Resenha - Seclusion - Penumbra

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8


Os franceses do Penumbra até que se deram muito bem com seu segundo álbum, "The Last Bewitchment", lançado por aqui em 2003. A banda conseguiu emplacar bons shows e críticas positivas, embora não fosse de todo original. Mas o duro golpe viria logo após o término das gravações: a vocalista Meduza abandonava seu posto. A banda não perdeu o ritmo e rapidamente recrutou Anita Covelli (após passar um tempo com a Krysta nos vocais) e partiu para gravar este bom "Seclusion".

Steve Perry: 5 fatos curiosos sobre o ex-vocalista do JourneyBatom, laquê...: Como formar uma banda de Hard Rock em 69 lições

Basicamente o álbum aperfeiçoa o que foi desenvolvido em "The Last Bewitchment": um metal-gótico com peso e o uso de instrumentos como o oboé e a boa alternância de vocais. Faixas como "Tragycal Memories" e "Cursed Destiny" mostram uma banda investindo em mais peso, com a alternância dos vocais masculinos com os femininos em boa performance. O mesmo se aplica a faixa título e "The Prohetess", com um peso maior das guitarras. O peso talvez seja o maior avanço da banda neste cd.

Já o lado gótico se faz mais presente em faixas como a meio termo "Hope" (com um começo suave encantador) e na belíssima "Crimson Tail", com o bom uso de coros e instrumentos de sopro. Já faixas como "Conception" e "Enclosed" já são totalmente góticas, mas com uma levada bem interessante. Nitidamente a banda injetou peso e velocidade nas músicas sem perder sua maior característica: os bom trabalho vocal e o uso de instrumentos de sopro e cordas junto com a potência do metal.

Um bom cd, inovador, e que mostra uma banda ousada e com bastante consciência. Que venham mais experimentos como esse. O metal agradece.

Site Oficial: http://www.penumbra-band.com

Line Up:
Agone - Baixo
Anita Covelli - Vocais
Arathelis - Bateria
Dorian - Guitarras
Jaarlath - Vocais, Oboe
Néo - Guitarras
Zoltan - Teclados

Material Cedido Por:
Hellion Records.
Http://www.hellionrecords.com.br
São Paulo (SP)




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Penumbra"


Steve Perry: 5 fatos curiosos sobre o ex-vocalista do JourneySteve Perry
5 fatos curiosos sobre o ex-vocalista do Journey

Batom, laquê...: Como formar uma banda de Hard Rock em 69 liçõesBatom, laquê...
Como formar uma banda de Hard Rock em 69 lições


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336