Resenha - Symphony of Enchanted Lands II - Rhapsody

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

5


Entra ano e sai ano e os italianos do Rhapsody não mudam em nada. Seu som continua a mesma coisa: Heavy metal com fortes influências clássicas e histórias sobre cavaleiros e temas medievais. Se em "Power of The Dragonflame" a banda optou por um som mais pesado e agressivo, neste novo cd, que inicia a nova saga, eles retornam aonde tudo começou.

publicidade

"The Dark Secret" contém narrativas do ator Christopher Lee, abrindo caminho para "Unholy Warcry", que não traz nada de novo, a não ser o fato da orquestração ser feita por uma orquestra de verdade, e não pelos competentes teclados de Alex Staropoli. "Never Forgotten Heroes" traz o que praticamente irá nortear todo o cd: uma "intro" medieval, seguida pelos "riffs" de Luca Turilli e os competentes vocais de Fabio Lione. A banda acerta em boas baladas, como "The Magic of the Wizards Dream", mas se repete muito na fórmula que já a consagrou, como em "Eran’s Mystical Rhymes" e em "The Last Angels Call".

publicidade

Não há nada demais em repetir uma fórmula em vários cd’s. Várias bandas usam deste artifício, mas aqui o grande problema é o tédio. Lá pela faixa "Sacred Power of Raging Winds" você já irá se cansar, pois não há nada aqui que consiga prender sua atenção. Mesmo as belas sinfonias de "Shadow of Death" soam enfadonhas, para uma banda que já produziu cd’s excelentes com "Dawn of Victory" e "Power of the Dragonflame".

publicidade

Um cd meia-boca, indigno de iniciar uma nova saga. Sinceramente... esperava mais desta talentosa banda. Aos fãs... o fórum está aí para quem quiser me esculhambar!

Site Oficial: http://www.mightrhapsody.com

Lançamento – 2004 – Rock Brigade/Laser Company.

publicidade


Outras resenhas de Symphony of Enchanted Lands II - Rhapsody

Resenha - Symphony Of Enchanted Lands II - Rhapsody




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Angra: banda errou na escolha de Fabio Lione?Angra
Banda errou na escolha de Fabio Lione?

Idioma: bandas que já cantaram em sua língua natalIdioma
Bandas que já cantaram em sua língua natal


Metallica: Lars é um bom baterista? Mike Portnoy explicaMetallica
Lars é um bom baterista? Mike Portnoy explica

Cinema: As 10 melhores aparições de bandas em filmesCinema
As 10 melhores aparições de bandas em filmes


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin