Resenha - Cyberdreams - Westworld

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

10


Super bandas são uma faca de dois gumes. Podem dar certo como desandar. Unir músicos de bandas consagradas nem sempre resultou em bons resultados, vide o BBM, que contava com Jack Bruce e Gary Moore. Mas o Westworld, formado pelo vocalista Tony Harnell (TNT), o guitarrista Mark Reale (Riot), o baixista Bruno Ravel (Danger Danger) e o batera John O Relly (ex-Rainbow), além do tecladista de apoio Josh Pincus, se mostra um time bem entrosado. Formado em 1999 e com 3 cd’s lançados, sendo um ao vivo, a banda se reúne novamente e dá a luz a este "Cyberdreams", uma genuína pérola hard-rock oitentista. A junção das influências de cada integrante funcionou muito bem, definitivamente.

publicidade

A faixa de abertura, "Cyberdreamer", apesar de seus "pins" e "poins" eletrônicos do início, descamba num hard pesadão com show vocal de Tony e as belas guitarras de Mark. O hard/pop dá as cartas na bela "When I Come Home", empolgante e grudenta, como um hard/pop deve ser. Momentos mais cadenciados e pesados ficam para as faixas "How Good it Feels" e a pesadona "What if", aonde a guitarra de Mark e o baixo de Bruno atingem seu melhor momento. Já ecos do Hard oitentista são sentidos na faixa "Righteous One", lembrando muito o som cadenciado do Riot. Uma surpreendente influência de Black Sabbath fase Dio surge na faixa "Misery Loves Company", muito agradável aos ouvidos.

publicidade

A banda ainda emplaca uma bela balada, a romântica "Look to See" e um cover matador para "Neon Knights", do Sabbath. De fato este cover periga ser o melhor momento do cd, embora todo o conjunto seja altamente bem trabalhado e teime em não sair do cd player.

O belo caso aonde várias feras juntas conseguiram um cd primoroso. Quer uma palavra? COMPRE!!!!!

publicidade

Site Oficial: www.westworld-web.com

Lançado pela Crush Records.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Love God's Way: grupo religioso lista bandas e artistas GayLove God's Way
Grupo religioso lista bandas e artistas "Gay"

Separados no nascimento: Dave Mustaine e Mika HakkinenSeparados no nascimento
Dave Mustaine e Mika Hakkinen


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin