Resenha - Beyond The Gates - Cans
Por Rafael Carnovale
Postado em 04 de junho de 2004
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Joacim Cans aproveitou a folga do Hammerfall, aumentada depois do acidente sofrido por Oscar Dronjak, para preparar sua primeira empreitada solo, visto que o mesmo integrou o Warlord por um tempo, mas como membro da banda. Joacim não poupou nada na hora de chamar seus parceiros de composição e gravação, contando com feras do porte de Tom Naumann e Mat Sinner (Primal Fear, Sinner), Stefan Elmgren (Hammerfall), Mark Zonder (ex-Fates Warning) e outros.... um timaço.

E o que um timaço desses faz? Uma goleada. Capitaneado por Cans, o cd consegue ser bem diferente do trabalho do Hammerfall, como podemos conferir em "Fields of Yesterday" (bem mais épica e hard), "Soul Collector" (bem mais pesada, com riffs quase "trash"), e "Red Light" (outra que flerta bem com o Hard). Um cd que surpreende pela variedade de estilos pelos quais Joacim passa, com extremo talento. Coisa de quem manja.
Quer sons pesados, com riffs fortes e uma bateria massacrante? É só conferir "Back to Hell", "Silent Cries" (pesadíssima, uma das melhores),"Garden of Evil" (cuja introdução lembra o clássico "Wrathchild" do Iron Maiden), e "Merciless". Agora, quer se surpreender a ponto de cair da cadeira, como aconteceu como este que vos escreve? É só conferir a hard "Dreams", que (pasmen!!!) flerta descaradamente com o hard-pop dos anos oitenta ("glam rock" para os mais safados). E o pior é que a faixa foi escrita por Cans/Sinner/Naumann. Periga de ser uma das melhores coisas que Joacim já cantou, tamanha a sensibilidade e talento na composição. Faixas como essa e a super-pesada "Signs", que vem em seguida ofuscam a bola fora na balada "mela-cueca" "Forever Ends", totalmente desnecessária e que, se não fosse a última faixa do cd, poria tudo a perder.
O que falar? O cara tem uma boa voz, se cercou de convidados de alto nível, e fez um discaço, daqueles de empolgar fãs do Hammerfall, detratores do mesmo, e muitos outros. Tal fato só aumenta a curiosidade de ver essa banda ao vivo, e a ansiedade para outros trabalhos solo de Joacim Cans. Como eu costumo dizer... OBRIGATÓRIO!
Site Oficial: http://www.joacimcans.com
Material Cedido Por:
Century Media Records
Http://www.centurymedia.com.br
São Paulo (SP)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A crítica da Classic Rock/Metal Hammer ao show do Guns N' Roses no Download 2026
Manowar tocará "Kings of Metal" e "Fighting the World" na íntegra em shows de 2027
O significado irônico de "Somos tão jovens", verso que encerra "Tempo Perdido"
Zakk Wylde sobre Ozzy: o segredo era "álcool e muitas drogas"
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
A lenda do rock brasileiro que fez sua primeira tatuagem aos 60 anos e não quer mais parar
Mark Wahlberg nem sabia que metal existia, revela Zakk Wylde
A música do Judas Priest que mistura rock, funk e jazz, segundo Ian Hill
Jon Bon Jovi não acreditava em "Livin' on a Prayer" e precisou ser convencido a gravá-la
De "superstar gótica" a "odeio essa palavra": as voltas de Amy Lee, do Evanescence
Os três guitarristas que Billy Corgan chama de "Bíblia da guitarra rock"
Mike Mangini fala sobre primeiro show como baterista do Godsmack
As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
O parceiro de Bryan Adams que viu coincidência e impediu Mr. Big de soar como Aerosmith
A banda que Chris Cornell integraria se convidassem; "Ele nunca me chamou"
O guitarrista que Alex Lifeson do Rush elogiou e disse que nunca tocaria igual
Há quem goste: As 10 bandas mais odiadas do universo
Brian May, do Queen, revela qual o seu solo de guitarra favorito


A Lapidação da alma: O triunfo conceitual do Big Big Train em "Woodcut"
HellLight - Reafirmando seu espaço entre os melhores da safra do gênero.
"Betrayed By Obedience", do Infected Cells, é death metal bruto, técnico e direto
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
Michael Jackson - "Thriller" é clássico. Mas é mesmo uma obra-prima?



