RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Stryper confirma turnê nacional com Narnia e Bride

O Nirvana pode ser considerado uma banda de metal? Dez músicas colocam isso em dúvida

O curioso motivo que fez o Jethro Tull se negar a tocar em Woodstock; foi uma decisão acertada?

A canção de Hendrix que Satriani demorou para tocar; "Tive que ampliar minhas habilidades"

Corey Taylor acha que "Roots", do Sepultura, não recebe o devido reconhecimento

A turnê em que Malcolm Young viu o AC/DC como concorrente de bandas como o Genesis

O álbum subestimado dos anos 1980 que é um dos preferidos de Corey Taylor

O dia que bispo ficou indignado porque ouviu música dos Titãs em estação de rádio

Segundo ex-baterista, Scorpions perdeu o rumo após lançamento de "Wind of Change"

Como seria se Lars Ulrich do Metallica fosse integrante do Sepultura, segundo Andreas Kisser

Tony Kakko revela significado de fala de Tarja no DVD do Nightwish ao apresentá-lo

Arch Enemy lança "Blood Dynasty", seu novo álbum de estúdio

Dave Mustaine conta qual música do Metallica que ele ajudou a escrever é a sua preferida

Linkin Park confirma três shows no Brasil e lança nova música

A música épica do Iron Maiden que influenciou clássicos do Metallica


Bangers Open Air
Linkin Park

Resenha - Faces - Symbols

Por Paulo Finatto Jr.
Postado em 25 de abril de 2005

Nota: 8 starstarstarstarstarstarstarstar

Muito rebuliço se fez em torno do Symbols quando Edu Falaschi deixou a banda para integrar o Angra e Tito Falaschi saiu para seguir seus outros projetos pessoais. Muito se especulou, a banda que executava um power metal extremamente agressivo poderia se tornar uma banda de pop/rock, como muitos disseram. Mas "Faces", o terceiro disco da carreira do grupo, mostra que a banda nunca deixou totalmente de lado o heavy metal. Mesmo com uma formação totalmente diferente.

Symbols - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Demian Tiguez (vocal e guitarra), César Talarico (baixo), Fabrizio di Sarno (teclado) e Rodrigo Mello (bateria) assinaram com a Hellion para o lançamento de "Faces", um disco bem curioso. Curioso, pois se por um lado a banda não deixou o espírito heavy metal, por um outro ela está investindo em composições mais hard rock e em diversas baladas. Se bem que considero que as baladas não sejam tão surpreendentes, afinal, esta sempre foi uma característica forte da banda, como exemplos "Hard Feelings" e "Love Through the Night", duas grandes composições. Quanto à banda, Demian Tiguez está muito bem encaixado como vocalista, possuindo um timbre que poderá nos lembrar Edu Falaschi na sua época de Symbols. E Demian acaba sendo o maior destaque desta nova formação, não por apenas ser o único vocalista, mas também por ser o único guitarrista da banda desta vez, responsável por mais da metade de tudo o que o Symbols faz em "Faces".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Faces", a faixa título, abre o disco. Com uma pegada puramente hard rock é uma das composições que melhor repercussão deve obter com os fãs, isto por ser a mais pesada de todo o disco. Se você prestar bastante atenção na letra desta faixa, irá perceber que ela retrata a volta à ativa do Symbols. "Indian’s Soul" é uma faixa bem atmosférica, cadenciada, muito boa, assim como "Waiting for the Sunrise", uma das melhores do álbum na minha opinião. Com um clima arrastado e um refrão empolgante, outro destaque deste CD acaba por ser a faixa "Bright Times", outra balada. Com um jogo de vozes, orquestrações e muito teclado, a faixa possui ainda uma versão extra como bônus, com a voz de Edu Falaschi, que mesmo fora do Symbols continua sendo amigo dos ex-integrantes de sua época, Demian e Rodrigo Mello. Outra faixa a se destacar é "The Little Inside the Ocean", com direito a partes acústicas e até alguns riffs de muito peso. Novamente, destaque para o refrão empolgante. Não que as outras faixas sejam ruins, mas as demais não possuem tanto brilho como as aqui citadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Faces" é um bom retorno do Symbols, mas longe de ser um disco magistral como "Symbols" ou "Call to the End". A banda não é mais a mesma, o direcionamento não é mais o mesmo. Faltou um pouco de maiores inspirações para fazer um disco excepcional e um retorno glorioso, mas acredito que com o tempo a banda vai se aperfeiçoando longe das sombras dos irmãos Falaschi.

Line-up:
Demian Tiguez (vocal/guitarra);
César Talarico (baixo);
Fabrizio di Sarno (teclado);
Rodrigo Mello (bateria).

Track-list:
01. Faces
02. The Indian’s Soul
03. Waiting for the Sunrise
04. Living Another Day
05. Bright Times
06. The Rainy Nights
07. The Little Inside the Ocean
08. The Zen Archer
09. God’s Gift
10. Bright Times (Edu Falaschi)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Outras resenhas de Faces - Symbols

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeEfrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Marcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Richard Malheiros | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Paulo Finatto Jr.

Reside em Porto Alegre (RS). Nascido em 1985. Depois de três anos cursando Engenharia Química, seguiu a sua verdadeira vocação, e atualmente é aluno do curso de Jornalismo. Colorado de coração, curte heavy metal desde seus onze anos e colabora com o Whiplash! desde 2000, quando tinha apenas quinze anos. Fanático por bandas como Iron Maiden, Helloween e Nightwish, hoje tem uma visão mais eclética do mundo do rock. Foi o responsável pelo extinto site de metal brasileiro, o Brazil Metal Law, e já colaborou algumas vezes com a revista Rock Brigade.
Mais matérias de Paulo Finatto Jr..

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS