Resenha - Soulfully Live at the City of Angels - Glenn Hughes
Por Rafael Carnovale
Postado em 01 de abril de 2005
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Chamar Mr. Hughes the "Voice of Rock" chega a ser redundante. O cara realmente é dotado de um gogó privilegiado, e também de uma sensibilidade musical impressionante, o que o permite transitar facilmente do soul/funk para o rock/metal. Este CD duplo ao vivo, gravado num show bem intimista no Sound Image Studio (Califórnia, EUA) para uma seleta platéia, nada mais é do que um apanhado de tudo o que o dito cujo já produziu em sua vasta carreira.
Com uma excelente banda de apoio (Chad Smith na bateria, JJ Marsh nas guitarras, Ed Roth nos teclados, George Nastos nas guitarras e o próprio no baixo), e tendo como "backing vocals" de luxo Kevin Dubrow (Quiet Riot) e Alex Lighertwood, Gleen despeja 11 petardos que revelam as minúncias de sua carreira. Seja em rockões poderosos ("Can’t Stoop the Flood", "Higher Places" e a excelente "Medusa", de seus tempos de Trapeze) a músicas imortalizadas como "Mistreated" e "Coast to Coast", ou até mesmo em material mais recente como "The Healer" e "Changes" (estas, bônus tracks de estúdio), a banda mostra toda sua categoria, para dar ao gogó avantajado de Gleen (quem diria que depois de se livrar das drogas ele fosse cantar tanto) um suporte de respeito.
Um bom CD ao vivo, que peca apenas por não ter uma participação maior da platéia (afinal o show foi gravado em um estúdio), mas que é dotado de um som bem crú e pesado, e que é recheado de boas músicas ("You Keep on Moving" e "Getting Tigher", da época em que Gleen integrava o Deep Purple) e de talentosos músicos.
O CD é um apanhado de toda a carreira de um dos mais expressivos vocalistas do rock mundial, e também um bom histórico do rock setentista e oitentista. Se você viveu nessa época, ou curte o som, já o tem em mãos... logo não preciso recomendar, correto?
Site Oficial: http://www.glennhughes.com
Material Cedido Por:
Hellion Records.
Http://www.hellionrecords.com.br
São Paulo (SP)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cinco grandes bandas de heavy metal que passarão pelo Brasil em 2026
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
A melhor música de rock lançada em 2025, segundo o Loudwire
O rockstar que não tocava nada mas amava o Aerosmith; "eles sabiam de cor todas as músicas"
O álbum que David Gilmour vê como uma continuação de "The Dark Side of the Moon"
Clemente (Inocentes, Plebe Rude) sofre infarto e passa por cirurgia
É oficial! Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026; confira as informações
Steve Harris e Bruce Dickinson comentam tour do Iron Maiden pela América Latina
Alter Bridge abrirá para o Iron Maiden apenas no Brasil
O que James Hetfield realmente pensa sobre o Megadeth; "uma bagunça triangulada"
Show do Iron Maiden em São Paulo será no dia do segundo turno das eleições
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
A música dos Beatles que tanto Elvis quanto Sinatra trataram como obra-prima
Dream Theater abre venda de ingressos para turnê no Brasil; confira os preços
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
A diferença entre Renato Russo e Cazuza, segundo diretora do Circo Voador
A estratégia de Nando Reis copiada do Pearl Jam para parecer mais ativo
O genial significado dos primeiros versos de "Lanterna dos Afogados" dos Paralamas



Os dois guitarristas que são melhores que Ritchie Blackmore, de acordo com Glenn Hughes
Glenn Hughes celebra 28 anos de sobriedade; "Pela graça de Deus, estou vivendo uma vida limpa"
Glenn Hughes diz adeus ao Brasil em vídeo - "Sentirei saudades!"
Plantão Médico Deep Purple: 6 membros atuais e antigos que convivem com problemas de saúde
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme



