Resenha - Primer - Shane Gaalaas
Por Thiago Sarkis
Postado em 05 de maio de 2004
Nota: 5 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Você pega a discografia de Shane Gaalaas a partir de 1995, quando tocou em "Magnum Opus" de Yngwie J. Malmsteen, até 2003, e só vê lançamento de alto gabarito. O Cosmosquad, os ‘n’ trabalhos com nomes como Michael Schenker, Joe Lynn Turner, Glenn Hughes, Vinnie Moore, Uli Jon Roth, Artension, etc. Aí ele decide lançar um álbum solo e é claro, uma segurança induzida diz que deve ser coisa de primeira linha. Que nada, a decepção é completa.

No encarte, Shane agradece a Deus pela oportunidade de realizar seu sonho, basicamente iniciar sua carreira solo. Bem dizem os psicanalistas sobre a forma dos sonhos e seus conteúdos enigmáticos, que trazem algo até então eficientemente velado. No caso do baterista em questão, descobrimos que seu sonho não passa de um devaneio.
Gaalaas assumiu a responsabilidade de tudo no álbum. Canta, toca guitarra, baixo, teclados, bateria ("novidade"), além de ter escrito todas as letras, mixado, produzido, e o escambau. Missão difícil que poucos músicos conseguem desempenhar.
"Primer" contém guitarras pesadas e bem tocadas, além de mixagem e produção realmente boas, com excelentes idéias. Um rockão direto com progressividades. No entanto, Shane Gaalaas não detona na bateria, tampouco se revela um grande compositor. Suas músicas são fragmentadas. Quebra-cabeças miraculosamente montados, já que todas as peças parecem estar no lugar errado.
Um amontoado de temas interessantes que não seguem a lógica – o que pode ser muito bom – porém, que infelizmente também não TÊM lógica. Canções como "New Beginning", "The Lost Weekend", "Carol" e "Time To Feed" deixam pedaços pelo caminho, pistas de que classe não falta, mas bom senso, certamente.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Shows no Brasil que encerraram ciclos em carreiras de bandas internacionais
O disco que o Alice in Chains lançou esperando que quase ninguém soubesse
A canção do Metallica que ainda emociona James Hetfield toda vez que ele a escuta
Regis Tadeu defende Roger Waters após polêmica envolvendo o Rush e manda recado aos fãs
A música do Yes que serviu de inspiração para Dream Theater e Sepultura
John Lennon sobre seu álbum favorito dos Beatles: "Musicalmente superior ao 'Sgt. Pepper's'"
Mike Portnoy elogia "Cursum Perficio", novo disco do Anthrax
O disco solo que Ozzy Osbourne não suportava ouvir; "Tudo parecia e soava igual"
Rafael Bittencourt relembra Andre Matos e compartilha fotos do finado vocalista
John Lennon sobre o real motivo da separação dos Beatles: "Era inevitável desde o Sgt. Pepper's"
Angus Young (AC/DC) autografa bebê no Canadá
Resenha e fotos do show de Dave Evans, ex-AC/DC, em Belo Horizonte
Google mata Billy Joel, mas ele manda avisar que está vivo
Metallica anuncia mais 12 datas da tour M72 para 2027
Disco novo do Anthrax tem música que mistura Slayer e Metallica da era "Load"
A música "comercial" que o AC/DC não queria gravar, e acabou entrando nas paradas
Fãs não captaram letras quentes do Faith No More sobre relacionamentos homossexuais
A clássica canção do Iron Maiden amada pelos fãs que para Steve Harris não é tudo isso

Relevante como nunca, Totalitär retorna após vinte anos com EP furioso
Herman Frank - O motor barulhento, rápido e construído para rodar
Entre nostalgia, legado e recomeços, Beseech apresenta seu 7º álbum de estúdio
Veterano Sacrifice mostra que continua afiado como nunca no ótimo "Volume Six"
O álbum pesado e melancólico do Soilwork que ajudou a salvar a minha vida
Black Sabbath: Born Again é um álbum injustiçado?



