Resenha - Tide Turns - Blezqi Zatsaz
Por Rodrigo Vinhas
Postado em 22 de fevereiro de 2003
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O projeto capitaneado pelo Tecladista Fábio Ribeiro, intitulado Blezqi Zatsaz, lançou recentemente o seu debut. "The Tides Turns". Trata-se de um trabalho instrumental de altíssima qualidade, com participações especiais de músicos experientes e conhecidos no cenário, como Kiko Loureiro (Angra), Eduardo Ardanuy (Dr. Sin) e Hugo Mariutti (Shaman).

O som apresenta muita variação, mas é em sua maioria um rock progressivo de muito bom gosto, influenciado por Yes, Pink Floyd, Emerson Lake & Palmer, entre outros. A característica mais evidente do álbum é o talento de Fábio Ribeiro tanto para "timbrar" o teclado como para criar melodias marcantes, o que torna a audição do trabalho muito mais agradável. Por ser instrumental, se tudo não estivesse na dosagem certa, o disco se tornaria maçante, mas isso de forma nenhuma aconteceu aqui.
Todas as composições do disco são de Fábio Ribeiro, porém, todos os músicos que participaram do projeto tiveram total liberdade pra criar suas partes, o que deixou o disco bem mais humano.
Outros instrumentistas que se destacam ao longo do álbum são o saxofonista e flautista Hugo Hori, e o baixista Ale Souza, que mandaram muito bem na execução dos seus instrumentos.
Concluindo, o álbum apresenta qualidade, músicos extraordinários, boa produção e o mais importante de tudo, é um trabalho original, pra quem gosta de música instrumental, temas experimentais, com uma pegada rock. Esse é o álbum do ano!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Com toda sua experiência e talento do seu novo vocalista, Nazareth conquista o público mineiro
Bruce Dickinson classifica jam com Billie Joe Armstrong (Green Day) como "terrível"
O álbum de Metal que Dave Grohl considera um dos discos mais perfeitos da história
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant disse ser "rock progressivo enlouquecido"
Tony Iommi conta como "recrutou" Jorn Lande para cantar em seu novo disco
Tommy Lee reflete sobre batalha legal entre Mick Mars e o Mötley Crüe
Blaze Bayley, KK's Priest e W.E.T. são anunciados como atrações do Bangers Open Air 2027
O que o KK's Priest deve tocar no show do Bangers Open Air 2027?
A maior música de hard rock da história, conforme Gene Simmons
Becky Baldwin celebra participação em novo álbum de Tony Iommi
5 músicas do Iron Maiden que demoram para conquistar, mas valem a insistência
Masters of Voices (Auditório Araújo Vianna, Porto Alegre, 13/07/2026)
Tony Iommi conheceu baterista que tocou em seu novo disco enquanto passeava na praia
Os 20 melhores álbuns de rock e heavy metal lançados em 1987, segundo a Louder
O clássico do U2 que tem "os versos mais cafonas" já escritos por Bono segundo ele próprio
O vocalista de punk rock que virou fornecedor oficial de drogas de Lou Reed
A banda que o lendário Jimi Hendrix chamou de "maior de todos os tempos"



Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



