Resenha - Spin the Bottle - All Star Tribute to Kiss
Por Rafael Carnovale
Postado em 31 de janeiro de 2005
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Bob Kulick pode se aposentar... depois de ter a genial idéia de produzir tributos a bandas consagradas juntando line-ups inimagináveis para cada música, sua conta bancária deve ter sofrido um ligeiro aumento... e já se foram homenagens ao Van Halen, Aerosmith, Guns and Roses, Def Leppard... e putz!!!! Como ele poderia esquecer do KISS???? Justo Bob, que quase foi o guitarrista da banda (ele foi uma das opções antes da banda optar por Ace Frehley), e que por anos foi um dos famosos "coringas" da banda.
Não... ele não esqueceu... e tratou de produzir um dos melhores tributos desta série... além de montar formações incríveis, escolheu músicas clássicas do repertório da banda... e olha que ele nem mexeu em "Rock and Roll All Nite". Como se trata de um tributo em que cada música tem sua formação, vamos a um "faixa a faixa":
"Detroit Rock City" – Dee Snider é o cara... ele detona tudo nos vocais, acompanhado por Doug Aldrich na guitarra, Marco Mendoza no baixo e John Tempesta na bateria. Um respeito total a música, que soa revigorara nos vocais de Dee e na guitarra monstra de Doug.
"Love Gun" – Uma das faixas que poderia ser melhor... embora o esforço de Steve Lukather (Toto), Tim Bogart e Jay Schellen seja louvável, os vocais de Tommy Shaw soam fracos, principalmente se você ouvir Paul Stanley cantando essa música em 2004.
"Cold Gin" – A histeria de Mark Slaughter cai bem nesta faixa clássica, com destaque para as guitarras de Ryan Roxy e Robben Ford (outro "coringa" do Kiss durante o álbum "Creatures of the Night").
"King of the Night Time World" – O "riff" incial de Ace jamais poderá ser igualado, mas Rich Ward se sai bem, apoiado pelos vocais berrados de Chris Jericho (FOZZY) e o baixo pulsante de Mike Inez (ex-Alice in Chains, atual Heart).
"I Want You" – Uma das decepções. Apesar da belíssima guitarra de Paul Gilbert e da presença de Gregg Bissonette, os vocais de Kip Winger soam patéticos e fracos. Dispensável.
"God of Thunder" – Bruce Kulick sabe bem como tocar qualquer música do Kiss (afinal foi parte da banda), e dá as cartas nesse clássico pesado, que traz os vocais medianos de Buzz Osbourne (Melvins) e a bateria sempre competente de Carmine Appice.
"Calling Dr Love" – Quem diria que o vocalista do Helmet iria cantar uma música do Kiss... Page Hamilton topou o desafio e levou esta que é uma das melhores letras de Gene nos anos 70. A "intro" inicial (aonde Gene berrava o refrão) foi retirada... para felicidade de Page, que faz um bom trabalho.
"Shout it Out Loud" – LEMMY IS GOD!!!! E o sr. Verruga arrebenta tudo bem acompanhado... afinal além da excelente baterista Samantha Malone (ex-Hole), quem ajuda Lemmy é nada mais nada menos que Jennifer Batten (que por anos sofreu ao lado de Michael Jackson). Uma versão inusitada... e muito bem feita.
"Parasite" – Outra versão que sofre pelos vocais. Doug Pinnick (King’s X) não consegue levar a música adiante, mesmo com a guitarra de Bob Kulick e a bateria segura de Vinnie Colaiuta.
"Strutter" – Phil Lewis (LA Guns) não é bobo. O cara faz o que deve, sem exageros ou improvisos, e leva a música corretamente, com a boa guitarra de Gilby Clarke (ex-Guns and Roses) e o excelente baixo de Jeff Pilson (ex- Dokken).
"I Stole Your Love" – Porque chamaram Robin Mcauley??? O cara não tem voz... e com isso uma música que poderia soar matadora soa cansativa... mesmo com o esforço de CC De Ville (Poison) e Ashley Dunbar.
É complicado dizer se você vai ou não gostar do tributo, pois ele vale como homenagem... mas este particularmente ficou muito interessante... de bônus acompanha um DVD com depoimentos dos participantes. O Kiss é uma das maiores bandas de rock do mundo... e merece uma homenagem como essa... jogue fora seu "Kiss My Ass" e corra para comprar este, bem mais honesto e sincero.
Koch Records – 2004 (IMPORTADO)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Robert Plant tem show anunciado no Brasil para 2026
Hellfest terá 183 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
Duff McKagan elege as músicas do Guns N' Roses que mais gosta de tocar ao vivo
O guitarrista que, segundo Slash, "ninguém mais chegou perto de igualar"
O disco que une David Gilmour e Steve Vai na admiração pela genialidade de seu autor
Richie Faulkner recusou 16 tentativas de contato do Judas Priest
Angra posta mensagem enigmática no Instagram; "Foi bom enquanto durou"
A sincera opinião de Bon Jovi sobre a turnê de reunião do Oasis
A bizarra teoria que aponta cantora do Calcinha Preta no Angra após post enigmático
O músico que Jimmy Page disse que mudou o mundo; "gênio visionário"
Para alguns, ver o AC/DC é um sonho. E sonhos não têm preço
Rob Halford fala sobre a importância de estar há quase quatro décadas sóbrio
Roxette anuncia dois shows no Brasil em 2026
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
O álbum que rachou o Deep Purple: "O Jon gostou da ideia, mas o Ritchie não"
O hit dos Engenheiros do Hawaii que disputou primeiro lugar com "Faroeste Caboclo"
A opinião de Andre Matos sobre a Legião Urbana e Renato Russo
Bruce Dickinson explica quando começa o abuso nos relacionamentos com as groupies


Katatonia lança versão para "A World Without Heroes", do Kiss
Filhos de líderes do Kiss anunciam o projeto Stanley Simmons
6 artistas que regravaram músicas que escreveram, mas originalmente foram registradas por outros
Gene Simmons repete que nunca bebeu mas tem suas fraquezas; "Eu amo bolo"
Kiss libera detalhes da edição deluxe do clássico "Alive!"
A música do Kiss que Paul Stanley sempre vai lamentar; "não tem substância alguma"
Ace Frehley deixou livro pronto para ser lançado em 2026
Peter Criss, baterista original do Kiss, anuncia detalhes de novo álbum solo
Mike Portnoy está empolgado com relançamento de "Dressed to Kill", do Kiss
A pior música do melhor disco do Kiss, segundo o Heavy Consequence; "Péssima"
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman



