Resenha - Cyberdreams - Westworld
Por Rafael Carnovale
Postado em 31 de janeiro de 2003
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Super bandas são uma faca de dois gumes. Podem dar certo como desandar. Unir músicos de bandas consagradas nem sempre resultou em bons resultados, vide o BBM, que contava com Jack Bruce e Gary Moore. Mas o Westworld, formado pelo vocalista Tony Harnell (TNT), o guitarrista Mark Reale (Riot), o baixista Bruno Ravel (Danger Danger) e o batera John O Relly (ex-Rainbow), além do tecladista de apoio Josh Pincus, se mostra um time bem entrosado. Formado em 1999 e com 3 cd’s lançados, sendo um ao vivo, a banda se reúne novamente e dá a luz a este "Cyberdreams", uma genuína pérola hard-rock oitentista. A junção das influências de cada integrante funcionou muito bem, definitivamente.

A faixa de abertura, "Cyberdreamer", apesar de seus "pins" e "poins" eletrônicos do início, descamba num hard pesadão com show vocal de Tony e as belas guitarras de Mark. O hard/pop dá as cartas na bela "When I Come Home", empolgante e grudenta, como um hard/pop deve ser. Momentos mais cadenciados e pesados ficam para as faixas "How Good it Feels" e a pesadona "What if", aonde a guitarra de Mark e o baixo de Bruno atingem seu melhor momento. Já ecos do Hard oitentista são sentidos na faixa "Righteous One", lembrando muito o som cadenciado do Riot. Uma surpreendente influência de Black Sabbath fase Dio surge na faixa "Misery Loves Company", muito agradável aos ouvidos.
A banda ainda emplaca uma bela balada, a romântica "Look to See" e um cover matador para "Neon Knights", do Sabbath. De fato este cover periga ser o melhor momento do cd, embora todo o conjunto seja altamente bem trabalhado e teime em não sair do cd player.
O belo caso aonde várias feras juntas conseguiram um cd primoroso. Quer uma palavra? COMPRE!!!!!
Site Oficial: www.westworld-web.com
Lançado pela Crush Records.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air divulga as primeiras atrações da edição 2027
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
As bandas clássicas e nem tanto que estarão no novo game dos criadores do Guitar Hero
Anika Nilles conta como aprendeu partes de Neil Peart para turnê com o Rush
Mikkey Dee conta como conheceu e passou a tocar com King Diamond
Copenhell vem aí com 76 bandas em 4 dias de shows; veja o line-up aqui
Tom Araya diz que Slayer acabaria se expusesse conflitos como o Metallica fez
Iron Maiden e tietagem: Steve Harris posa com membros de três bandas de metal sinfônico
Ouça Sebastian Bach cantando "Man on the Silver Mountain" em tributo ao Rainbow
3 clássicos do rock nacional que todo mundo que foi criança nos anos 1980 sabe de cor
A música de um disco seminal do Metallica que James Hetfield nunca quis tocar ao vivo
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
Cinco bandas europeias de Heavy Metal que merecem mais atenção no Brasil
Krist Novoselic, baixista do Nirvana, comenta o suicídio de Cobain
Como funcionavam as seções de composição dentro do RPM, segundo Fernando Deluqui
Quando o gigante John Bonham revelou seu baterista favorito


Tarja Turunen: Frisson Noir - o álbum que os fãs sempre quiseram ouvir
Immolation anuncia a rápida e iminente autodestruição da humanidade no ótimo "Descent"
Michael Jackson - "Thriller" é clássico. Mas é mesmo uma obra-prima?
"Out of This World" do Europe não é "hair metal". É AOR



