Resenha - Spin the Bottle - All Star Tribute to Kiss
Por Rafael Carnovale
Postado em 31 de janeiro de 2005
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Bob Kulick pode se aposentar... depois de ter a genial idéia de produzir tributos a bandas consagradas juntando line-ups inimagináveis para cada música, sua conta bancária deve ter sofrido um ligeiro aumento... e já se foram homenagens ao Van Halen, Aerosmith, Guns and Roses, Def Leppard... e putz!!!! Como ele poderia esquecer do KISS???? Justo Bob, que quase foi o guitarrista da banda (ele foi uma das opções antes da banda optar por Ace Frehley), e que por anos foi um dos famosos "coringas" da banda.
Não... ele não esqueceu... e tratou de produzir um dos melhores tributos desta série... além de montar formações incríveis, escolheu músicas clássicas do repertório da banda... e olha que ele nem mexeu em "Rock and Roll All Nite". Como se trata de um tributo em que cada música tem sua formação, vamos a um "faixa a faixa":
"Detroit Rock City" – Dee Snider é o cara... ele detona tudo nos vocais, acompanhado por Doug Aldrich na guitarra, Marco Mendoza no baixo e John Tempesta na bateria. Um respeito total a música, que soa revigorara nos vocais de Dee e na guitarra monstra de Doug.
"Love Gun" – Uma das faixas que poderia ser melhor... embora o esforço de Steve Lukather (Toto), Tim Bogart e Jay Schellen seja louvável, os vocais de Tommy Shaw soam fracos, principalmente se você ouvir Paul Stanley cantando essa música em 2004.
"Cold Gin" – A histeria de Mark Slaughter cai bem nesta faixa clássica, com destaque para as guitarras de Ryan Roxy e Robben Ford (outro "coringa" do Kiss durante o álbum "Creatures of the Night").
"King of the Night Time World" – O "riff" incial de Ace jamais poderá ser igualado, mas Rich Ward se sai bem, apoiado pelos vocais berrados de Chris Jericho (FOZZY) e o baixo pulsante de Mike Inez (ex-Alice in Chains, atual Heart).
"I Want You" – Uma das decepções. Apesar da belíssima guitarra de Paul Gilbert e da presença de Gregg Bissonette, os vocais de Kip Winger soam patéticos e fracos. Dispensável.
"God of Thunder" – Bruce Kulick sabe bem como tocar qualquer música do Kiss (afinal foi parte da banda), e dá as cartas nesse clássico pesado, que traz os vocais medianos de Buzz Osbourne (Melvins) e a bateria sempre competente de Carmine Appice.
"Calling Dr Love" – Quem diria que o vocalista do Helmet iria cantar uma música do Kiss... Page Hamilton topou o desafio e levou esta que é uma das melhores letras de Gene nos anos 70. A "intro" inicial (aonde Gene berrava o refrão) foi retirada... para felicidade de Page, que faz um bom trabalho.
"Shout it Out Loud" – LEMMY IS GOD!!!! E o sr. Verruga arrebenta tudo bem acompanhado... afinal além da excelente baterista Samantha Malone (ex-Hole), quem ajuda Lemmy é nada mais nada menos que Jennifer Batten (que por anos sofreu ao lado de Michael Jackson). Uma versão inusitada... e muito bem feita.
"Parasite" – Outra versão que sofre pelos vocais. Doug Pinnick (King’s X) não consegue levar a música adiante, mesmo com a guitarra de Bob Kulick e a bateria segura de Vinnie Colaiuta.
"Strutter" – Phil Lewis (LA Guns) não é bobo. O cara faz o que deve, sem exageros ou improvisos, e leva a música corretamente, com a boa guitarra de Gilby Clarke (ex-Guns and Roses) e o excelente baixo de Jeff Pilson (ex- Dokken).
"I Stole Your Love" – Porque chamaram Robin Mcauley??? O cara não tem voz... e com isso uma música que poderia soar matadora soa cansativa... mesmo com o esforço de CC De Ville (Poison) e Ashley Dunbar.
É complicado dizer se você vai ou não gostar do tributo, pois ele vale como homenagem... mas este particularmente ficou muito interessante... de bônus acompanha um DVD com depoimentos dos participantes. O Kiss é uma das maiores bandas de rock do mundo... e merece uma homenagem como essa... jogue fora seu "Kiss My Ass" e corra para comprar este, bem mais honesto e sincero.
Koch Records – 2004 (IMPORTADO)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
O álbum clássico do Iron Maiden inspirado em morte de médium britânica
A canção emocionante do Alice in Chains que Jerry Cantrell ainda tem dificuldade de ouvir
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
O melhor álbum do Led Zeppelin segundo Dave Grohl (e talvez só ele pense assim)
Andi Deris garante que a formação atual é a definitiva do Helloween
O rockstar que Brian May sempre quis conhecer, mas não deu tempo: "alma parecida com a minha"
Cinco bandas de heavy metal que possuem líderes incontestáveis
O álbum do Led que realizou um sonho de Jimmy Page; "som pesado, mas ao mesmo tempo contido"
Morre o técnico de som "Macarrão", que trabalhou com Raimundos, Sepultura, Mamonas e outros
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
A banda que superou Led Zeppelin e mostrou que eles não eram tão grandes assim
A cantora que fez Jimmy Page e Robert Plant falarem a mesma língua
A banda de rock favorita do Regis Tadeu; "não tem nenhuma música ruim"
Turnês não rendem dinheiro, diz Gary Holt: "A gente toca para você vir visitar a nossa loja"
A impagável reação de Rafael Bittencourt após Naldo dizer que foi ele quem criou o Angra
A única música da Legião Urbana que nenhum membro oficial participou da gravação
Seis músicos que não fazem mais parte das bandas que fundaram

Gene Simmons diz que Kiss não teria existido sem Ace Frehley e Peter Criss
David Ellefson explica porque perdeu o interesse em Kiss e AC/DC; "Foda-se, estou fora"
Gene Simmons relembra velório de Ace Frehley e diz que não conseguiu encarar o caixão
15 rockstars que são judeus e você talvez não sabia, segundo a Loudwire
Esposa de Gene Simmons mostra "suspeito" levando presentes de Natal na porta de casa
Bruce Kulick não ficou magoado por não ser chamado de volta pelo Kiss
5 rockstars dos anos 70 que nunca beberam nem usaram drogas, segundo a Loudwire
Kiss decidirá sobre músicas novas "em um ou dois anos", diz Tommy Thayer
Dee Snider defende o Kiss por ter aceitado homenagem de Donald Trump



