Resenha - Lost Tapes - Bad English
Por Ricardo
Postado em 09 de janeiro de 2004
O que fazer com as sobras que ficaram de estúdio de sua ex-banda, para que não fique nem sombra do que foi feito? 1) destruir as sobras (o que implica, destruir uma música potencial), 2) deixar engavetadas para um possível relançamento futuro, deixando a gravadora, esporadicamente lhe tomar os lucros, 3) lançá-las de forma crua e sem mixagem como bootleg oficial? A terceira parece bem viável, não? Bem, parece que o Bad English resolveu dar esse "presente" aos fãns, porém, a qualidade de som desse bootleg é meio incômoda.
Muitas músicas, como a primeira, ainda contém aqueles chiados e glitters chatos que ilustram ausência de trabalho de mixagem e tratamento de som, muitas músicas inclusive contém aquele chiado horrível no início e no final das faixas. Mas descontando esses "probleminhas", temos um ótimo material da banda que acabou ficando para trás e foi relançado nesse bootleg, como prêmio de consolação. Tentarei me ater a música em si e ignorar os problemas apresentados, sempre que for possível.
O disco começa com "The Way You Say Goodbye", uma boa balada, não fosse os problemas de chiados que tem durante a música. Fora isso, bom começo. A seguir, temos "Hard Rain", uma excelente música que foi uma pena ter ficado de fora dos dois discos da banda, aliás, uma excelente faixa de abertura para um disco, forte e contagiante. Excelente solo de piano de Cain. A seguir, vem a funkeada "Who Is This Talking", com um bom refrão e backing, e um solo bem legal de Schon.
A seguir temos "World Gone Wild" (não confundir com a música do Arrival, disco mais recente do Journey), boa música, mas faltou aquela energia habitual da banda, ela parece meio deslocada, talvez por ser uma das primeiras demos, porém, é uma música legal. "Full Circle" parece a demo que originou algumas músicas do primeiro álbum, mas sem grandes atrativos, a não ser o solo matador de Schon. "Pretty Lies" é outra daquelas canções que você tem a impressão de que foi difícil tirá-la do tracklist dos discos da banda, pois poderia muito bem ter entrado. Muito bonita, não fosse os chiados dos extremos da faixa.
"Love Burns" é outra boa e forte balada, uma pena ela ter ficado de fora. Lembra muito "Believe In Love" do Scorpions. Ótima guitarra de Schon e muito bom teclado de fundo por Cain. A seguir vem outra que parece ter sido injustamente cortada dos dois álbums da banda, a ótima "Inner City Refugees", com um trabalho vocal impressionante de Waite e ótimo solo de Schon, descontando, claro, os chiados irritantes dos extremos da faixa. "Stay With Me" parece ser a versão demo de "Inner City Refugees".
A banda se arrasta até o fim do disco com a balada "Love Can't Find You" e "Get You back In My Life", que fecha esse disco de demos e material não lançado. O Bad English acabou na verdade, devido ao fato de, em 1996, os dois membros do Journey terem conversado com Perry e planejado um disco de retorno do Journey, que foi o ótimo Trial By Fire, e como Jon Waite tinha planos de continuar sua carreira solo, tudo se acertaria.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Foo Fighters - "Tenho muito a falar, mas preciso tomar cuidado", diz Josh Freese
Quem é Berzan Önen, o novo vocalista turco e fortão do Nevermore
A música do Queen que Brian May diz resumir o que a banda era "de verdade"
Bruno Sutter se pronuncia pela primeira vez sobre fim do namoro com Nyvi Estephan
Vocal do Lamb of God diz que antigo logo da banda parecia cardápio de restaurante
Dois anos após lançamento, guitarrista reflete sobre álbum mais recente do Pearl Jam
O melhor álbum solo de cada membro do Guns N' Roses, segundo o Loudwire
Jeff Loomis conta como honrará o legado de Warrel Dane na nova formação do Nevermore
"Ouvi e achei muito interessante": lenda do rock aprova o Sleep Token
Foo Fighters disponibiliza preview de 11 novas faixas em site oficial
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
"Não havia uma única mulher na plateia": o começo estranho de uma lenda do rock
A pior música de "Ride the Lightning", de acordo com o Heavy Consequence
A banda de metal cujo cantor se disfarçava para não perder o emprego na Petrobras
Rock in Rio: por que Axl Rose foi o astro que mais deu dor de cabeça segundo Medina
A banda de hard rock que não saía do ouvido de Adam Sandler: "Melhor porcaria que ouvi"
Quando Lou Reed revelou seu disco de rock favorito; "Impossível bater de frente com ele"


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



