Resenha - Soulfully Live at the City of Angels - Glenn Hughes

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

9


Chamar Mr. Hughes the "Voice of Rock" chega a ser redundante. O cara realmente é dotado de um gogó privilegiado, e também de uma sensibilidade musical impressionante, o que o permite transitar facilmente do soul/funk para o rock/metal. Este CD duplo ao vivo, gravado num show bem intimista no Sound Image Studio (Califórnia, EUA) para uma seleta platéia, nada mais é do que um apanhado de tudo o que o dito cujo já produziu em sua vasta carreira.

publicidade

Com uma excelente banda de apoio (Chad Smith na bateria, JJ Marsh nas guitarras, Ed Roth nos teclados, George Nastos nas guitarras e o próprio no baixo), e tendo como "backing vocals" de luxo Kevin Dubrow (Quiet Riot) e Alex Lighertwood, Gleen despeja 11 petardos que revelam as minúncias de sua carreira. Seja em rockões poderosos ("Can’t Stoop the Flood", "Higher Places" e a excelente "Medusa", de seus tempos de Trapeze) a músicas imortalizadas como "Mistreated" e "Coast to Coast", ou até mesmo em material mais recente como "The Healer" e "Changes" (estas, bônus tracks de estúdio), a banda mostra toda sua categoria, para dar ao gogó avantajado de Gleen (quem diria que depois de se livrar das drogas ele fosse cantar tanto) um suporte de respeito.

publicidade

Um bom CD ao vivo, que peca apenas por não ter uma participação maior da platéia (afinal o show foi gravado em um estúdio), mas que é dotado de um som bem crú e pesado, e que é recheado de boas músicas ("You Keep on Moving" e "Getting Tigher", da época em que Gleen integrava o Deep Purple) e de talentosos músicos.

O CD é um apanhado de toda a carreira de um dos mais expressivos vocalistas do rock mundial, e também um bom histórico do rock setentista e oitentista. Se você viveu nessa época, ou curte o som, já o tem em mãos... logo não preciso recomendar, correto?

publicidade

Site Oficial: http://www.glennhughes.com

Material Cedido Por:
Hellion Records.
Http://www.hellionrecords.com.br
São Paulo (SP)




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Glenn Hughes: Análise vocal do cantorGlenn Hughes
Análise vocal do cantor

Glenn Hughes: A época de excessos, sexo, drogas e Rock'n'Roll no Deep PurpleGlenn Hughes
A época de excessos, sexo, drogas e Rock'n'Roll no Deep Purple


Sgt. Peppers: O mais importante disco da história?Sgt. Peppers
O mais importante disco da história?

Heavy Metal: cinco discos necessários dos anos setentaHeavy Metal
Cinco discos necessários dos anos setenta


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin