Resenha - Cyberdreams - Westworld

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 10


Super bandas são uma faca de dois gumes. Podem dar certo como desandar. Unir músicos de bandas consagradas nem sempre resultou em bons resultados, vide o BBM, que contava com Jack Bruce e Gary Moore. Mas o Westworld, formado pelo vocalista Tony Harnell (TNT), o guitarrista Mark Reale (Riot), o baixista Bruno Ravel (Danger Danger) e o batera John O Relly (ex-Rainbow), além do tecladista de apoio Josh Pincus, se mostra um time bem entrosado. Formado em 1999 e com 3 cd's lançados, sendo um ao vivo, a banda se reúne novamente e dá a luz a este "Cyberdreams", uma genuína pérola hard-rock oitentista. A junção das influências de cada integrante funcionou muito bem, definitivamente.

Beatles: Perguntas e respostas e curiosidades diversasClassic Rock: os 50 maiores álbuns de rock progressivo

A faixa de abertura, "Cyberdreamer", apesar de seus "pins" e "poins" eletrônicos do início, descamba num hard pesadão com show vocal de Tony e as belas guitarras de Mark. O hard/pop dá as cartas na bela "When I Come Home", empolgante e grudenta, como um hard/pop deve ser. Momentos mais cadenciados e pesados ficam para as faixas "How Good it Feels" e a pesadona "What if", aonde a guitarra de Mark e o baixo de Bruno atingem seu melhor momento. Já ecos do Hard oitentista são sentidos na faixa "Righteous One", lembrando muito o som cadenciado do Riot. Uma surpreendente influência de Black Sabbath fase Dio surge na faixa "Misery Loves Company", muito agradável aos ouvidos.

A banda ainda emplaca uma bela balada, a romântica "Look to See" e um cover matador para "Neon Knights", do Sabbath. De fato este cover periga ser o melhor momento do cd, embora todo o conjunto seja altamente bem trabalhado e teime em não sair do cd player.

O belo caso aonde várias feras juntas conseguiram um cd primoroso. Quer uma palavra? COMPRE!!!!!

Site Oficial: www.westworld-web.com

Lançado pela Crush Records.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "West World"


Beatles: Perguntas e respostas e curiosidades diversasBeatles
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

Classic Rock: os 50 maiores álbuns de rock progressivoClassic Rock
Os 50 maiores álbuns de rock progressivo

Cornos do Rock: a dor e o peso do chifre em três belas cançõesCornos do Rock
A dor e o peso do chifre em três belas canções

Rock In Rio: Freddie Mercury desdenhou dos artistas brasileiros em 1985Rock In Rio
Freddie Mercury desdenhou dos artistas brasileiros em 1985

Regis Tadeu: Los Hermanos fez um tremendo mal ao rock brasileiroRegis Tadeu
Los Hermanos fez um tremendo mal ao rock brasileiro

Ozzy Osbourne: a última conversa com Lemmy KilmisterOzzy Osbourne
A última conversa com Lemmy Kilmister

Bruce Dickinson: quanto melhor o músico, maior chance de criar coisas sem almaBruce Dickinson
Quanto melhor o músico, maior chance de criar coisas sem alma


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.