Resenha - Live At The Gods 2002 - Jeff Scott Soto
Por Bruno Coelho
Postado em 17 de agosto de 2004
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Jeff Scott Soto é realmente um profissional surpreendente. Um cara que começou a carreira profissional no começo dos anos 80 e em 84 já gravava com Yngwie Malmsteen! São mais de 20 anos de carreira mantendo-se bastante fiel ao Hard n' Heavy! O cidadão já participou de mais de 50 albuns como vocalista principal, convidado especial e backing vocals, o que faz de sua carreira uma das mais prolíficas do cenário rock mundial. Talisman, Axel Rudi Pell, Alex Masi, Panther, Eyes, Takara, Paul Gilbert, a trilha sonora de RockStar... são tantos trabalhos que não dá pra lembrar ou contar!
Jeff Scott Soto - Mais Novidades
Além de uma voz espetacular Jeff ainda possui uma presença e um carisma embasbacantes - transparentes no DVD homônimo lançado. Este álbum foi gravado durante sua apresentação no Gods da Inglaterra em 2002, quando estava prestes a lançar seu álbum "Prism" (que, por falar nisso, é muito fraco!) e sua performance vocal é realmente assombrosa. Nessa mesma noite dividiu o palco com Eric Martin (Mr. Big), Harem Scarem, Hardline, Ten e outras, conseguindo, ainda assim, ser o grande destaque.
O disco traz diversas músicas que marcaram sua extensa carreira com os artistas já citados, duas músicas inéditas de sua carreira solo na época - do álbum "Prism" - e uma do "Love Parade". Ainda há a participação especial de Pontus Norgren na guitarra solo de "Nowhere 2 B Found", do Humanimal. A banda contava com Alex Papa nas baquetas, Gary Schutt no baixo (e violões) e o fantástico Howie Simon nas 6 cordas. Este último provou ser um verdadeiro monstrinho ao assumir a dificílima tarefa de executar músicas criadas e originalmente tocadas por ídolos da grandeza de Malmsteen, Rudi Pell e Zakk Wylde. O CD ainda conta com uma faixa exclusiva de estúdio chamada "Good Love" (hardzão com 5000 toneladas de açúcar, bem ao estilo de Jeff).
Assistindo ao DVD você comprova a bela performance dos músicos e especialmente de Jeff. Faixas como "2 Your Heart" (lindíssima introdução do show), o cover do Queen "Let Me Entertain You", "Stand Up" do fime Rockstar, a já citada "Again 2 B Found" e "I'll Be waiting" são imperdíveis e realmente emocionam. Se o álbum parasse por aí eu já estaria mais que satisfeito, mas aí vem a grande sacanagem para quem é fã: 2 medleys acústicos - um com músicas da carreira de Jeff (+ "Crazy" do Seal) e outro com músicas que ele gravou com Malmsteen. É de arrepiar e fazer sorrir qualquer aspirante a vocalista! Sacanagem! Tem fã cardíaco, porra!
Grande álbum e uma performance condizente de uma das maiores vozes da atualidade em qualquer estilo! Tomara que o cara ainda grave mais uns 50 álbuns!
Outras resenhas de Live At The Gods 2002 - Jeff Scott Soto
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Daniel Erlandsson comenta a "treta" entre Kiko Loureiro e o Arch Enemy
Max Cavalera revela o maior mal-entendido sobre sua saída do Sepultura
Marcelo Bonfá explica fim de projeto com Dado Villa-Lobos
Daniel Erlandsson diz que retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy não daria certo
A pior música de "Appetite for Destruction", de acordo com o Loudwire
O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
Baterista do Arch Enemy afirma que saída de Alissa White-Gluz não foi uma surpresa
Com brasileiros e lendas do rock, Eric Clapton anuncia cast do Crossroads Guitar Festival 2026
O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
Vocalista admite ter pedido demissão do Journey antes da atual turnê
Regis Tadeu explica por que o Rush tocou "Finding My Way" em seu show de retorno
Aos 82 anos, Keith Richards conta como dribla limitações para seguir tocando
Guitarristas querem incluir músicas raras nos próximos shows do Judas Priest
Após quase 40 anos, Wacken Open Air acaba com tradição do festival: o lamaçal
Angela Gossow rebate Kiko Loureiro: "Triste ler isso de alguém que respeitávamos"
Kiko Loureiro conta quem foi o "guitarrista dos guitarristas"; "Van Halen tinha ele como Deus"
Cinco bandas que provam que o Brasil é uma potência do heavy metal
A pisada na bola de Ritchie Blackmore que Ronnie James Dio jamais perdoou

Ellefson-Soto lança versões para músicas do Fear e Elvis Presley
Soto lembra quando fãs acharam que Bruce Springsteen e Yngwie Malmsteen eram a mesma pessoa
Death: Responsáveis por elevar a música pesada a novo nível



