Resenha - Zaravásh - Zarg

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Guilherme Vignini
Enviar Correções  

8


Uma vez eu disse que fazer Rock Progressivo no Brasil é um trabalho heróico, e esse "debut" do Zarg é mais um exemplo desse heroísmo. Apesar da banda ter começado a cerca de 10 anos, e passado por diversas fases ao longo desse tempo, somente agora os mineiros de Pouso Alegre tem a oportunidade de apresentar seu trabalho para um público maior.

publicidade

Gostei muito das composições, é um cd bem equilibrado que vai mais na linha de Rock Progressivo Sinfônico bem setentista, mais ao estilo Yes, ELP, Caravan, etc. Todos os integrantes são músicos bem experientes e competentes, mas o destaque vai para o tecladista Nélio Porto que possui uma técnica surpreendente.

Eu destaco as Músicas "Endless Subconcious", "Hear the Voices Calling in My Mind", "Soul Tavern" e "Zaravásh part II". Ótimos exemplos de Rock Progressivo.

publicidade

Como ponto negativo acho que deveriam ter um pouco mais de cuidado com a gravação dos vocais, pois em alguns momentos, o bom vocalista Alexandre Siqueira soa um pouco estranho, assim como alguns backing vocals. Como não existem produtores especialistas em Progressivo no Brasil, é até natural o aparecimento de algumas falhas , que com certeza deverão ser corrigidas em um próximo álbum.

publicidade

O pessoal do Zarg está de parabéns por esse lançamento e espero que não tenhamos que esperar mais 10 anos para ouvir novos trabalhos dessa ótima banda mineira.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Black Sabbath: Perguntas e respostas e curiosidades diversasBlack Sabbath
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

Classic Rock: revista elege 100 melhores músicas de rockClassic Rock
Revista elege 100 melhores músicas de rock


Sobre Guilherme Vignini

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

WhiFin WhiFin WhiFin