Resenha - Soulfully Live at the City of Angels - Glenn Hughes
Por Rafael Carnovale
Postado em 01 de abril de 2005
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Chamar Mr. Hughes the "Voice of Rock" chega a ser redundante. O cara realmente é dotado de um gogó privilegiado, e também de uma sensibilidade musical impressionante, o que o permite transitar facilmente do soul/funk para o rock/metal. Este CD duplo ao vivo, gravado num show bem intimista no Sound Image Studio (Califórnia, EUA) para uma seleta platéia, nada mais é do que um apanhado de tudo o que o dito cujo já produziu em sua vasta carreira.
Glenn Hughes - Mais Novidades
Com uma excelente banda de apoio (Chad Smith na bateria, JJ Marsh nas guitarras, Ed Roth nos teclados, George Nastos nas guitarras e o próprio no baixo), e tendo como "backing vocals" de luxo Kevin Dubrow (Quiet Riot) e Alex Lighertwood, Gleen despeja 11 petardos que revelam as minúncias de sua carreira. Seja em rockões poderosos ("Can’t Stoop the Flood", "Higher Places" e a excelente "Medusa", de seus tempos de Trapeze) a músicas imortalizadas como "Mistreated" e "Coast to Coast", ou até mesmo em material mais recente como "The Healer" e "Changes" (estas, bônus tracks de estúdio), a banda mostra toda sua categoria, para dar ao gogó avantajado de Gleen (quem diria que depois de se livrar das drogas ele fosse cantar tanto) um suporte de respeito.
Um bom CD ao vivo, que peca apenas por não ter uma participação maior da platéia (afinal o show foi gravado em um estúdio), mas que é dotado de um som bem crú e pesado, e que é recheado de boas músicas ("You Keep on Moving" e "Getting Tigher", da época em que Gleen integrava o Deep Purple) e de talentosos músicos.
O CD é um apanhado de toda a carreira de um dos mais expressivos vocalistas do rock mundial, e também um bom histórico do rock setentista e oitentista. Se você viveu nessa época, ou curte o som, já o tem em mãos... logo não preciso recomendar, correto?
Site Oficial: http://www.glennhughes.com
Material Cedido Por:
Hellion Records.
Http://www.hellionrecords.com.br
São Paulo (SP)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Com ex-Nirvana na bateria, Sleep anuncia nova formação
Keith Richards não acredita que os Rolling Stones farão uma nova turnê
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
O significado irônico de "Somos tão jovens", verso que encerra "Tempo Perdido"
Ouça tributo ao Rainbow com verdadeira seleção de astros do rock e metal
A letra que Ozzy Osbourne chamou de "a pior porcaria" que já ouviu
Cavalera Conspiracy cancela apresentação no Hellfest após acidente com ônibus da turnê
"Sirius", a música do Alan Parsons Project que toca nos jogos da Copa do Mundo
"A banda de abertura mais difícil que já tivemos foi o Guns N' Roses", revela Bruce Dickinson
A música do Slayer que soa como Iron Maiden em alta velocidade, segundo a Kerrang!
As 15 músicas que o Faith No More mais tocou ao vivo
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
Bruce Dickinson libera making of de videoclipe gravado no Brasil
Alissa White-Gluz mantém Blue Medusa como prioridade mesmo no Dragonforce
Judas Priest lança coletânea que abrange várias fases da discografia
O clássico do Black Sabbath cantado por Dio que inspirou música do Iron Maiden
A reação de Cazuza após Elza Soares chamar na chincha: "Essa música não era para mim?"
O que Cazuza quis dizer com "sua piscina está cheia de ratos" em "O Tempo Não Para"


Glenn Hughes não pretende fazer novos álbuns no formato classic rock
Glenn Hughes teria recusado gravar "Seventh Star" se soubesse ser um disco do Black Sabbath
Iron Maiden: "The Book Of Souls" é uma obra sem precedentes



