Resenha - Reign In Glory - Majesty
Por Maurício Gomes Angelo
Postado em 24 de fevereiro de 2004
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
"Heavy Metal Battlecry
Echoes in the mountains high
Heavy Metal Battlecry
Hail! Hail! Hail!
Heavy Metal Battlecry
Fight until we win or die!
Heavy Metal Battlecry
Hail! Hail! Hail!"
Depois dessa e da capa, merece um doce quem descobrir que estilo de metal o Majesty toca! A influência de Manowar é claríssima, inclusive no vocal de Tarek "MS" Maghary, lembrando muito Eric Adams (principalmente nos agudos) e complementado pela sua personalidade própria (sim, ele tem!).
Majesty - Mais Novidades
Chamar qualquer música deste álbum de "épica" é certeza de redundância extrema. Só que o Majesty investe muito mais no power metal (Defender Of The Brave comprova a tese) do que seus principais influenciadores. "Thunder In The Silence" torna-se um destaque por fugir dos padrões determinados em faixas prévias e virar uma grande balada.
Nenhum dos instrumentistas é excepcional, ficando apenas dentro dos padrões exigidos, com destaques óbvios para a potente e adequadíssima voz de Tarek para o metal (característica básica de qualquer banda de "true metal"), a pegada e boa velocidade da bateria e os discretos e eficientes teclados de Andy Moll.
Nas músicas, podemos elevar Heavy Metal Battlecry (a porradaria grudenta de abertura), a faixa título (candidata á melhor refrão do álbum), Lord Of The Damned e Falcon In The Storm, que é a mais trabalhada, longa e completa, com altas doses de cadência e o termo "épico" elevado ao máximo.
A banda vem numa crescente muito boa, já que este é o seu terceiro trabalho de estúdio, a entrada de Rolf Munkes (complementando o time de verdadeiros dois guitarristas – já que antes uma delas ficava a cargo de Maghary) não foi aproveitada como deveria, corrigindo isso, melhorando o entrosamento e fazendo as guitarras ocuparem mais destaque, essa dupla (Rolf Munkes & Udo Keppner) tem tudo para fazer um trabalho bem superior no próximo álbum.
A produção "crystal clear" só peca por dar muito destaque ao vocal de Tarek ou á bateria de Michael Gräter em alguns momentos, deixando as guitarras um pouco escondidas. Ainda assim não chega a comprometer.
Visual true-metal, letras medievais, refrões grudentos aos milhares... a premissa é boa (ainda que pra lá de batida), mas falta ao conjunto mais personalidade nos riffs (-), solos (+) e nas composições num todo, coisa que Manowar e Hammerfall(para citar um representante mais recente) já fazem muito bem, o primeiro a anos.
O Majesty consegue divertir bastante, tem todos os requisitos para agradar aos fãs de metal em geral – um bom vocalista, riffs eficientes, velocidade, boa desenvoltura na criação de arranjos e melodias, letras evocando a força do estilo, para quem gosta de tudo que foi descrito aqui é certeza de dinheiro bem investido e se você odiar esse álbum com todas as suas forças, tomo a liberdade de retransmitir uma mensagem da banda:
"But if you don't like our style: Fuck Off and die!!!
Dig a grave and take your lies!!! (…)
Hey poser, we know what you do.
So beware, we are huntin’ for you."
E tenho dito!
Formação:
Tarek "MS" Maghary (Vocals, Keyboards)
Rolf Munkes (Lead & Rhythm Guitars, Backing Vocals)
Udo Keppner (Rhythm Guitars, Backing Vocals)
Martin Hehn (Bass, Backing Vocals)
Michael Gräter (Drums, Backing Vocals)
Andy Moll (Keyboards, Backing Vocals)
Track List:
01 – Heavy Metal Battlecry
02 – Into The Stadiums
03 – Reign In Glory
04 – Will Of The Cobra
05 – Defender Of The Brave
06 – Lord Of The Damned
07 – Heroes
08 – Thunder In The Silence
09 – Troopers Of Steel
10 – Falcon In The Storm
Tempo Total: 65:07 min.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu explica por que show final do Sepultura foi para um lugar menor
Disco novo do Anthrax tem música que mistura Slayer e Metallica da era "Load"
Metallica anuncia mais 12 datas da tour M72 para 2027
As bandas que mais inspiraram o lado pesado do Queen, segundo Brian May
O grande problema do show de Roger Waters, segundo Ed Motta
Como a opinião de James Hetfield sobre Lars Ulrich mudou ao longo dos anos
Falling in Reverse lança "Joseph", com Corey Taylor (Slipknot) e Serj Tankian (SOAD)
Ouça música que Keith Richards gravou para trilha de "Grand Theft Auto VI"
A canção e álbum dos Beatles que eram os favoritos de Kurt Cobain
Gessinger desfaz a comparação que persegue os Engenheiros do Hawaii há 40 anos
O filme dos anos 30 que inspirou a música mais tocada pelo Iron Maiden ao vivo
Rob Halford explica o que o fez regravar vocais de ao vivo do Judas Priest em estúdio
O erro que Marcelo Barbosa vê na atual polêmica entre amplificadores e simuladores
Angus Young (AC/DC) autografa bebê no Canadá
A mensagem escondida na intro de "Hell Awaits", clássico do Slayer
A melhor faixa de abertura de um disco de Metal, segundo Max Cavalera
De Kate Bush a Can, John Lydon lista seus 12 álbuns preferidos de todos os tempos
Antes de morrer, John Lennon contou para Pelé que não sabia quanto tempo de vida tinha

Relevante como nunca, Totalitär retorna após vinte anos com EP furioso
Herman Frank - O motor barulhento, rápido e construído para rodar
Entre nostalgia, legado e recomeços, Beseech apresenta seu 7º álbum de estúdio
Veterano Sacrifice mostra que continua afiado como nunca no ótimo "Volume Six"
O álbum pesado e melancólico do Soilwork que ajudou a salvar a minha vida
Black Sabbath: Born Again é um álbum injustiçado?



