RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Quando Chico Buarque apontou o que seria a solução para o rock brasileiro

O hit do Metallica que provocou tremor de terra detectado por observatório de sismologia

A complicada música do Led Zeppelin que John Bonham não conseguia gravar; "levou uma eternidade"

Rogério Skylab e a diferença entre Jô Soares e Serginho Groisman: "Ele incomodava a Globo"

O álbum do Pink Floyd que os fãs adoram, mas Roger Waters não: "A gente não tocava nada"

A pior marca de carro de todos os tempos, segundo Dave Grohl do Foo Fighters

Jordan Rudess explica por que usa apenas um teclado no palco e critica exagero no rock

Distonia, "Dystopia" e Megadeth: Chris Adler abre o jogo sobre sua saída do Lamb of God

O herói de Iggor Cavalera na bateria, de acordo com o próprio

"Valeu a pena", diz fã que pagou equivalente a R$ 70 mil para ser roadie de Gene Simmons

Kerry King ficaria feliz se Slayer fosse introduzido ao Rock and Roll Hall of Fame

O dia que Raul Seixas venceu Pelé e Xuxa e isso o inspirou a criar seu último grande sucesso

Como o Iron Maiden contribuiu — ainda que indiretamente — para a criação do Mastodon

Tobias Forge (Ghost) revela influência da religião em sua vida

A única ocasião em que seria admissível criticar o RPM, segundo Alceu Valença


Hammathaz
Stamp

Resenha - Symphony Of Enchanted Lands II - Rhapsody

Por Clovis Eduardo
Postado em 27 de setembro de 2004

Nota: 9 starstarstarstarstarstarstarstarstar

Há algum tempo, quando terminava os últimos sussurros dos ventos de Gargoles, Algels of Darkness, do álbum Power of The Dragon Flame, além de mim, muita gente se perguntava as mesmas coisas. Será que continua? Os caras vão manter o nível? A saga terminou realmente? Para felicidade da galera, as respostas estão sanadas com Symphony Of Enchanted Lands II. Ao dar o play no aparelho, você vai ser obrigado a concordar comigo. O cd é ótimo.

Rhapsody - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em entrevistas antes do lançamento, os italianos (nem tem tanto italiano mais) do Rhapsody se diziam o máximo. Seus egos estão mais altos e mais intocáveis do que nunca. A criação própria de um termo chamado Film Score Metal dá indícios que os caras estão literalmente "se achando" e o que mais curiosidade dá é que havia realmente motivo para isto. O extremo sonoro que a banda adquiriu em Power of The Dragon Flame não foi superado, foi reeditado e aprimorado, e o que temos é na minha franca opinião de fã do Rhapsody é que o cd só é superado em qualidade por seu irmão mais velho Symphony Of Enchanted Lands (1998). Garanto! Alex Staropolli (teclados), Luca Turilli (guitarras), Fábio Lione (vocais), Alex Holzwarth (bateria – careca?) e Patrice Guers (baixo) estão dando aula de música.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Vamos por partes que cada detalhe vale a pena ser mencionado

1 - The Dark Secret – Christopher Lee tem a importante missão de abrir o cd, sua voz no cinema já dá arrepios nos fanáticos por Senhor dos Anéis. O famoso ator aceitou o embargo e a antiga voz de narrador é substituída. Confesso que Jay Lansford era um membro efetivo assim como os músicos, mas nada como uma mudança já que o âmbito do cd é na verdade fugir um pouco da lembrança de Algalord Chronicles. A faixa é dividida em apenas voz e participação de coral e orquestra. A euforia aumenta a cada segundo, principalmente por ser uma faixa de abertura de 4 minutos.

2 - Unholy Warcry – Se você está esperando algo do tipo Emerald Sword, se prepare. A faixa tem início com a orquestra mandando bala e o power metal come solto. Há que se discutir que o refrão é muito bonito, mas o nosso ouvido em partilha com o cérebro já puxa para um tom que, na verdade, Fábio Lione (vocal) deixa de lado. Um sentimento poderia ser criado na música, e ele é deixado de fora. O dueto de Lione com o coral engrandece a obra em muito. Ótima faixa de abertura, com momentos altos e baixos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

3 - Never Forgotten Heroes – Começa sombria e explode como num filme. Não à toa que a banda denominou este gênero de música. Violinos e instrumentos de sopro estão mais presentes do que nos trabalhos anteriores. O baixo de Patrice Guers está nítido igual o ep Rain of a Thousand Flames, onde o ex-baixista Alessandro Lotta conseguiu a timbragem mais perfeita. Esta música tem belos fraseados, um refrão cativante, bumbos altamente rápidos e passagens sombrias criadas no teclado por Alex Staropoli de um brio sensacional.

4 - Elgards Green Valleys – Música de 2 minutos. Aquele instrumental barroco que joga o pensamento para a era medieval – senão mais para trás – a faixa é apenas de transição e precede a mais linda balada que o Rhapsody já criara (mesmo tendo ciência da existência de Wings of Destiny e Lamento Eroico).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

5 - The Magic of the Wizards Dreams – Eu estou para ver um refrão mais emocionante do que este dentro do metal. Lenta, com cadência e refrão crescente, a música se destaca com Fábio Lione, coral e orquestra que tem uma presença fenomenal. Mas o melhor ainda está por vir.

6 - Erians Mystical Rrhymes – A característica das aberturas sombrias elevando aos poucos a música, a um patamar forte, tem méritos de Staropolli, Holzwarth e Turilli. Não citei até agora Luca Turilli, pois seria injusto elogiá-lo em quase todas as músicas. Mas o workaholic do grupo está tinindo. A formação central das letras não se difere dos trabalhos anteriores já que a forma de composição é a mesma. Há quem não goste, mas há de se convir que tem banda fazendo a mesma coisa há 20 anos, e não leva tanto pau. A primeira música de dez minutos contém um refrão bastante grandioso (ok, ok... não é o primeiro, e nem será o último).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

7 - The Last Angels Call – Típica faixa Rhapsody. Entrada ligeira, cozinha funcionando no talo e entonação de Lione com nervosismo contido (já falei do refrão?). Somente o solo ficou muito aquém do que Turilli é capaz. Parece que deu preguiça no sujeito. A parte final fica como aquela coisa de já ouvi isso. A forma da música de versos – refrão – versos – refrão – solo – refrão (em crescendo), é batida, mas ainda funciona. Não há outros meios mesmo.

8 - Dragonland River – Outra pequena faixa de transição que tem sua utilidade como balada mais alegre. Aí aparece um tom da voz de Lione que não tinha reparado ainda. Esta música antecede a melhor do cd.

9 - Sacred Power of Raging Winds – Vento e diálogo de Christopher Lee (não há como você não pensar que não será uma boa música). O riff que Luca Turilli iniciou na música é de cair o queixo. E lá vem ecoando pelo seu aparelho de som um power metal na sua melhor essência. Foi o primeiro álbum em que Alex Holzwarth colocou as mãos e os pés na bateria durante a gravação (por que?), e o alemão destrói por completo. A faixa tem um destaque maior pela sua variedade de cadências, seus solos e principalmente pela fluidez com a orquestra. Nem parece que tem 10 minutos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

10 - Guardiani Del Destino – Estilo Lamento Eroico. Porém, segundo uma professora de línguas, não é apenas italiano que é cantado na música. A variação de conjugações usadas na letra remete a um italiano mais arcaico. Contudo, pouco importa. A letra em si e o refrão em tom crescente são legais.
11- Shadows of Death – Começa ao melhor estilo "erguer as armas!" Os instrumentos de sopro dão a chamada para a música de 8 minutos. Muito boa por sinal, só que com um riff extremamente repetitivo e chega a dar nos nervos. Fábio Lione a canta em tom bastante acima do normal e se destaca junto a Alex Staropolli pelo poderio de variabilidade de harmonias desafiadores a Luca Turilli que solta a ponta dos dedos. Destaque também para o bom refrão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

12 - Nightfall on the Grey Mountains – Enfim, todos os cds do Rhapsody até hoje, só tinham 10 músicas (tirando o ep de 7), e este acréscimo só apresentou vantagens. O início sombrio desta ótima música de encerramento do cd gera um sentimento diversificado quanto às outras composições do cd. Ela possui tudo o que a maioria delas têm. Feeling, orquestra forte e versos bonitos intercalando refrão monumental. Ela se encerra o cd com maestria.

O cd é completo. Qualidade indiscutível, músicos profissionais e músicas que nem o cérebro consegue difundir por ter tantos detalhes. Um dos melhores álbuns do ano com certeza. Symphony Of Enchanted Lands II vem a provar que o Rhapsody é uma banda que não merece ser desprezada, pois capacidade de superação, tem de sobra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Outras resenhas de Symphony Of Enchanted Lands II - Rhapsody

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Manifesto 2025


publicidadeMarcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS