Resenha - Faces - Symbols
Por Rafael Carnovale
Postado em 30 de janeiro de 2005
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A saída de Edu e Tito Falaschi foi um duro golpe para o Symbols. Além de perder seus vocalistas e baixista, a banda praticamente encerrou atividades, já que Edu assumiu definitivamente o posto de vocalista no Angra e Tito (atualmente no Wizards) começou a desenvolver atividades como produtor, em parceria com o estúdio Lumen. Mas eis que de repente a banda anuncia seu retorno aos palcos em 2001, com Demian Tiguez (atual Ceremonya) acumulando os vocais e guitarra. Esse retorno foi lento e gradual, e muito se esperava de um cd de estúdio. Pois afinal, se o Symbols investia pesado no power metal, como viria essa nova banda?

"Faces" é de longe bem diferente de tudo que a banda produziu. A faixa título é bem mais cadenciada e pesada, com um quê de "hard rock" e teclados bem mais evidentes. O vocal de Demian soa mais suave, porém interessante dentro da proposta da banda. "The Indian’s Soul" é bem mais "hard" e traz forte influência curiosamente do Angra (atual banda de Edu). Já "Living Another Day" lembra muito os trabalhos recentes do Savatage, com partes clássicas mescladas ao metal tradicional, assim como "Bright Times" e "The Rainy Nights".
Quem estava acostumado à pegada pesada do Symbols em sua formação antiga com certeza irá estranhar a suavidade de músicas como "The Little Inside the Ocean" e até mesmo de "The Zen Archer", que apesar de ter "riffs" poderosos, investe pesado na mudanças de andamento e cada vez mais leva o Symbols à direção da banda de Jon Oliva, tamanha a influência. Como bônus uma versão de "Bright Times" com a voz de Edu Falaschi, já que a saída do mesmo e de seu irmão da banda foi amigável e o mesmo sempre participa quando pode de algum show da banda. Nota-se nitidamente as diferenças entre os vocalistas, embora em nenhum momento Demian faça feio.
Um bom cd, que marca o retorno de um promissor nome do metal nacional à ativa. Com uma proposta diferente, mas ainda assim interessante. Vale conferir.
Site Oficial: http://www.symbols.art.br
Line Up:
Demian Tiguez – Vocal/Guitarras
Rodrigo Mello – Bateria
Cesar Talarico – Baixo
Fabrizio Di Sarmo – Teclados
Hellion Records – 2004
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
"Comportamento de um ex-membro" impede Dave Mustaine de promover reunião do Megadeth
A banda que Roger Waters e Eddie Van Halen colocaram no topo quando falam de rock
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Por que Dave Mustaine escolheu regravar "Ride the Lightning" na despedida do Megadeth?
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
Prika Amaral explica por que a Nervosa oficializou duas baixistas na banda
Como foi criada a bela capa de "Youthanasia", clássico do Megadeth
O profundo significado da foto de James Hetfield do Metallica com camisa de Jesus Cristo
O ator vencedor de um Oscar que é fã do trabalho de Max Cavalera


"Rebirth", o maior sucesso da carreira do Angra, que será homenageado em show de reunião
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



