Resenha - Live At The Gods 2002 - Jeff Scott Soto

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Unsinner
Enviar correções  |  Ver Acessos


É sempre bom lembrar o quanto o hard rock anos 80 teve seus períodos bons e ruins. Talvez pela profusão de bandas e do excesso de comercialismo empregado, um dia tudo desabou. Porém, aqui estamos em 2003 com um lançamento daquele que foi um dos pioneiros do hard rock anos 80, tendo iniciado sua carreira ao lado de Yngwie Malmsteen no inesquecível Rising Force: Mr. Jeff Scott Soto. Basta ouvirmos alguns dos projetos dos quais fez parte, além de sua banda oficial, o Talisman, para que se entenda o carisma, a presença, a técnica e pureza da voz deste que é um monstro da música mundial.

SOTO: veja novo clipe da música "Torn"Cults: 10 álbuns influentes que fracassaram nas vendas

Temos então este dvd, gravado no Gods Of Metal de 2002, realizado na Itália, que demonstra bem o que foi aquela dia tão especial, voltado unicamente ao hard rock, contando com bandas como Harem Scarem e Eric Martin, entre outros.

Jeff inicia seu show com uma grande apresentação, "2 Your Heart", bela balada a capella, seguida de "Let Me Entertain You", excelente faixa com letra um tanto irônica. Destaques óbvios para "Stand Up", faixa que Jeff gravou para o filme Rock Star (aquela baba terrível de onde só se salva Jennifer Aniston), "Warrior", "Eyes Of Love" e é claro, "I'll Be Waiting", clássico absoluto do hard rock, da banda Talisman.

Então, a parte mais impressionante de todo o show: imagina-se que num festival de heavy metal, um set acústico, contendo um medley de diversas músicas, incluindo "Talisman" e "Crazy" (de Seal, linda música), entre outras, seria o cúmulo... porém não o é. Jeff Scott Soto domina o palco como poucos, além de NUNCA esquecer-se de sua função: cantar, e cantar muito bem. O set acústico demonstra bem esta parte, seguido por aquele que foi uma das melhores cenas já vistas por este que escreve, o grande medley de Malmsteen. Não só pelas músicas, mas sim por ser muito difícil adquirir material de Jeff Scott Soto cantando grandes clássicos do "gordo arrogante que toca muito", que serviram muito bem para fechar esta grande apresentação.

Nota 9,5 para este dvd, não tanto pela produção, mas sim pelo imbecil que foi capaz de gritar "You suck!" para o grande Jeff Scott Soto.


Outras resenhas de Live At The Gods 2002 - Jeff Scott Soto

Resenha - Live At The Gods 2002 - Jeff Scott SotoResenha - Live At The Gods 2002 - Jeff Scott SotoResenha - Live at The Gods 2002 - Jeff Scott Soto




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Jeff Scott Soto"


SOTO: veja novo clipe da música "Torn"

Jeff Scott Soto: tinha medo do Kiss quando era criançaJeff Scott Soto
"tinha medo do Kiss quando era criança"

Jeff Scott Soto: vocalista fala dos defeitos de Yngwie MalmsteenJeff Scott Soto
Vocalista fala dos defeitos de Yngwie Malmsteen

Jeff Scott Soto: comentários sobre a sua saída do JourneyJeff Scott Soto
Comentários sobre a sua saída do Journey


Cults: 10 álbuns influentes que fracassaram nas vendasCults
10 álbuns influentes que fracassaram nas vendas

Ozzy Osbourne: Fim do Guns foi a maior tragédia do rockOzzy Osbourne
Fim do Guns foi a maior tragédia do rock

Jason Becker: O mais tocante desafio do balde de geloJason Becker
O mais tocante desafio do balde de gelo

Guitar World: melhores solos de guitarra de todos os temposGuitar World
Melhores solos de guitarra de todos os tempos

Whiplash.Net: Contribua para manter o site como éWhiplash.Net
Contribua para manter o site como é

Slash: falando sobre Adele, Guns N' Roses, filhos e maisSlash
Falando sobre Adele, Guns N' Roses, filhos e mais

System Of A Down: brasileira de cinco anos toca música na bateriaSystem Of A Down
Brasileira de cinco anos toca música na bateria


Sobre Unsinner

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClio336|adClio336