Resenha - Power Of The Dragonflame - Rhapsody
Por Thiago Sarkis
Postado em 16 de junho de 2002
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Quando o assunto é Rhapsody, surgem duas correntes de opiniões, incongruentes e febris, às quais tentarei me desassociar por alguns instantes. De um lado, os adoradores da banda, que promovem, a meu ver, um endeusamento descabido, como se Alex Staropoli fosse o novo Beethoven e nada mais houvesse para se ouvir no mundo. Em direção oposta, temos os críticos ferrenhos, que não conseguem sequer admitir as qualidades dos músicos e apreciar as belas composições espalhadas pela obra dos italianos.
Antes de "Power Of The Dragonflame", minha crença sobre um meio termo inexistia. Porém, neste álbum, que fecha as "Algalord Chronicles", vi pontos realmente balanceados, e variantes, mesmo que brandas, em relação aos lançamentos predecessores.
É difícil contradizer os que falam de um certo oportunismo do Rhapsody. Sem dúvida eles começaram de maneira reluzente, mas lamentavelmente, notados do sucesso de suas propostas, seguiram pegando a mesma onda por anos, e o fazem até hoje. Haja mar... E paciência!
Esse aspecto não impede que vejamos outras demandas e é bobagem entrar num conflito e criar barreiras intransponíveis para com Fabio Lione & cia. Desde o debute, material de qualidade vem sendo colocado à disposição dos fãs, e dentro da proposta deles, ninguém é melhor, ainda mais com Sascha Paeth apadrinhando e produzindo.
O quarto disco completo do grupo, que finaliza o primeiro legado de sua carreira, é estrondoso e bem composto como nunca. "The March Of The Swordmaster", a fantástica "Agony Is My Name", "Lamento Eroico" e "Gargoyles, Angels Of Darkness" são gigantescas e vistosas amostras de um Rhapsody se superando e variando de certa forma, ainda que mantendo todos os elementos determinantes de amor e ódio, dependendo de sua posição em relação à banda.
Provavelmente os conceitos de cada lado serão mantidos e a discussão se fará preponderante. Todavia, há suaves estruturas se instaurando, as quais merecem um novo olhar, menos apaixonado ou preconceituoso.
Site Oficial – http://www.mightyrhapsody.com
Line Up:
Fabio Lione (Vocais)
Luca Turilli (Guitarras)
Alex Staropoli (Teclados – Cravo – Piano)
Alex Holzwarth (Bateria)
Material cedido por:
Rock Brigade / Laser Company Records – http://www.lasercompany.com.br
Rua Madre de Deus 432 - CEP: 03119-000
São Paulo / SP – BRASIL
Tel.: (0xx11) 6605-6011
Fax: (0xx11) 6096-2288
Email: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
Angra fará show com formação de "Rebirth" no Bangers Open Air 2026
Mystic Festival terá cerca de 100 bandas em 4 dias de shows; confira os primeiros nomes
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
Metal Church recruta ex-membros do Megadeth e Alice Cooper para nova formação
"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Bangers Open Air 2026: cinco apresentações que você não pode perder
Andreas Kisser afirma que Titãs é a maior banda da história do Brasil
A banda que inspirou a reunião da formação "Rebirth" do Angra, segundo Rafael Bittencourt
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
Tobias Forge quer praticar mergulho para tornar uso de máscara no palco menos claustrofóbico
Deep Purple continuará "até onde a dignidade humana permitir", declara Ian Gillan
Angra comenta show histórico no Bangers; "É a prova de que o metal feito aqui tem força"

Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra
Fabio Lione detona Joey DeMaio: "Fui constrangido a assinar o contrato no Rhapsody"


