Resenha - Seclusion - Penumbra

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

8


Os franceses do Penumbra até que se deram muito bem com seu segundo álbum, "The Last Bewitchment", lançado por aqui em 2003. A banda conseguiu emplacar bons shows e críticas positivas, embora não fosse de todo original. Mas o duro golpe viria logo após o término das gravações: a vocalista Meduza abandonava seu posto. A banda não perdeu o ritmo e rapidamente recrutou Anita Covelli (após passar um tempo com a Krysta nos vocais) e partiu para gravar este bom "Seclusion".

publicidade

Basicamente o álbum aperfeiçoa o que foi desenvolvido em "The Last Bewitchment": um metal-gótico com peso e o uso de instrumentos como o oboé e a boa alternância de vocais. Faixas como "Tragycal Memories" e "Cursed Destiny" mostram uma banda investindo em mais peso, com a alternância dos vocais masculinos com os femininos em boa performance. O mesmo se aplica a faixa título e "The Prohetess", com um peso maior das guitarras. O peso talvez seja o maior avanço da banda neste cd.

publicidade

Já o lado gótico se faz mais presente em faixas como a meio termo "Hope" (com um começo suave encantador) e na belíssima "Crimson Tail", com o bom uso de coros e instrumentos de sopro. Já faixas como "Conception" e "Enclosed" já são totalmente góticas, mas com uma levada bem interessante. Nitidamente a banda injetou peso e velocidade nas músicas sem perder sua maior característica: os bom trabalho vocal e o uso de instrumentos de sopro e cordas junto com a potência do metal.

publicidade

Um bom cd, inovador, e que mostra uma banda ousada e com bastante consciência. Que venham mais experimentos como esse. O metal agradece.

Site Oficial: http://www.penumbra-band.com

Line Up:
Agone - Baixo
Anita Covelli - Vocais
Arathelis - Bateria
Dorian - Guitarras
Jaarlath - Vocais, Oboe
Néo - Guitarras
Zoltan - Teclados

Material Cedido Por:
Hellion Records.
Http://www.hellionrecords.com.br
São Paulo (SP)

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Iron Maiden: Tenho inveja dos fogos do Slipknot,diz BruceIron Maiden
"Tenho inveja dos fogos do Slipknot",diz Bruce

Monsters of Rock: a feijoada que quase derrubou King DiamondMonsters of Rock
A feijoada que quase derrubou King Diamond


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin