Resenha - Live In San Francisco - Joe Satriani
Por Thiago Sarkis
Postado em 30 de novembro de 2001
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Depois do polêmico e bom "Engines Of Creation", nada mais adequado que o lançamento deste "Live In San Francisco", CD duplo que aparece, provavelmente, como o melhor disco ao vivo de um guitarrista solo em toda a história.
Joe Satriani - Mais Novidades
Já chegando à idade de debutante, a carreira de Joe Satriani merecia e precisava de algo que representasse toda a sua grandeza. Conseguiu, fazendo uma limpa em todos os álbuns do professor de Steve Vai, através de vinte e cinco faixas e mais de cento e quarenta minutos de música.
A estrela principal vem apoiada por uma banda de dar "medo". Eric Caudieux não é tão requisitado quanto os outros, mas quando aparece, se sai muito bem. Jeff Campitelli é arrasador e impressiona durante todo o tempo. O que falar então de Stu Hamm? Além de atuações impecáveis durante as músicas ao lado de Satch, despeja um solo de baixo – "Bass Solo" – perfeito. Técnica, pegada, musicalidade, e tudo mais que você possa imaginar. Stu não esqueceu de nenhum detalhe.
Vai ter gente reclamando da ausência dessa ou daquela música, isso é inevitável. Porém, com "The Crush Of Love", "Flying In A Blue Dream", "Ice 9", "Summer Song", "One Big Rush", "Always With Me, Always With You", "Big Bad Moon", "Friends", entre tantas outras... alegar o que? Creio que até aqueles que odiaram e criticaram o último álbum de estúdio, são sérios candidatos a se apaixonarem pelas versões ‘humanas’ de "Borg Sex", "Devil’s Slide" e "Until We Say Goodbye".
A ‘aparição’ de Satriani dispensa comentários. Execuções incríveis, domínio total de todos os instrumentos e efeitos, senso melódico absurdo, e produção intocável. O mestre conseguiu atingir o auge. É um mago, que faz o simples parecer complexo, e que sobrevive no foco principal há três décadas, sem em nenhum momento ter soado datado ou moderno demais. Palmas pra ele!
Joe Satriani (Guitarras & Vocais)
Stu Hamm (Baixo)
Eric Caudieux (Teclados & Guitarras)
Jeff Campitelli (Bateria)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O artista que é "a essência do rock", segundo James Hetfield do Metallica
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
A canção do Iron Maiden que arrepia Bruce Dickinson; "genial"
58 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em julho
A única banda em que Geddy Lee entraria "sem pensar duas vezes"
A lenda do rock que Lou Reed odeia: "Pessoa mais sem talento que já ouvi na vida"
Savatage gravará show com orquestra no Anfiteatro da Pompeia
Nergal anuncia que o Behemoth suspenderá atividades em 2027
A música que Ronnie James Dio fez para deixar o Black Sabbath para trás
As três músicas punk que Lemmy escolheu entre as maiores de todos os tempos
A obra-prima do Pink Floyd que, para Roger Waters, quase foi arruinada por David Gilmour
O clássico do Black Sabbath que foi lançado há mais de 50 anos, mas continua atual
Dave Mustaine classifica Teemu Mäntysaari como o guitarrista que sempre procurou
Fernando Ribeiro critica religiões e rejeita música como arma política
Qual seria a melhor música de cada álbum do Iron Maiden?
A canção do AC/DC que emocionou Brian Johnson; "todos pararam para aplaudir", contou Angus
A música que o Radiohead aparentemente quer apagar de sua história


O conselho inesperado que Mick Jagger do Rolling Stones deu para Joe Satriani
O guitarrista que se sentiu ofendido ao ser convidado para entrar no Deep Purple
Rolling Stone publica lista com os 100 melhores solos de guitarra de todos os tempos
Metallica: um DVD com título mais do que adequado



