Resenha - Second Floor - Seven Angels
Por Rafael Carnovale
Postado em 14 de maio de 2003
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Este quinteto de Curitiba é uma das agradáveis surpresas do ano de 2002. Após abertura de shows como Nightwish, Shaman e Seventh Avenue, o Seven Angels lança seu primeiro cd, "The Second Floor". As surpresas começam pela sonoridade da banda, que se mostra altamente criativa, e pela performance individual de seus integrantes. Algo que também deve ser destacado é a temática cristã de suas letras, algo feito com muito cuidado e sensibilidade, sem se tornar uma pregação exagerada, passando uma bela mensagem.

"The Second Floor", a faixa título, mostra uma banda que investe no power metal com influências diretas de Helloween e Stratovarius, mas que adiciona a este estilo doses bem colocadas de prog-metal, que ficam mais claras em faixas como "Breathless Years" (cujos riffs contudo carregam uma influência bem "Maideninana") e "Revelation" (que lembra muito o Dream Theater da época do clássico "Images and Words").
Mas quem acha que a banda fica só no prog se engana. Levadas cadenciadas e belos riffs de guitarra, como os das faixas "Deceiving Time" (outra que nos remete ao bom Iron Maiden) e "Mask of Sadness" (com uma levada matadora e uma bateria extremamente agradável) mostram que a banda investe pesado no metal, deixando o prog como um elemento a mais para tornar o cd muito agradável, sem soar enjoativo. Ainda podemos encontrar momentos mais speed, como na rápida "Here I Am" e na típica Helloween fase Andi Deris "From Hills to Woods". A banda ainda mostra seu lado mais suave em belas baladas como a semi-heavy "The Wisdom of His Majesty" (o maior destaque do cd) e na bela "Purify".
A banda é extremamente talentosa, com destaque para os belos vocais de Débora Serri, que em muitos momentos soa como a diva Doro Pesch. Dotada de uma voz afinada e potente, Débora mostra versatilidade, escorada por uma banda aonde as guitarras de Karim Serri e os teclados de Rafael Friesen são dois bons destaques, complementados pelo baixo de Ricardo Bagatelli e a bateria de Eliezer Leite.
Um belíssimo cd, uma belíssima estréia. Uma banda que se continuar nesse rumo será um nome de destaque no cenário heavy brasileiro.
Site oficial: http://www.sevenangels.com.br
Material Cedido Por:
Megahard Records – PRW Distribuitors
Cx. P. 41698 – Cep:05422970 – São Paulo (SP)
Tel: 11-32240709
http://www.megahard.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
O disco do Black Sabbath considerado uma "atrocidade" pelo Heavy Consequence
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
A pior música do pior disco do Iron Maiden, de acordo com o Heavy Consequence
Angra faz postagem em apoio a Dee Snider, vocalista do Twisted Sister
O álbum que é para quem tem capacidade cognitiva de ouvir até o fim, segundo Regis Tadeu
BMTH e Amy Lee - "Era pra dar briga e deu parceria"
A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
A melhor e a pior música de cada disco do Iron Maiden, segundo o Heavy Consequence
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
O ícone do thrash metal que era idolatrado na Bay Area e tinha um lobo de estimação
Dave Mustaine lamenta não ter se despedido de ex-integrantes do Megadeth
O guitarrista subestimado do Dio, segundo o baixista Jeff Pilson
Ao lidar com problemas de saúde, Dee Snider admitiu fazer algo que rejeitou a vida inteira
O que significa "Lá em casa tem um poço, mas a água é muito limpa" no hit da Legião
Kiko Loureiro revela quais são seus álbuns preferidos (e nenhum é do Megadeth)
Axl Rose e o irresistível apelo usado por Carrie Underwood para que ele subisse ao palco


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



