Resenha - A Letter From Hell - Trator

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Uma única palavra que resume este segundo disco do Trator: impressionante! É aquele tipo de trabalho que, durante sua audição, nossa mão vai inconscientemente até o controle e vai aumentando o volume até os vizinhos começarem a resmungar. Não há como escutar “A Letter From Hell” no volume baixo.
5000 acessosAndre Matos: "Fui praticamente coagido a ser vocal do Viper!"5000 acessosMike Portnoy: a reação ao ouvir garoto de 8 anos tocando cover do Dream Theater

Trator é uma banda que foi formada em 1997 na cidade de Ivoti (RS) e, desde o lançamento de sua demo “From Hell” e o cd auto-intitulado de 99, que receberam excelentes críticas no Brasil e exterior, a banda vem se apresentando com certa freqüência em várias cidades da região e fora dela, conseguindo se destacar como uma das mais proeminentes bandas de Heavy Metal do Vale dos Sinos.

A atual formação conta com Thomas Rost nas vozes, a dupla de guitarristas Leandro Buchmann e Márcio Gomes, Sandro Schneider no baixo e Marlo Silveira nas baquetas. E esse time é dos poucos que possuem aquela energia criativa que conseguem aliar excelentes idéias para as estruturas das músicas e o principal, aquele feeling que somente as bandas que se dedicam muito conseguem transmiti-lo ao ouvinte de maneira tão espontânea.

Com a bateria gravada em estúdio convencional e o restante no estúdio da própria banda em sistema 100% digital, o resultado final é este álbum que é puro metal, com algo de Iron Maiden dos bons e velhos tempos e melodias contagiantes como o velho Tokio Blade fazia, mas nada que soe datado, pois as composições possuem uma roupagem devidamente atualizada, sem contar que essas bandas citadas são meras referências, pois Trator já está se definindo musicalmente e criando sua marca. As canções permitem que todos os instrumentos tenham seus momentos, numa sinergia que torna o produto final muito forte e consistente.

“A Letter From Hell” é a melhor surpresa que chegou em minhas mãos em 2004, mesmo com a parte gráfica do CD sendo bem bizarra e uma gravação que tem algumas pequenas falhas, mas nada que prejudique muito o disco como um todo. Um trabalho totalmente independente e honesto, que somente vêm aumentar o orgulho que se pode sentir pelo underground musical brasileiro.

Quem quiser conhecer a música do Trator, acesse www.trator.cjb.net, pois há disponíveis três faixas de “A Letter From Hell”. Pode-se também entrar em contato pelo e-mail trator@trator.cjb.net, ou ainda pelo fone (0xx51) 92029725.

TRATOR – A Letter From Hell
(2004 – Independente)

01. Goraks
02. Wolfpack
03. Letter From Hell
04. Cadaverina
05. Disconnected
06. Dr. Pain
07. Lustmord
08. Nameless Grave
09. Devil´s Dark Delight
10. Eviscerator
11. Napalm Child
12. Necrodome
13. The Final Chapter
14. Two Steps Away From Hell
15. Blow
16. 1888

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Trator"

Andre MatosAndre Matos
"Fui praticamente coagido a ser vocalista do Viper!"

Mike PortnoyMike Portnoy
A reação ao ouvir garoto de 8 anos tocando cover do Dream Theater

MalmsteenMalmsteen
"A 1ª vez que fui ao Brasil não consegui acreditar"

5000 acessosRegis Tadeu: explicando por que o Slipknot é tão odiado5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19905000 acessosClassic Rock: as 10 melhores baladas dos anos 805000 acessosDave Mustaine: não pratico mais guitarra, me preservo para as turnês5000 acessosJaco Pastorius - um gênio atormentado4910 acessosLegião Urbana: como seria "Tempo Perdido" em outros estilos?

Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online