Resenha - Conflict of Interest - Darkwell

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

8


Mal o Darkwell teve seu primeiro cd ("Suspiria") lançado no Brasil, a Hellion Records nos presenteia com o MCD "Conflict of Interest", gravado em 2002. O mesmo contém 5 faixas inéditas e 2 ao vivo, além de uma parte em multimídia.

publicidade

O estilo da banda em pouco se alterou. A primeira faixa, "Conflict of Interest" se mostra idêntica ao que a banda já realizou no seu primeiro cd, porém com um pique mais metal, não tão gothic-metal. A faixa seguinte, "Thy Curse", segue pelo mesmo caminho, com uma boa levada cadenciada e vocais bem colocados. Já a terceira faixa, "Elisabetha", segue o estilo gótico mais diretamente, sendo bem climática, lembrando o Theatre of Tragedy dos bons tempos. As faixas seguintes seguem o mesmo estilo das anteriores, com o heavy tradicional imperando um pouco mais, mas sem deixar a característica do som mais cadenciado e dos teclados que a banda sempre se utilizou, sem maiores inovações. Mas são boas faixas, mostrando que a banda firma-se como um nome do metal gótico com bom futuro.

publicidade

As faixas ao vivo "TSC II – The Salvation" e "Realm of Darkness" estão muito bem executadas, com a banda reproduzindo com extrema competência seus sons de estúdio. A produção poderia ser um pouco melhor (os instrumentos soam um tanto abafados), mas ficou tudo bem arranjado.

Um bom aperitivo para o próximo cd. Vale uma conferida.

Site: www.darkwell.org

publicidade

Gravadora: Hellion Records


Outras resenhas de Conflict of Interest - Darkwell

Resenha - Conflict of Interest - Darkwell




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Bruce Dickinson: ex-Metallica mostra foto rara do peludo vocalista na piscinaBruce Dickinson
Ex-Metallica mostra foto rara do peludo vocalista na piscina

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1990Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1990


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin