Resenha - Live at The Gods 2002 - Jeff Scott Soto
Por Rafael Carnovale
Postado em 25 de setembro de 2003
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Festival "The Gods" reúne todo ano a nata do hard rock europeu e mundial. O ano de 2002 contou com Ten, Harem Scarem e Mr Soto, com sua banda solo. Mas o que é Jeff Scott Soto solo? É basicamente tudo o que o carinha já gravou em sua longa carreira.... e tem coisa pra tocar. Aproveitando sua boa participação no festival, Jeff lança este cd gravado ao vivo, que antecedeu o lançamento de seu cd solo, "Prism".
Jeff Scott Soto - Mais Novidades
O show é uma mescla de toda a carreira deste cara, então temos desde Talisman a Malmsteen, passando por trabalhos solos e sons acústicos. O show já começa na manha, com uma introdução à capela de "2 Your Heart" por parte da banda, emendando com "Let me Entertain You" do Queen, gravada pelo Talisman em seu cd "Truth", emendada com "Break Your Chains" (também do Talisman). Soto também apresenta duas canções de "Prism", "How Long" e o primeiro single "Eyes of Love" e músicas de seu projeto "Love Parade" (a excelente faixa título).
Quer mais? Ele ainda detona tudo com uma versão arrasa-quarteirão para "Stand Up", do filme Rockstar (cujos vocais foram gravados por Jeff mesmo) e ainda puxa "Warrior", uma das melhores músicas da época em que Jeff cantou com Axel Rudi Pell. Para detonar tudo, Jeff manda "I’ll Be Waiting" do Talisman e "Again 2 Be Found", do pesadíssimo Humanimal.
Mas os maiores destaques ficam para os medleys finais. Jeff apresenta um medley acústico com "Mysterious", "Crazy" (SIM!!! De Seal), "4U", "Nobody Said It Was Easy", "Jyst Between Us" e "Stranded", aonde a banda demonstra todo seu talento e Jeff mostra que seu gogó continua ótimo. Porém, se isso não fosse suficiente ele aproveita para encerrar o show com um outro medley, de músicas gravadas com Yngwie Malmsteen. "Don’t Let it End", "On the Run Again", "I’m a Viking" e "I’ll See the Light Tonight" arrasam o público, com um show do guitarrista Howie Simon e de Jeff, que mostra que ainda tem todo o poder de fogo da época em que era, junto com Yngwie, um moleque procurando fazer som.
Um grande show, com uma boa banda. Um cd que vale a pena ser curtido do início ao fim, pois mostra toda a versatilidade de um dos maiores vocalistas dos anos 90 e contém um repertório de tirar o fôlego. Vale!!!
Line Up:
Jeff Scott Soto – Vocais
Howie Simon – Guitarras
Alex Papa – Bateria
Gary Schutt – Baixo
Lançado em 2003 pela Frotiers Records na Europa.
Outras resenhas de Live at The Gods 2002 - Jeff Scott Soto
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
A melhor música dos Beatles, segundo o Ultimate Classic Rock
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
A banda desconhecida que influenciou o metal moderno e só lançou dois discos
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
Regis Tadeu toma partido na briga entre Iron Maiden e Lobão: "Cafona para muitos"
O convite era só para Slash e Duff, mas virou uma homenagem do Guns N' Roses ao Sabbath e Ozzy
Os tipos de canções do Guns N' Roses que Axl afirma terem sido as "mais difíceis" de compor
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
Regis Tadeu explica por que não vai ao show do AC/DC no Brasil: "Eu estou fora"
Em 2000, Megadeth e Anthrax abriram turnê do Mötley Crüe
A música que Angus Young, do AC/DC, tem vergonha de ter gravado
Em 1990, guitarrista do The Smiths confessou desprezo por Yngwie Malmsteen
O último grande álbum clássico do rock, segundo André Barcinski


Jeff Scott Soto diz que Ellefson e Mustaine são o Joe Perry e o Steven Tyler do Megadeth
A música de Yngwie Malmsteen que Jeff Scott Soto teve medo de mostrar à família
Metal: confira os lançamentos do mês de agosto de 2025
Pink Floyd: O álbum que revolucionou a música ocidental



