Resenha - Power Of The Dragonflame - Rhapsody
Por Thiago Sarkis
Postado em 16 de junho de 2002
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Quando o assunto é Rhapsody, surgem duas correntes de opiniões, incongruentes e febris, às quais tentarei me desassociar por alguns instantes. De um lado, os adoradores da banda, que promovem, a meu ver, um endeusamento descabido, como se Alex Staropoli fosse o novo Beethoven e nada mais houvesse para se ouvir no mundo. Em direção oposta, temos os críticos ferrenhos, que não conseguem sequer admitir as qualidades dos músicos e apreciar as belas composições espalhadas pela obra dos italianos.
Rhapsody - Mais Novidades
Antes de "Power Of The Dragonflame", minha crença sobre um meio termo inexistia. Porém, neste álbum, que fecha as "Algalord Chronicles", vi pontos realmente balanceados, e variantes, mesmo que brandas, em relação aos lançamentos predecessores.
É difícil contradizer os que falam de um certo oportunismo do Rhapsody. Sem dúvida eles começaram de maneira reluzente, mas lamentavelmente, notados do sucesso de suas propostas, seguiram pegando a mesma onda por anos, e o fazem até hoje. Haja mar... E paciência!
Esse aspecto não impede que vejamos outras demandas e é bobagem entrar num conflito e criar barreiras intransponíveis para com Fabio Lione & cia. Desde o debute, material de qualidade vem sendo colocado à disposição dos fãs, e dentro da proposta deles, ninguém é melhor, ainda mais com Sascha Paeth apadrinhando e produzindo.
O quarto disco completo do grupo, que finaliza o primeiro legado de sua carreira, é estrondoso e bem composto como nunca. "The March Of The Swordmaster", a fantástica "Agony Is My Name", "Lamento Eroico" e "Gargoyles, Angels Of Darkness" são gigantescas e vistosas amostras de um Rhapsody se superando e variando de certa forma, ainda que mantendo todos os elementos determinantes de amor e ódio, dependendo de sua posição em relação à banda.
Provavelmente os conceitos de cada lado serão mantidos e a discussão se fará preponderante. Todavia, há suaves estruturas se instaurando, as quais merecem um novo olhar, menos apaixonado ou preconceituoso.
Site Oficial – http://www.mightyrhapsody.com
Line Up:
Fabio Lione (Vocais)
Luca Turilli (Guitarras)
Alex Staropoli (Teclados – Cravo – Piano)
Alex Holzwarth (Bateria)
Material cedido por:
Rock Brigade / Laser Company Records – http://www.lasercompany.com.br
Rua Madre de Deus 432 - CEP: 03119-000
São Paulo / SP – BRASIL
Tel.: (0xx11) 6605-6011
Fax: (0xx11) 6096-2288
Email: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor disco do Iron Maiden, de acordo com o Ultimate Classic Rock
O vocalista que entrou em uma banda clássica no pior momento possível para o heavy metal
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
Dave Mustaine cita seus guitarristas preferidos de todos os tempos
A melhor época do U2, de acordo com o guitarrista The Edge
Os cinco maiores compositores de todos os tempos para Roger Waters
Vocalista do Queensryche reconhece que maioria dos fãs só gosta dos primeiros discos
"Acordo toda manhã e penso: 'Meu Deus, isso ainda continua'", diz Roger Glover
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
Guitarrista não se arrepende de ter recusado proposta de voltar ao Megadeth
Gene Simmons diz que quem não gosta dos EUA deve voltar para "o lugar de onde veio"
O controvertido álbum dos anos setenta que Roger Waters colocou entre seus cinco favoritos
As 5 melhores músicas do Black Sabbath de todos os tempos, segundo Geezer Butler
O hit de 1958 que Jimmy Page e Bob Dylan concordam ser obra-prima: "Fenomenal"
Deep Purple lança "Splat!", seu disco mais pesado em muitos anos
O melhor álbum do U2 de todos os tempos, segundo o cantor Bono
Max Cavalera escolhe seus álbuns "não metal" preferidos
O veterano músico que salvou a vida de Eddie Vedder; "sem ele eu não estaria aqui"


Brasil de fora da tour de despedida do Rhapsody, mas Epica promete "celebração especial"
Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



