Resenha - A Letter From Hell - Trator
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 10 de janeiro de 2005
Uma única palavra que resume este segundo disco do Trator: impressionante! É aquele tipo de trabalho que, durante sua audição, nossa mão vai inconscientemente até o controle e vai aumentando o volume até os vizinhos começarem a resmungar. Não há como escutar "A Letter From Hell" no volume baixo.

Trator é uma banda que foi formada em 1997 na cidade de Ivoti (RS) e, desde o lançamento de sua demo "From Hell" e o cd auto-intitulado de 99, que receberam excelentes críticas no Brasil e exterior, a banda vem se apresentando com certa freqüência em várias cidades da região e fora dela, conseguindo se destacar como uma das mais proeminentes bandas de Heavy Metal do Vale dos Sinos.
A atual formação conta com Thomas Rost nas vozes, a dupla de guitarristas Leandro Buchmann e Márcio Gomes, Sandro Schneider no baixo e Marlo Silveira nas baquetas. E esse time é dos poucos que possuem aquela energia criativa que conseguem aliar excelentes idéias para as estruturas das músicas e o principal, aquele feeling que somente as bandas que se dedicam muito conseguem transmiti-lo ao ouvinte de maneira tão espontânea.
Com a bateria gravada em estúdio convencional e o restante no estúdio da própria banda em sistema 100% digital, o resultado final é este álbum que é puro metal, com algo de Iron Maiden dos bons e velhos tempos e melodias contagiantes como o velho Tokio Blade fazia, mas nada que soe datado, pois as composições possuem uma roupagem devidamente atualizada, sem contar que essas bandas citadas são meras referências, pois Trator já está se definindo musicalmente e criando sua marca. As canções permitem que todos os instrumentos tenham seus momentos, numa sinergia que torna o produto final muito forte e consistente.
"A Letter From Hell" é a melhor surpresa que chegou em minhas mãos em 2004, mesmo com a parte gráfica do CD sendo bem bizarra e uma gravação que tem algumas pequenas falhas, mas nada que prejudique muito o disco como um todo. Um trabalho totalmente independente e honesto, que somente vêm aumentar o orgulho que se pode sentir pelo underground musical brasileiro.
Quem quiser conhecer a música do Trator, acesse www.trator.cjb.net, pois há disponíveis três faixas de "A Letter From Hell". Pode-se também entrar em contato pelo e-mail [email protected], ou ainda pelo fone (0xx51) 92029725.
TRATOR – A Letter From Hell
(2004 – Independente)
01. Goraks
02. Wolfpack
03. Letter From Hell
04. Cadaverina
05. Disconnected
06. Dr. Pain
07. Lustmord
08. Nameless Grave
09. Devil´s Dark Delight
10. Eviscerator
11. Napalm Child
12. Necrodome
13. The Final Chapter
14. Two Steps Away From Hell
15. Blow
16. 1888
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música que o Black Sabbath escreveu para "A Hora do Pesadelo 3"
12 bandas de rock que contam com apenas um membro original na formação
A banda em que Matt Sorum mais gostou de tocar (não foi o Guns N' Roses)
Rolling Stones voltam ao estúdio apenas três meses após lançar novo álbum
Rockstar Games divulga rádio de GTA 6 com Kerry King e Tom Araya
Dois discos do Pink Floyd que parecem feitos por bandas diferentes - qual é o melhor?
O músico que mudou o som do Scorpions; "vamos tornar essa porra pesada novamente"
O trabalho do Metallica que James Hetfield admite que não funciona bem ao vivo
Tobias Forge (Ghost) reativa sua banda de death metal, Repugnant
A música com andamento esquisito do Pink Floyd que todo mundo conhece
A música do AC/DC que ensinou Kurt Cobain o suficiente para começar a compor
5 prisões de astros do rock que tiveram consequências muito além da cadeia
Tom Morello conta como se tornou fã de Nuno Bettencourt antes do sucesso do Extreme
Do início caótico ao último álbum, a discografia do Megadeth comentada por Mateus Ribeiro
Os melhores álbuns de melodic death metal dos anos 90, segundo o Loudwire
Marty Friedman revela o maior desafio de voltar a tocar com o Megadeth
Guitarras: as 15 músicas mais complicadas para tocar
As ácidas críticas que Raul Seixas fazia aos roqueiros dos anos oitenta no Brasil



Carach Angren - Sete histórias para um inferno
Paura mira em velhos problemas humanos e entrega muito metalcore em "Primitive Chaos"
Flotsam and Jetsam entrega fúria e maturação em "Rats in the Temple"
Pride Of Lions Mantém a Tradição do AOR Clássico em "Unbridled"
Quase vinte anos do seu lançamento, "Over The Under" ainda soa vigoroso
Use sua ilusão: o pseudo disco perfeito do Guns N' Roses
30 anos de "A Tempestade" - o álbum que se tornou a despedida de Renato Russo
Os 40 anos de "Reign in Blood", obra-prima do Slayer e um dos maiores clássicos do thrash metal
Iron Maiden: Review do novo álbum publicado na revista Kerrang



