Resenha - Confusion Bay - Raunchy

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

8


Você conhece este estilo, "Futuristic Hybrid Metal"? É assim que os dinamarqueses do Raunchy se definem, lançando seu segundo cd, "Confusion Bay". O que seria isso? Metal Híbrido e Futurístico? Caramba... tanta confusão apenas para dizer que estamos diante de uma banda de New Metal, que incorpora mais elementos ao seu som... e você vai entender o porque logo abaixo (ás vezes rotular em excesso faz mal a saúde!!!)

publicidade

"Join the Scene" nada mais é um new-metal com umas guitarrinhas mais melódicas no meio, assim como "I Get What I See". "Riffs" "salteadores", vocais guturais e susssurados, uma bateria avassaladora em "Summer of Overload", teclados e "samplers" em "Watch Out"e "Show Me Your Real Darkness", apenas isso é o diferencial. Tudo embalado por guitarras que beiram o ritmo cadenciado, ás vezes tendendo para algo mais hardcore.

publicidade

Mas o resultado até que ficou legal. Faixas como a hardcore "9-5", a cadenciada "The Devil" e a hardcore "Insane" colam pelo peso e por serem realmente bem boladas e interessantes. A banda conseguiu incorporar muitos elementos, e mixá-los com identidade e personalidade. Ainda está em dúvida? Ouça a última faixa "Bleeding#2" e veja como as guitarras pesadas se fundem perfeitamente com os teclados, num conjunto muito mais que agradável, com vocais dobrados de boa qualidade.

publicidade

Um bom cd. Uma pegada diferente e interessante. Se você tem mente aberta e não odeia Korn e Slipknot, pode pegar que é paulada!

Site oficial: http://www.raunchy.dk

Line Up:
Lars Christensen - Guitarras
Lars Vognstrup - Vocais
Jesper Tilsted - Guitarras/Teclados
Jesper Kvist - Baixo
Moten Toft Hansen - Bateria

Material Cedido Por:
Nuclear Blast Records.
Http://www.nuclearblast.de
São Paulo (SP)

publicidade


Outras resenhas de Confusion Bay - Raunchy

Resenha - Confusion Bay - Raunchy




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Black Sabbath: Perguntas e respostas e curiosidades diversasBlack Sabbath
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

Batman: 10 razões pelas quais ele é Metal pra carambaBatman
10 razões pelas quais ele é Metal pra caramba


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin