Resenha - Carro Bomba - Carro Bomba
Por Marcos A. M. Cruz
Postado em 07 de janeiro de 2005
Poucas palavras causam tanta repulsa hoje em dia quanto "bomba", devido ao momento delicado em que vive a humanidade, ainda mais depois daquele fatídico 11 de setembro. Mas poucas também são as que poderiam ser usadas para descrever o disco de estréia do CARRO BOMBA, uma verdadeira explosão em alta velocidade de Rock'n'Roll, que não deixa pedra sobre pedra, trazendo dez petardos gravados ao vivo em estúdio, como convém a um power-trio que se preze.
"Power-trio"? Sim, é exatamente isto, pois o que os terrockistas Marcello Schevano, Ricardo Bonx e Fabrízio Micheloni apresentam é uma autêntica releitura das bandas setentistas do gênero, espécie de versão atualizada (e naturalmente um pouco mais pesada) de lendas como CREAM, JIMI HENDRIX EXPERIENCE, WEST BRUCE & LAING, DUST, e muitas outras, mas com um pequeno toque de rock'n'roll nacional, lembrando em alguns momentos os trabalhos mais pesados do CASA DAS MÁQUINAS, O PESO e MADE IN BRAZIL.
De ponta a ponta o disco é um verdadeiro atentado contra a bundamolice que, salvo raras exceções, impera no rock'n'roll brazuca, com dez faixas repletas de riffs e solos de guitarra, baixo vibrante, bateria marcante e vocais ganchudos, tudo no talo do início ao fim, com uma produção bastante competente a cargo da própria banda e de Renê Seabra.
O CD abre com "O Dobro Ou Nada", faixa que é puro AEROBLUS (cujo vídeo pode ser conferido neste link), seguindo com a pesada "Rock'n'Roll Machine", que inicia com uma levada que começa meio a la WEST BRUCE & LAING e depois emenda em um solaço de guitarra; depois é a vez de "Carro Bomba", um petardo quase "Heavy Metal" pelo peso (e que peso!)
Em seguida vêm "A Hora Agora é de Fazer Valer", rock'n'rollzão com um clima meio que lembrando os trabalhos mais pesados do PATRULHA DO ESPAÇO, principalmente na hora dos coros; na seqüência "Ode à Bohemia", que começa no mesmo esquema, mas depois dá uma freada, embora mantenha o mesmo peso. Daí é a vez da intrincada "Louco de dar Nó", cheia de variações e quebradas; "Sonhos" que traz em alguns trechos um suíngue inusitado, salientado por um baixão poderoso que permeia a canção de ponta a ponta; "Crocodilagem", que retoma o peso sem concessão; "Raivosas Roedoras", com uma letra maliciosamente deliciosa ("Selvagens raptoras / Qualquer pistola elas sabem manejar / Hipnotizadoras / Qualquer serpente elas sabem levantar") e por último "Transgressores", um rock'n'roll descendente direto do que melhor se fez no gênero nos 70's.
Por aí se vê que o álbum é imperdível para old-Rockers, stoners, e rock'n'rollers em geral!
(e eu que jamais imaginei que algum dia teceria elogios a um CARRO BOMBA...)
Faixas:
O Dobro Ou Nada
Rock'n'Roll Machine
Carro Bomba
A Hora Agora é de Fazer Valer
Ode à Bohemia
Louco de dar Nó
Sonhos
Crocodilagem
Raivosas Roedoras
Transgressores
Total Time: 42:13
Formação:
Marcello Schevano (vocal, guitarra)
Fabrízio Micheloni (vocal, baixo)
Ricardo Bonx (vocal, bateria)
Website oficial: www.carrobomba.com.br.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Foo Fighters - "Tenho muito a falar, mas preciso tomar cuidado", diz Josh Freese
Quem é Berzan Önen, o novo vocalista turco e fortão do Nevermore
Retorno? Perfis do Arch Enemy e de Angela Gossow deletam todos os posts
Vocal do Lamb of God diz que antigo logo da banda parecia cardápio de restaurante
A música do Queen que Brian May diz resumir o que a banda era "de verdade"
O melhor álbum solo de cada membro do Guns N' Roses, segundo o Loudwire
Bruno Sutter se pronuncia pela primeira vez sobre fim do namoro com Nyvi Estephan
Jeff Loomis conta como honrará o legado de Warrel Dane na nova formação do Nevermore
Dois anos após lançamento, guitarrista reflete sobre álbum mais recente do Pearl Jam
"Ouvi e achei muito interessante": lenda do rock aprova o Sleep Token
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Foo Fighters disponibiliza preview de 11 novas faixas em site oficial
Left To Die retornará ao Brasil em setembro tocando clássicos do Death
As ordens de Malcolm Young para quem ia subir ao palco com o AC/DC
"Nos separamos por causa do Live Evil", diz Tony Iommi, guitarrista do Black Sabbath
Power Metal: 10 álbuns essenciais do estilo



CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado



