Resenha - Cyberdreams - Westworld
Por Rafael Carnovale
Postado em 31 de janeiro de 2003
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Super bandas são uma faca de dois gumes. Podem dar certo como desandar. Unir músicos de bandas consagradas nem sempre resultou em bons resultados, vide o BBM, que contava com Jack Bruce e Gary Moore. Mas o Westworld, formado pelo vocalista Tony Harnell (TNT), o guitarrista Mark Reale (Riot), o baixista Bruno Ravel (Danger Danger) e o batera John O Relly (ex-Rainbow), além do tecladista de apoio Josh Pincus, se mostra um time bem entrosado. Formado em 1999 e com 3 cd’s lançados, sendo um ao vivo, a banda se reúne novamente e dá a luz a este "Cyberdreams", uma genuína pérola hard-rock oitentista. A junção das influências de cada integrante funcionou muito bem, definitivamente.

A faixa de abertura, "Cyberdreamer", apesar de seus "pins" e "poins" eletrônicos do início, descamba num hard pesadão com show vocal de Tony e as belas guitarras de Mark. O hard/pop dá as cartas na bela "When I Come Home", empolgante e grudenta, como um hard/pop deve ser. Momentos mais cadenciados e pesados ficam para as faixas "How Good it Feels" e a pesadona "What if", aonde a guitarra de Mark e o baixo de Bruno atingem seu melhor momento. Já ecos do Hard oitentista são sentidos na faixa "Righteous One", lembrando muito o som cadenciado do Riot. Uma surpreendente influência de Black Sabbath fase Dio surge na faixa "Misery Loves Company", muito agradável aos ouvidos.
A banda ainda emplaca uma bela balada, a romântica "Look to See" e um cover matador para "Neon Knights", do Sabbath. De fato este cover periga ser o melhor momento do cd, embora todo o conjunto seja altamente bem trabalhado e teime em não sair do cd player.
O belo caso aonde várias feras juntas conseguiram um cd primoroso. Quer uma palavra? COMPRE!!!!!
Site Oficial: www.westworld-web.com
Lançado pela Crush Records.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 10 melhores bandas da história do metal, segundo o Loudwire
O dia em que Phil Lynott disse a um fã famoso: "acabarei com o Thin Lizzy por sua causa"
Entre a Sombra e o Futuro - Como Halford, Astbury, Danzig e Dickinson desafiaram seu passado
O maior guitarrista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Deathfeast Open Air terá 33 bandas em 3 dias de shows na edição de 2026 do festival
Wanessa Camargo prefere Black Sabbath com Dio, mas Zezé Di Camargo prefere com o Ozzy
Quando David Gilmour teve que ouvir "música comercial" para gravar um disco do Pink Floyd
James Hetfield pede namorada em casamento debaixo d'água
A curiosa lembrança que Phil Campbell enviou para o funeral de Lemmy Kilmister
A mensagem curta e grosseira que EMI teria enviado ao Venom nos anos 80
Nergal recebe box do Sepultura de Jairo Guedz e fica admirado com seu conteúdo
Gabriela Abud anuncia saída da banda Nervosa
A revelação da NWOBHM que não quis seguir o caminho do Priest e Maiden, e quebrou a cara
A música épica que tem uma das melhores melodias do Dream Theater, segundo o Loudwire
A opinião elogiosa de Ron "Bumblefoot" Thal sobre Slash
Slash: o vício infernal que mais deu trabalho para ele se livrar
A música do Genesis que virou hit, mas Phil Collins não cantava; "Não sei do que ela fala"
O melhor álbum ao vivo da história segundo Lars Ulrich (Metallica)

"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia



