Resenha - Power Of The Dragonflame - Rhapsody
Por Paulo Finatto Jr.
Postado em 27 de maio de 2002
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Certamente, quem sempre gostou do trabalho do Rhapsody vai gostar mais ainda com o lançamento deste mais novo CD, e quem sempre odiou a banda vai continuar com este pensamento. "Power Of The Dragonflame" continua na mesma linha dos antecessores, metal ultramelódico, sinfônico e com coros magistrais. Mas com certeza, o trabalho da banda abandonou um pouco as influências mais tradicionais de "Legendary Tales" e já está totalmente ligado à veia mais agressiva e rápida de "Dawn of Victory".
A banda de Luca Turilli e Alex Staropoli manda muito bem neste álbum, gravado no final de 2001, e lançado agora neste primeiro semestre no Brasil pela Rock Brigade Records. O que se ouve na totalidade do trabalho é a grande evolução e "perfomance" das partes orquestradas, como é visto em todas as músicas, e especialmente o grande momento por que passa Fabio Lione, pois na grande maioria das faixas ele consegue intercalar bons momentos melodiosos com outros onde a sua participação torna-se levemente agressiva. Com certeza, já podemos citar o seu nome numa lista de melhores vocalistas do metal atual.
O álbum abre com a introdução medieval "In Tenebris", que gera uma grande expectativa para a melhor música ao meu ver, "Kinghtrider of Doom", bem na linha da faixa título do álbum anterior, com um grande refrão que será facilmente cantado por todos nos próximos shows da banda. Dando continuidade temos a música "Power Of The Dragonflame" que tem levadas mais melódicas, mas também é uma grande faixa do álbum homônimo, e uma música com influências celtas, o que já é comum nos álbuns do Rhapsody: "The March of the Swordmaster".
O CD segue com "When Demons Awake", até agora a canção mais agressiva do Rhapsody. É o isolado ponto "curioso" do trabalho porque, muito bem elaborada, foge um pouco das características principais da banda. "Agony is my Name" é outra faixa rápida, bem elaborada e executada pelo grupo, mas assim como "Steelgods of the Last Apocalypse" e "The Pride of the Tyrant" não estão nem um pouco diferentes das músicas que o Rhapsody já fez em toda a sua carreira. Os destaques finais são para "Lamento Eroico", uma balada cantada em italiano, muito bela por sinal, juntamente com a longa "Gargoyles, Angels of Darkness", esta última forte candidata a hino de "Power Of The Dragonflame".
Vale ressaltar que quem gravou as linhas de baixo foi o produtor Sascha Paeth.
Rock Brigade Records – 10 músicas (61:06)
Tracklist:
01. In Tenebris (1:28)
02. Knightrider of Doom (3:57)
03. Power of the Dragonflame (3:27)
04. The March of the Swordmaster (5:04)
05. When Demons Awake (6:47)
06. Agony is My Name (4:58)
07. Lamento Eroico (4:38)
08. Steelgods of the Last Apocalypse (5:49)
09. The Pride of the Tyrant (4:53)
10. Gargoyles, Angels of Darkness (19:03)
Formação:
Fabio Lione (vocal)
Luca Turilli (guitarra)
Alex Starapoli (teclado e piano)
Alex Holzwarth (bateria)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
Shawn "Clown" Crahan fala sobre o próximo álbum do Slipknot: pausa agora, criação em andamento
Bruce Dickinson já questionou a posição de Steve Harris no Iron Maiden
O guitarrista que BB King disse ser melhor que Hendrix; "toca melhor do que qualquer um"
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
"Está gravado, só falta mixar", diz Myles Kennedy sobre o novo álbum de Slash
Guitarrista resume a era de ouro do death metal dos anos 90 em tributo relâmpago
Com problemas de saúde, Mick Box se afasta das atividades do Uriah Heep
O hit do Van Halen que Eddie se recusou a regravar mesmo com erros técnicos na guitarra
O polêmico disco nacional que Renato Russo disse ser um dos melhores do rock de todos os tempos
Geddy Lee fala em material novo do Rush; "suspeito que alguma música vai acabar saindo"
Paul Stanley e Gene Simmons serão induzidos ao Songwriters Hall of Fame
Guitarrista lembra exato momento que saúde de Cazuza começou a piorar: "Era muito calor"
A diferença entre os Beatles e o Led Zeppelin, segundo o lendário John Bonham
Tony Iommi redescobriu banda dos anos 70; "não gostava muito naquela época"
David Coverdale diz que algumas temáticas do Dio não combinavam com ele: "Não curtia"



Fabio Lione detona Joey DeMaio: "Fui constrangido a assinar o contrato no Rhapsody"
Metallica: em 1998, livrando a cara com um disco de covers
Whitesnake: Em 1989, o sobrenatural álbum com Steve Vai



