Resenha - Second Floor - Seven Angels

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9


Este quinteto de Curitiba é uma das agradáveis surpresas do ano de 2002. Após abertura de shows como Nightwish, Shaman e Seventh Avenue, o Seven Angels lança seu primeiro cd, "The Second Floor". As surpresas começam pela sonoridade da banda, que se mostra altamente criativa, e pela performance individual de seus integrantes. Algo que também deve ser destacado é a temática cristã de suas letras, algo feito com muito cuidado e sensibilidade, sem se tornar uma pregação exagerada, passando uma bela mensagem.

Autores que inspiraram o Heavy Metal: Friedrich NietzscheHeavy Metal: 25 bandas que fizeram o gênero ser o que é

"The Second Floor", a faixa título, mostra uma banda que investe no power metal com influências diretas de Helloween e Stratovarius, mas que adiciona a este estilo doses bem colocadas de prog-metal, que ficam mais claras em faixas como "Breathless Years" (cujos riffs contudo carregam uma influência bem "Maideninana") e "Revelation" (que lembra muito o Dream Theater da época do clássico "Images and Words").

Mas quem acha que a banda fica só no prog se engana. Levadas cadenciadas e belos riffs de guitarra, como os das faixas "Deceiving Time" (outra que nos remete ao bom Iron Maiden) e "Mask of Sadness" (com uma levada matadora e uma bateria extremamente agradável) mostram que a banda investe pesado no metal, deixando o prog como um elemento a mais para tornar o cd muito agradável, sem soar enjoativo. Ainda podemos encontrar momentos mais speed, como na rápida "Here I Am" e na típica Helloween fase Andi Deris "From Hills to Woods". A banda ainda mostra seu lado mais suave em belas baladas como a semi-heavy "The Wisdom of His Majesty" (o maior destaque do cd) e na bela "Purify".

A banda é extremamente talentosa, com destaque para os belos vocais de Débora Serri, que em muitos momentos soa como a diva Doro Pesch. Dotada de uma voz afinada e potente, Débora mostra versatilidade, escorada por uma banda aonde as guitarras de Karim Serri e os teclados de Rafael Friesen são dois bons destaques, complementados pelo baixo de Ricardo Bagatelli e a bateria de Eliezer Leite.

Um belíssimo cd, uma belíssima estréia. Uma banda que se continuar nesse rumo será um nome de destaque no cenário heavy brasileiro.

Site oficial: http://www.sevenangels.com.br

Material Cedido Por:
Megahard Records - PRW Distribuitors
Cx. P. 41698 - Cep:05422970 - São Paulo (SP)
Tel: 11-32240709
http://www.megahard.com.br


Outras resenhas de Second Floor - Seven Angels

Seven Angels: Power Metal Melódico com vocal feminino




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Seven Angels"


Autores que inspiraram o Heavy Metal: Friedrich NietzscheAutores que inspiraram o Heavy Metal
Friedrich Nietzsche

Heavy Metal: 25 bandas que fizeram o gênero ser o que éHeavy Metal
25 bandas que fizeram o gênero ser o que é

Morte: confira 15 das melhores músicas sobre o temaMorte
Confira 15 das melhores músicas sobre o tema

Poeira: Rockstars e as bandas que eles sonhavam fazer partePoeira
Rockstars e as bandas que eles sonhavam fazer parte

Milhões: Os eventos com maior público da história da músicaMilhões
Os eventos com maior público da história da música

Bruce Dickinson: vocalistas que ele respeita e admiraBruce Dickinson
Vocalistas que ele respeita e admira

O Surto: Fora Queen, só nós fizemos 250 mil cantarem no Rock in RioO Surto
"Fora Queen, só nós fizemos 250 mil cantarem no Rock in Rio"


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336