Resenha - Soulfully Live at the City of Angels - Glenn Hughes
Por Rafael Carnovale
Postado em 01 de abril de 2005
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Chamar Mr. Hughes the "Voice of Rock" chega a ser redundante. O cara realmente é dotado de um gogó privilegiado, e também de uma sensibilidade musical impressionante, o que o permite transitar facilmente do soul/funk para o rock/metal. Este CD duplo ao vivo, gravado num show bem intimista no Sound Image Studio (Califórnia, EUA) para uma seleta platéia, nada mais é do que um apanhado de tudo o que o dito cujo já produziu em sua vasta carreira.
Com uma excelente banda de apoio (Chad Smith na bateria, JJ Marsh nas guitarras, Ed Roth nos teclados, George Nastos nas guitarras e o próprio no baixo), e tendo como "backing vocals" de luxo Kevin Dubrow (Quiet Riot) e Alex Lighertwood, Gleen despeja 11 petardos que revelam as minúncias de sua carreira. Seja em rockões poderosos ("Can’t Stoop the Flood", "Higher Places" e a excelente "Medusa", de seus tempos de Trapeze) a músicas imortalizadas como "Mistreated" e "Coast to Coast", ou até mesmo em material mais recente como "The Healer" e "Changes" (estas, bônus tracks de estúdio), a banda mostra toda sua categoria, para dar ao gogó avantajado de Gleen (quem diria que depois de se livrar das drogas ele fosse cantar tanto) um suporte de respeito.
Um bom CD ao vivo, que peca apenas por não ter uma participação maior da platéia (afinal o show foi gravado em um estúdio), mas que é dotado de um som bem crú e pesado, e que é recheado de boas músicas ("You Keep on Moving" e "Getting Tigher", da época em que Gleen integrava o Deep Purple) e de talentosos músicos.
O CD é um apanhado de toda a carreira de um dos mais expressivos vocalistas do rock mundial, e também um bom histórico do rock setentista e oitentista. Se você viveu nessa época, ou curte o som, já o tem em mãos... logo não preciso recomendar, correto?
Site Oficial: http://www.glennhughes.com
Material Cedido Por:
Hellion Records.
Http://www.hellionrecords.com.br
São Paulo (SP)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
AC/DC anuncia show extra em São Paulo para o dia 28 de fevereiro; ingressos estão à venda
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
Pistas a distâncias diferentes e com mesmo preço no show do AC/DC? Entenda
Slash dá a sua versão para o que causou o "racha" entre ele e Axl Rose nos anos noventa
A banda que mais pode repetir sucesso do Iron Maiden, segundo Steve Harris
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
Cinco clássicos dos anos 90 que ganharam versões heavy metal
A música do Yes que Mike Portnoy precisou aprender e foi seu maior desafio
O "detalhe" da COP30 que fez Paul McCartney escrever carta criticando o evento no Brasil
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
O disco que custou menos de 7 mil dólares e ficou marcado para sempre na história do Rock
A ideia dada por Shawn para máscara de Eloy e recusada por ser "meio Harry Potter"
O clássico dos Mamonas Assassinas que apresenta referências de Rush e Dream Theater



Em "Chosen", Glenn Hughes anota outro bom disco no currículo e dá aula de hard rock
Glenn Hughes revela ter sido convidado para a reunião do Rainbow, em 2015
Glenn Hughes retorna ao Brasil para 5 shows em novembro
Glenn Hughes não acredita que David Coverdale voltará aos palcos



