Resenha - Tyrannosaurus Hives - Hives

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Wladimyr Cruz
Enviar Correções  


(2004) - Interscope

publicidade

Depois do fantástico "Barely Legal", do hypado, bombado, massacrado e louvado "Veni Vidi Vicious", e da coletânea falcatrua "Your New Favourite Band", o Hives volta gigante, monstruoso, realmente um "Tyrannosaurus Hives".

"Abra Cadaver" abre o disco com um jeitão Stooges de ser e logo cai na oitentista "Two-Timing Touch and Broken Bones" que logo nos remete a maravilhas do naipe do Devo. A terceira faixa, "Walk Idiot Walk", foi escolhida para ser o primeiro single do álbum, mas definitivamente não é das composições mais poderosas do disco.

publicidade

Muito se falou de que o Hives havia regravado o disco para poder agradar a gravadora e coisas do tipo, coisa que podemos até entender em faixas pop como "A Little More For Little You" e na ótima "Love In Plaster", mas há tembém bastante das raizes punk do grupo.

Senti falta da ótima "Keel-Hauling Class Of '89", lado-b do single "Walk Idiot Walk", esta uma das melhores músicas já gravadas pelo Hives em sua curta e produtiva carreira.
Não sei se o grupo continuará hypado como foi em 2001/2002, mas com certeza o quinteto suéco já deixou sua marca na história do rock contemporâneo, marca esta reforçada ainda mais depois deste álbum jurássico.

publicidade


Outras resenhas de Tyrannosaurus Hives - Hives

Resenha - Tyrannosaurus Hives - Hives




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metal Moderno: 5 bandas aptas a se tornarem clássicasMetal Moderno
5 bandas aptas a se tornarem clássicas

Dream Theater: o suposto plágio de música de Leandro & Leonardo?Dream Theater
O suposto plágio de música de Leandro & Leonardo?


Sobre Wladimyr Cruz

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Wladimyr Cruz no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin