Resenha - Live at The Gods 2002 - Jeff Scott Soto

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9


O Festival "The Gods" reúne todo ano a nata do hard rock europeu e mundial. O ano de 2002 contou com Ten, Harem Scarem e Mr Soto, com sua banda solo. Mas o que é Jeff Scott Soto solo? É basicamente tudo o que o carinha já gravou em sua longa carreira.... e tem coisa pra tocar. Aproveitando sua boa participação no festival, Jeff lança este cd gravado ao vivo, que antecedeu o lançamento de seu cd solo, "Prism".

Sons of Apollo: novo álbum MMXX será lançado em janeiro de 2020; veja teaserBlack Metal: o lado mais negro da cena brasileira

O show é uma mescla de toda a carreira deste cara, então temos desde Talisman a Malmsteen, passando por trabalhos solos e sons acústicos. O show já começa na manha, com uma introdução à capela de "2 Your Heart" por parte da banda, emendando com "Let me Entertain You" do Queen, gravada pelo Talisman em seu cd "Truth", emendada com "Break Your Chains" (também do Talisman). Soto também apresenta duas canções de "Prism", "How Long" e o primeiro single "Eyes of Love" e músicas de seu projeto "Love Parade" (a excelente faixa título).

Quer mais? Ele ainda detona tudo com uma versão arrasa-quarteirão para "Stand Up", do filme Rockstar (cujos vocais foram gravados por Jeff mesmo) e ainda puxa "Warrior", uma das melhores músicas da época em que Jeff cantou com Axel Rudi Pell. Para detonar tudo, Jeff manda "I'll Be Waiting" do Talisman e "Again 2 Be Found", do pesadíssimo Humanimal.

Mas os maiores destaques ficam para os medleys finais. Jeff apresenta um medley acústico com "Mysterious", "Crazy" (SIM!!! De Seal), "4U", "Nobody Said It Was Easy", "Jyst Between Us" e "Stranded", aonde a banda demonstra todo seu talento e Jeff mostra que seu gogó continua ótimo. Porém, se isso não fosse suficiente ele aproveita para encerrar o show com um outro medley, de músicas gravadas com Yngwie Malmsteen. "Don't Let it End", "On the Run Again", "I'm a Viking" e "I'll See the Light Tonight" arrasam o público, com um show do guitarrista Howie Simon e de Jeff, que mostra que ainda tem todo o poder de fogo da época em que era, junto com Yngwie, um moleque procurando fazer som.

Um grande show, com uma boa banda. Um cd que vale a pena ser curtido do início ao fim, pois mostra toda a versatilidade de um dos maiores vocalistas dos anos 90 e contém um repertório de tirar o fôlego. Vale!!!

Line Up:
Jeff Scott Soto - Vocais
Howie Simon - Guitarras
Alex Papa - Bateria
Gary Schutt - Baixo

Site oficial: Http://www.jeffscottsoto.com

Lançado em 2003 pela Frotiers Records na Europa.


Outras resenhas de Live at The Gods 2002 - Jeff Scott Soto

Resenha - Live At The Gods 2002 - Jeff Scott SotoResenha - Live At The Gods 2002 - Jeff Scott SotoResenha - Live At The Gods 2002 - Jeff Scott Soto




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Jeff Scott Soto"


Sons of Apollo: novo álbum MMXX será lançado em janeiro de 2020; veja teaserSons of Apollo
Novo álbum MMXX será lançado em janeiro de 2020; veja teaser

W.E.T.: banda do vocalista Jeff Scott Soto lança lyric video para "Burn"; confira

Jeff Scott Soto: cantor dá resposta afiada a Yngwie MalmsteenJeff Scott Soto
Cantor dá resposta afiada a Yngwie Malmsteen

Jeff Scott Soto: comentários sobre a sua saída do JourneyJeff Scott Soto
Comentários sobre a sua saída do Journey


Black Metal: o lado mais negro da cena brasileiraBlack Metal
O lado mais negro da cena brasileira

Metallica: James Hetfield imitando Dave Mustaine na TVMetallica
James Hetfield imitando Dave Mustaine na TV


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336