Resenha - Second Floor - Seven Angels

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

9


Este quinteto de Curitiba é uma das agradáveis surpresas do ano de 2002. Após abertura de shows como Nightwish, Shaman e Seventh Avenue, o Seven Angels lança seu primeiro cd, "The Second Floor". As surpresas começam pela sonoridade da banda, que se mostra altamente criativa, e pela performance individual de seus integrantes. Algo que também deve ser destacado é a temática cristã de suas letras, algo feito com muito cuidado e sensibilidade, sem se tornar uma pregação exagerada, passando uma bela mensagem.

publicidade

"The Second Floor", a faixa título, mostra uma banda que investe no power metal com influências diretas de Helloween e Stratovarius, mas que adiciona a este estilo doses bem colocadas de prog-metal, que ficam mais claras em faixas como "Breathless Years" (cujos riffs contudo carregam uma influência bem "Maideninana") e "Revelation" (que lembra muito o Dream Theater da época do clássico "Images and Words").

publicidade

Mas quem acha que a banda fica só no prog se engana. Levadas cadenciadas e belos riffs de guitarra, como os das faixas "Deceiving Time" (outra que nos remete ao bom Iron Maiden) e "Mask of Sadness" (com uma levada matadora e uma bateria extremamente agradável) mostram que a banda investe pesado no metal, deixando o prog como um elemento a mais para tornar o cd muito agradável, sem soar enjoativo. Ainda podemos encontrar momentos mais speed, como na rápida "Here I Am" e na típica Helloween fase Andi Deris "From Hills to Woods". A banda ainda mostra seu lado mais suave em belas baladas como a semi-heavy "The Wisdom of His Majesty" (o maior destaque do cd) e na bela "Purify".

publicidade

A banda é extremamente talentosa, com destaque para os belos vocais de Débora Serri, que em muitos momentos soa como a diva Doro Pesch. Dotada de uma voz afinada e potente, Débora mostra versatilidade, escorada por uma banda aonde as guitarras de Karim Serri e os teclados de Rafael Friesen são dois bons destaques, complementados pelo baixo de Ricardo Bagatelli e a bateria de Eliezer Leite.

publicidade

Um belíssimo cd, uma belíssima estréia. Uma banda que se continuar nesse rumo será um nome de destaque no cenário heavy brasileiro.

Site oficial: http://www.sevenangels.com.br

Material Cedido Por:
Megahard Records – PRW Distribuitors
Cx. P. 41698 – Cep:05422970 – São Paulo (SP)
Tel: 11-32240709
http://www.megahard.com.br

publicidade


Outras resenhas de Second Floor - Seven Angels

Seven Angels: Power Metal Melódico com vocal feminino




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metallica: a habilidade com as baquetas de James HetfieldMetallica
A habilidade com as baquetas de James Hetfield

Nirvana: quem é o bebê da capa de Nevermind?Nirvana
Quem é o bebê da capa de Nevermind?


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin