Resenha - Zaravásh - Zarg

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Guilherme Vignini
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8


Uma vez eu disse que fazer Rock Progressivo no Brasil é um trabalho heróico, e esse "debut" do Zarg é mais um exemplo desse heroísmo. Apesar da banda ter começado a cerca de 10 anos, e passado por diversas fases ao longo desse tempo, somente agora os mineiros de Pouso Alegre tem a oportunidade de apresentar seu trabalho para um público maior.

Raul Seixas: Perguntas e respostas e curiosidades diversasPink Floyd: The Wall é uma obra de arte conceitual

Gostei muito das composições, é um cd bem equilibrado que vai mais na linha de Rock Progressivo Sinfônico bem setentista, mais ao estilo Yes, ELP, Caravan, etc. Todos os integrantes são músicos bem experientes e competentes, mas o destaque vai para o tecladista Nélio Porto que possui uma técnica surpreendente.

Eu destaco as Músicas "Endless Subconcious", "Hear the Voices Calling in My Mind", "Soul Tavern" e "Zaravásh part II". Ótimos exemplos de Rock Progressivo.

Como ponto negativo acho que deveriam ter um pouco mais de cuidado com a gravação dos vocais, pois em alguns momentos, o bom vocalista Alexandre Siqueira soa um pouco estranho, assim como alguns backing vocals. Como não existem produtores especialistas em Progressivo no Brasil, é até natural o aparecimento de algumas falhas , que com certeza deverão ser corrigidas em um próximo álbum.

O pessoal do Zarg está de parabéns por esse lançamento e espero que não tenhamos que esperar mais 10 anos para ouvir novos trabalhos dessa ótima banda mineira.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Zarg"


Raul Seixas: Perguntas e respostas e curiosidades diversasRaul Seixas
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

Pink Floyd: The Wall é uma obra de arte conceitualPink Floyd
The Wall é uma obra de arte conceitual

Fama: 5 bandas que são grandes no exterior e nem tanto no BrasilFama
5 bandas que são grandes no exterior e nem tanto no Brasil

Influências: Folk Metal e Música CeltaInfluências
Folk Metal e Música Celta

Raimundos: O verdadeiro motivo para a saída de Rodolfo da bandaRaimundos
O verdadeiro motivo para a saída de Rodolfo da banda

Guns N' Roses: as duas mulheres que conduziram a reuniãoGuns N' Roses
As duas mulheres que conduziram a reunião

Testament: Hetfield é o músico mais influente da geraçãoTestament
"Hetfield é o músico mais influente da geração"


Sobre Guilherme Vignini

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.