Matérias Mais Lidas


Bruce Dickinson
Jethro Tull

Resenha - Dead Eyes See no Future - Arch Enemy

Por Paulo Finatto Jr.
Postado em 13 de janeiro de 2005

Nota: 8 starstarstarstarstarstarstarstar

Depois da boa receptividade dos discos "Wages of Sin" e "Anthems of Rebellion" – ambos apresentando Angela Gossow como vocalista do Arch Enemy – a banda sueca aproveitou e está soltando, agora neste início de 2005 o seu EP "Dead Eyes See no Future", aqui no Brasil, em versão nacional pela Century Media. Além de um bom retorno por parte do público com seus dois últimos discos, a banda ainda foi destaque em muitos lugares no mundo por onde se apresentou, em diversos festivais europeus, na Ásia, mas ficou aquele desejo do povo sul-americano (especialmente de nós, brasileiros) de vermos Angela Gossow (vocal), Michael Amott (guitarra), Christopher Amott (guitarra), Sharlee D’Angelo (baixo) e Daniel Erlandesson (bateria) ao vivo.

Arch Enemy - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Bem, acredito que a cada ano que passa menos precisaremos explicar de que banda se trata ao tocarmos no nome do Arch Enemy. Pois bem, vamos direto ao assunto, e vamos falar deste EP, que já se destaca pela belíssima capa. "Dead Eyes See no Future" é um pouco curioso pois apresenta somente a faixa-título como composição inédita, além de três versões ao vivo – gravadas em Paris (França) – e mais três covers. Para a versão nacional deste EP, ainda foi adicionada uma faixa interativa, o videoclipe para "We Will Rise".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

"Dead Eyes See no Future" é uma composição grandiosa, com muita agressividade, brutalidade e velocidade, como a grande maioria das composições do último disco do grupo, o "Anthems of Rebellion". Com certeza esta composição poderia estar dentro deste CD, e ainda digo que seria um dos pontos altos do material. Mas por opção a banda deixou de lado esta música para poder lança-la em um EP, dando a este material um nítido toque de qualidade.

Se o disco abre bem, achei que as três faixas ao vivo poderiam estar melhores. "Burning Angel", "We Will Rise" e "Heart of Darkness" são sim grandes composições, a banda realmente as executam com maestria, mas registros ao vivo não dependem exclusivamente destes fatores. Faltou um pouco de agitação por parte do público, e até uma produção mais digna em cima destas faixas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Dando seqüência temos alguns covers. A já batida versão para "Symphony of Destruction", literalmente um ‘hit’, está presente neste EP, assim como uma inusitada e grandiosa versão para "Kill with Power", do Manowar, com muito mais peso e velocidade em relação a sua versão original. Michael Amott ainda dá uma "palinha" da sua antiga banda, o Carcass, na versão para "Incarnated Solvent Abuse".

Enfim, um trabalho interessante, mesmo que com poucas novidades. Ele está aí, para ser adquirido pelos fãs, apreciado e bem visto por todos.

Line-up:
Angela Gossow (vocal);
Michael Amott (guitarra);
Christopher Amott (guitarra);
Sharlee D’Angelo (baixo);
Daniel Erlandesson (bateria).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

Track-list:
01. Dead Eyes See no Future
02. Burning Angel
03. We Will Rise
04. Heart of Darkness
05. Symphony of Destruction
06. Kill with Power
07. Incarnated Solvent Abuse
08. We Will Rise (videoclipe)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Siga e receba novidades do Whiplash.Net:

Novidades por WhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp
Summer Breeze 2024

Resenha - Gates Of Metal Fried Chicken Of Death - Massacration

Guns N' Roses: Resenha de "Chinese Democracy" na Rolling Stone

Dream Theater: Falling Into Infinity é um álbum injustiçado?

Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme


publicidadeAdriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Efrem Maranhao Filho | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacker | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jesse Alves da Silva | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Jorge Alexandre Nogueira Santos | José Patrick de Souza | Juvenal G. Junior | Leonardo Felipe Amorim | Luan Lima | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcus Vieira | Maurício Gioachini | Mauricio Nuno Santos | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Richard Malheiros | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Paulo Finatto Jr.

Reside em Porto Alegre (RS). Nascido em 1985. Depois de três anos cursando Engenharia Química, seguiu a sua verdadeira vocação, e atualmente é aluno do curso de Jornalismo. Colorado de coração, curte heavy metal desde seus onze anos e colabora com o Whiplash! desde 2000, quando tinha apenas quinze anos. Fanático por bandas como Iron Maiden, Helloween e Nightwish, hoje tem uma visão mais eclética do mundo do rock. Foi o responsável pelo extinto site de metal brasileiro, o Brazil Metal Law, e já colaborou algumas vezes com a revista Rock Brigade.
Mais matérias de Paulo Finatto Jr..

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIAR NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS