Resenha - Symphony of Enchanted Lands II - Rhapsody
Por Rafael Carnovale
Postado em 31 de outubro de 2004
Nota: 5
Entra ano e sai ano e os italianos do Rhapsody não mudam em nada. Seu som continua a mesma coisa: Heavy metal com fortes influências clássicas e histórias sobre cavaleiros e temas medievais. Se em "Power of The Dragonflame" a banda optou por um som mais pesado e agressivo, neste novo cd, que inicia a nova saga, eles retornam aonde tudo começou.
"The Dark Secret" contém narrativas do ator Christopher Lee, abrindo caminho para "Unholy Warcry", que não traz nada de novo, a não ser o fato da orquestração ser feita por uma orquestra de verdade, e não pelos competentes teclados de Alex Staropoli. "Never Forgotten Heroes" traz o que praticamente irá nortear todo o cd: uma "intro" medieval, seguida pelos "riffs" de Luca Turilli e os competentes vocais de Fabio Lione. A banda acerta em boas baladas, como "The Magic of the Wizards Dream", mas se repete muito na fórmula que já a consagrou, como em "Eran’s Mystical Rhymes" e em "The Last Angels Call".
Não há nada demais em repetir uma fórmula em vários cd’s. Várias bandas usam deste artifício, mas aqui o grande problema é o tédio. Lá pela faixa "Sacred Power of Raging Winds" você já irá se cansar, pois não há nada aqui que consiga prender sua atenção. Mesmo as belas sinfonias de "Shadow of Death" soam enfadonhas, para uma banda que já produziu cd’s excelentes com "Dawn of Victory" e "Power of the Dragonflame".
Um cd meia-boca, indigno de iniciar uma nova saga. Sinceramente... esperava mais desta talentosa banda. Aos fãs... o fórum está aí para quem quiser me esculhambar!
Site Oficial: http://www.mightrhapsody.com
Lançamento – 2004 – Rock Brigade/Laser Company.
Outras resenhas de Symphony of Enchanted Lands II - Rhapsody
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps