Resenha - Faces - Symbols
Por Paulo Finatto Jr.
Postado em 25 de abril de 2005
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Muito rebuliço se fez em torno do Symbols quando Edu Falaschi deixou a banda para integrar o Angra e Tito Falaschi saiu para seguir seus outros projetos pessoais. Muito se especulou, a banda que executava um power metal extremamente agressivo poderia se tornar uma banda de pop/rock, como muitos disseram. Mas "Faces", o terceiro disco da carreira do grupo, mostra que a banda nunca deixou totalmente de lado o heavy metal. Mesmo com uma formação totalmente diferente.
Symbols - Mais Novidades
Demian Tiguez (vocal e guitarra), César Talarico (baixo), Fabrizio di Sarno (teclado) e Rodrigo Mello (bateria) assinaram com a Hellion para o lançamento de "Faces", um disco bem curioso. Curioso, pois se por um lado a banda não deixou o espírito heavy metal, por um outro ela está investindo em composições mais hard rock e em diversas baladas. Se bem que considero que as baladas não sejam tão surpreendentes, afinal, esta sempre foi uma característica forte da banda, como exemplos "Hard Feelings" e "Love Through the Night", duas grandes composições. Quanto à banda, Demian Tiguez está muito bem encaixado como vocalista, possuindo um timbre que poderá nos lembrar Edu Falaschi na sua época de Symbols. E Demian acaba sendo o maior destaque desta nova formação, não por apenas ser o único vocalista, mas também por ser o único guitarrista da banda desta vez, responsável por mais da metade de tudo o que o Symbols faz em "Faces".
"Faces", a faixa título, abre o disco. Com uma pegada puramente hard rock é uma das composições que melhor repercussão deve obter com os fãs, isto por ser a mais pesada de todo o disco. Se você prestar bastante atenção na letra desta faixa, irá perceber que ela retrata a volta à ativa do Symbols. "Indian’s Soul" é uma faixa bem atmosférica, cadenciada, muito boa, assim como "Waiting for the Sunrise", uma das melhores do álbum na minha opinião. Com um clima arrastado e um refrão empolgante, outro destaque deste CD acaba por ser a faixa "Bright Times", outra balada. Com um jogo de vozes, orquestrações e muito teclado, a faixa possui ainda uma versão extra como bônus, com a voz de Edu Falaschi, que mesmo fora do Symbols continua sendo amigo dos ex-integrantes de sua época, Demian e Rodrigo Mello. Outra faixa a se destacar é "The Little Inside the Ocean", com direito a partes acústicas e até alguns riffs de muito peso. Novamente, destaque para o refrão empolgante. Não que as outras faixas sejam ruins, mas as demais não possuem tanto brilho como as aqui citadas.
"Faces" é um bom retorno do Symbols, mas longe de ser um disco magistral como "Symbols" ou "Call to the End". A banda não é mais a mesma, o direcionamento não é mais o mesmo. Faltou um pouco de maiores inspirações para fazer um disco excepcional e um retorno glorioso, mas acredito que com o tempo a banda vai se aperfeiçoando longe das sombras dos irmãos Falaschi.
Line-up:
Demian Tiguez (vocal/guitarra);
César Talarico (baixo);
Fabrizio di Sarno (teclado);
Rodrigo Mello (bateria).
Track-list:
01. Faces
02. The Indian’s Soul
03. Waiting for the Sunrise
04. Living Another Day
05. Bright Times
06. The Rainy Nights
07. The Little Inside the Ocean
08. The Zen Archer
09. God’s Gift
10. Bright Times (Edu Falaschi)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Metallica volta a tocar música que estava fora dos seus shows desde 2008
O clássico absoluto do Metallica cuja introdução foi inspirada em uma música do Venom
Charlie Benante fica de fora de mais um show do Anthrax
10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
Álbum do Sepultura é citado como um dos melhores discos do thrash metal em lista da Kerrang!
Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
Fernanda Lira revela que irmã é jogadora profissional de futebol e já foi pra Seleção
A banda de rock nacional dos anos 1980 que Lobão comparou com o Palhaço Carequinha
Causa da morte de Phil Campbell, guitarrista do Motörhead, é revelada
A música de 1968 dos Beatles que é a pior de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Os 10 melhores discos do thrash metal, de acordo com a Kerrang!
Nicko McBrain destruiu camarim por ter se decepcionado com atuação de Blaze em show do Maiden
O erro que James Hetfield admite ter cometido com Jason Newsted no Metallica
A banda que recusou Rock in Rio 1985: "Pessoas decidiram que não era boa ideia"
Mantas relembra Metallica abrindo shows do Venom e conta o que disse ao James Hetfield
Iron Maiden: Grata surpresa e despedida perfeita do gigante
Death: Responsáveis por elevar a música pesada a novo nível


