Resenha - Tide Turns - Blezqi Zatsaz
Por Rodrigo Vinhas
Postado em 22 de fevereiro de 2003
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O projeto capitaneado pelo Tecladista Fábio Ribeiro, intitulado Blezqi Zatsaz, lançou recentemente o seu debut. "The Tides Turns". Trata-se de um trabalho instrumental de altíssima qualidade, com participações especiais de músicos experientes e conhecidos no cenário, como Kiko Loureiro (Angra), Eduardo Ardanuy (Dr. Sin) e Hugo Mariutti (Shaman).

O som apresenta muita variação, mas é em sua maioria um rock progressivo de muito bom gosto, influenciado por Yes, Pink Floyd, Emerson Lake & Palmer, entre outros. A característica mais evidente do álbum é o talento de Fábio Ribeiro tanto para "timbrar" o teclado como para criar melodias marcantes, o que torna a audição do trabalho muito mais agradável. Por ser instrumental, se tudo não estivesse na dosagem certa, o disco se tornaria maçante, mas isso de forma nenhuma aconteceu aqui.
Todas as composições do disco são de Fábio Ribeiro, porém, todos os músicos que participaram do projeto tiveram total liberdade pra criar suas partes, o que deixou o disco bem mais humano.
Outros instrumentistas que se destacam ao longo do álbum são o saxofonista e flautista Hugo Hori, e o baixista Ale Souza, que mandaram muito bem na execução dos seus instrumentos.
Concluindo, o álbum apresenta qualidade, músicos extraordinários, boa produção e o mais importante de tudo, é um trabalho original, pra quem gosta de música instrumental, temas experimentais, com uma pegada rock. Esse é o álbum do ano!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O único disco do Aerosmith que Slash considera ruim
O músico que intimidou Ritchie Blackmore ao dividir o palco com ele
Mike Portnoy foi assistir ao Rush e publicou suas impressões online
O disco "esquecido" do Black Sabbath que Bruno Sutter considera maravilhoso
As três melhores músicas do Megadeth segundo Dave Mustaine
O clássico do Genesis que Phil Collins não quis mais cantar por não entender a letra
A banda que Axl Rose achou melhor o Guns N' Roses não tentar imitar
Savatage volta à América do Sul em 2027, diz baixista
Regis Tadeu explica por que "A Matter of Life And Death" do Iron Maiden é gospel
Richie Faulkner (Judas Priest) lembra período em que tocou com Lauren Harris
Baterista explica o que fez o Europe ficar mais pesado no século atual
O truque simples que criou o som monstruoso de guitarra de um clássico do AC/DC
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
Prestes a completar 80 anos, baterista Chris Slade (AC/DC, The Firm) anuncia aposentadoria
O álbum que Dave Grohl disse ter sido "o disco mais bonito" que já ouviu
A melhor banda de rock progressivo de todos os tempos, segundo Geddy Lee
O membro do Metallica que James Hetfield descreveu como "cordeiro sacrificado"
Black Sabbath interrompeu turnê nos anos 70 porque Tony Iommi "passou dos limites"
Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



