o esforço de Steve Lukather (Toto), Tim Bogart e Jay Schellen seja louvável, os vocais de Tommy Shaw soam fracos, principalmente se você ouvir Paul Stanley cantando essa música em 2004.

"Cold Gin" – A histeria de Mark Slaughter cai bem nesta faixa clássica, com destaque para as guitarras de Ryan Roxy e Robben Ford (outro "coringa" do Kiss durante o álbum "Creatures of the Night").

publicidade

"King of the Night Time World" – O "riff" incial de Ace jamais poderá ser igualado, mas Rich Ward se sai bem, apoiado pelos vocais berrados de Chris Jericho (FOZZY) e o baixo pulsante de Mike Inez (ex-Alice in Chains, atual Heart).

"I Want You" – Uma das decepções. Apesar da belíssima guitarra de Paul Gilbert e da presença de Gregg Bissonette, os vocais de Kip Winger soam patéticos e fracos. Dispensável.

publicidade

"God of Thunder" – Bruce Kulick sabe bem como tocar qualquer música do Kiss (afinal foi parte da banda), e dá as cartas nesse clássico pesado, que traz os vocais medianos de Buzz Osbourne (Melvins) e a bateria sempre competente de Carmine Appice.

"Calling Dr Love" – Quem diria que o vocalista do Helmet iria cantar uma música do Kiss... Page Hamilton topou o desafio e levou esta que é uma das melhores letras de Gene nos anos 70. A "intro" inicial (aonde Gene berrava o refrão) foi retirada... para felicidade de Page, que faz um bom trabalho.

publicidade

"Shout it Out Loud" – LEMMY IS GOD!!!! E o sr. Verruga arrebenta tudo bem acompanhado... afinal além da excelente baterista Samantha Malone (ex-Hole), quem ajuda Lemmy é nada mais nada menos que Jennifer Batten (que por anos sofreu ao lado de Michael Jackson). Uma versão inusitada... e muito bem feita.

"Parasite" – Outra versão que sofre pelos vocais. Doug Pinnick (King’s X) não consegue levar a música adiante, mesmo com a guitarra de Bob Kulick e a bateria segura de Vinnie Colaiuta.

publicidade

"Strutter" – Phil Lewis (LA Guns) não é bobo. O cara faz o que deve, sem exageros ou improvisos, e leva a música corretamente, com a boa guitarra de Gilby Clarke (ex-Guns and Roses) e o excelente baixo de Jeff Pilson (ex- Dokken).

"I Stole Your Love" – Porque chamaram Robin Mcauley??? O cara não tem voz... e com isso uma música que poderia soar matadora soa cansativa... mesmo com o esforço de CC De Ville (Poison) e Ashley Dunbar.

publicidade

É complicado dizer se você vai ou não gostar do tributo, pois ele vale como homenagem... mas este particularmente ficou muito interessante... de bônus acompanha um DVD com depoimentos dos participantes. O Kiss é uma das maiores bandas de rock do mundo... e merece uma homenagem como essa... jogue fora seu "Kiss My Ass" e corra para comprar este, bem mais honesto e sincero.

publicidade

Koch Records – 2004 (IMPORTADO)




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Gene Simmons: por que Oasis e Dave Grohl não são lendas do rockGene Simmons
Por que Oasis e Dave Grohl não são lendas do rock

Daniel Iasbeck: Ensinando o Solo de Rocket Ride do Kiss (vídeo)

Kiss: A indústria da música está morta para novos artistas, afirma Gene SimmonsKiss
"A indústria da música está morta para novos artistas", afirma Gene Simmons

Kiss: Gene Simmons quase se borrou ao pegar carona com Eddie Van HalenKiss
Gene Simmons quase se borrou ao pegar carona com Eddie Van Halen

Daniel Iasbeck: Biografias de astros do Rock (vídeo)

Kiss e Iron Maiden: Vídeo-resposta a vídeo de Régis Tadeu sobre fãs das bandasKiss e Iron Maiden
Vídeo-resposta a vídeo de Régis Tadeu sobre fãs das bandas

Kiss: Derek Sherinian diz que foi meio humilhante tocar com eles, mas aprendeu muitoKiss
Derek Sherinian diz que foi "meio humilhante" tocar com eles, mas aprendeu muito

Eddie Van Halen: De vez em quando, Deus acerta, diz Gene SimmonsEddie Van Halen
"De vez em quando, Deus acerta", diz Gene Simmons

Kissllab: collab marca última gravação de Gustavo Polidori

Ace Frehley: qual foi o melhor guitarrista que o substituiu no Kiss, na visão deleAce Frehley
Qual foi o melhor guitarrista que o substituiu no Kiss, na visão dele


Kiss: como seria o último dia de Gene Simmons na Terra?Kiss
Como seria o último dia de Gene Simmons na Terra?

Kiss: torcida de futebol homenageia Gene SimmonsKiss
Torcida de futebol homenageia Gene Simmons


Pink Floyd: as 10 melhores escolhidas pela Ultimate Classic RockPink Floyd
As 10 melhores escolhidas pela Ultimate Classic Rock

Gutural: mulheres que fazem vocal em bandas de MetalGutural
Mulheres que fazem vocal em bandas de Metal


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin