Resenha - Zaravásh - Zarg
Por Guilherme Vignini
Postado em 27 de maio de 2003
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Uma vez eu disse que fazer Rock Progressivo no Brasil é um trabalho heróico, e esse "debut" do Zarg é mais um exemplo desse heroísmo. Apesar da banda ter começado a cerca de 10 anos, e passado por diversas fases ao longo desse tempo, somente agora os mineiros de Pouso Alegre tem a oportunidade de apresentar seu trabalho para um público maior.

Gostei muito das composições, é um cd bem equilibrado que vai mais na linha de Rock Progressivo Sinfônico bem setentista, mais ao estilo Yes, ELP, Caravan, etc. Todos os integrantes são músicos bem experientes e competentes, mas o destaque vai para o tecladista Nélio Porto que possui uma técnica surpreendente.
Eu destaco as Músicas "Endless Subconcious", "Hear the Voices Calling in My Mind", "Soul Tavern" e "Zaravásh part II". Ótimos exemplos de Rock Progressivo.
Como ponto negativo acho que deveriam ter um pouco mais de cuidado com a gravação dos vocais, pois em alguns momentos, o bom vocalista Alexandre Siqueira soa um pouco estranho, assim como alguns backing vocals. Como não existem produtores especialistas em Progressivo no Brasil, é até natural o aparecimento de algumas falhas , que com certeza deverão ser corrigidas em um próximo álbum.
O pessoal do Zarg está de parabéns por esse lançamento e espero que não tenhamos que esperar mais 10 anos para ouvir novos trabalhos dessa ótima banda mineira.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Angra - Rafael Bittencourt e Edu Falaschi selam a paz em encontro
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
O guitarrista brasileiro que recusou convite de Chris Cornell para integrar sua banda
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
A opinião de Sylvinho Blau Blau sobre Paulo Ricardo: "Quando olha para mim, ele pensa…"
O astro que James Hetfield responsabilizou pelo pior show da história do Metallica
"Look Outside Your Window", álbum "perdido" do Slipknot, será lançado em abril
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
O icônico guitarrista que se tornou o maior herói de Dave Mustaine
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
A opinião de Jimmy Page sobre o saudoso Syd Barrett, cantor do Pink Floyd
O baterista que gravou duas das músicas mais famosas dos anos 80 - por bandas diferentes
O membro do Metallica a quem produtor precisou ensinar o básico: "Achava ele inútil"


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



