Resenha - Trading Souls - Empire
Por Rafael Carnovale
Postado em 11 de novembro de 2003
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Empire surgiu como um projeto de Rolf Munkes e Geraldo Kloos (grandes fãs de hard rock), tendo lançado um belo cd, "Hypnotica" com vários convidados, como os experientes Don Airey e Neil Murray, além de Mark Boals. A sonoridade desta banda remete ao hard influenciado por bandas como Deep Purple e Rainbow, mas os mesmos procuraram incorporar elementos do hard dos anos oitenta, criando uma bela sonoridade que mistura o "groove" setentista com o som moderno das bandas hard oitentistas.

Seu segundo cd, "Trading Souls" traz outra vez convidados de alto nível, como os já citados Airey e Murray, além do vocalista Tony Martin (o eterno regra-três do Black Sabbath) e do baterista Anders Johansson (Hammerfall) que já havia participado do primeiro cd. "One in a Million" já começa com o famoso teclado "Hammond", sendo bem influenciada pelo Purple, assim como "Pay Back Time". A voz de Tony Martin se encaixa bem ao estilo, e a banda é talentosa (e nem poderia deixar de ser). Já a balada "Teenage Deadhead" é bem calcada no hard anos 80 do Whitesnake.
E o cd desfila vários petardos hard que merecem destaque, como a pesada "Big World, Little Man" (outra influenciada por Deep Purple, principalmente na guitarra de Rolf) as excelentes "Perfect Singularity" e "Back in the Light" (esta mais moderna, com a sonoridade comercial, mas bem feita, dos anos 80) e a setentistas "Wherever You Go" e "Coming Home", cujos riffs lembram muito o Black Sabbath com Tony Martin.
Uma banda com feras como as citadas acima não poderia fazer algo que não fosse considerado bom. Tony Martin esta muito bem no cd, calando a boca de quem o critica, e a performance dos músicos e impecável. Recomendável para quem curte um bom hard, englobando as evoluções que o estilo sofreu dos anos setenta até hoje.
Line Up:
Tony Martin – Vocais
Rolf Munkes – Guitarras
Neil Murray – Baixo
Gerald Kloos – Bateria
Don Airey – Teclados
Anders Johansson – Baterista convidado.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda chamada de "novo Led Zeppelin" que tinha Metallica no bolso, e mesmo assim não estourou
Edu Falaschi pede desculpa a Rafael Bittencourt por conflito no Angra e ouve: "Eu amo você"
Edu Falaschi desabafa sobre impacto do meme "Falasquito" em sua saúde mental
Nasce Ozzy Osbourne, neta de Ozzy Osbourne
"Você também é guitarrista?": Quando a Rainha da Inglaterra conheceu lendas do instrumento
A melhor música de "Brave New World", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Rafael Bittencourt conta pela primeira vez a promessa que fez ao pai de Edu Falaschi
O melhor disco de death metal de cada ano, de 1985 até 2025, segundo o Loudwire
Filho de Dee Snider comenta entrada de Sebastian Bach no Twisted Sister
Wacken Open Air anuncia mais 50 atrações e cartaz oficial fica complicado de se acompanhar
O show que fez os membros do Motörhead, Whitesnake e Twisted Sister chorarem
Taylor Hawkins sobre tocar no Foo Fighters: "Há coisas que faço que Dave Grohl não faria"
A lição de Bruce Dickinson e Dave Murray do Iron Maiden que marcou Edu Falaschi
All Metal Stars anuncia gravação de DVD em tributo a Andre Matos no show em São Paulo
O melhor disco de heavy metal lançado em 1990, de acordo com o Loudwire
A opinião de Yoko Ono sobre Paulo Ricardo ter regravado "Imagine" de John Lennon
Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, e sua preferência pelo Brasil
Fotos de Infância: Slash, do Guns N' Roses

Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia
"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Iron Maiden: uma análise sincera de "Senjutsu"



