Resenha - Haunted Made Me Do It - Haunted

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rodrigo Simas
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9


Pois é, algumas bandas ficam se chamando de true metal, como se realmente existisse algum metal verdadeiro e algum falso, enquanto outras apenas pegam suas guitarras, botam no volume máximo, escolhem um maluco qualquer que consiga gritar tudo possível e fazem heavy metal, puro e simples, sem frescuras e sem fazer pose de quem se acha bom. O The Haunted logicamente está na segunda categoria, que convenhamos é muito melhor, e principalmente (aí sim o termo pode entrar) muito mais verdadeiro.

Axl Rose: como ele pegava todas as garotas que Slash conquistavaDinho Ouro Preto: "É assustador ver todo o rock ficar de direita"

Este segundo álbum, entitulado com um nome um tanto sugestivo, The Haunted Made Me Do It, traz a banda ainda mais agressiva que no seu debut, agora contando com o vocalista Marco Aro, que mantém o peso habitual.

O que vemos nesse CD é um trash metal muito vigoroso, rápido, muito pesado, sem deixar de lado a melodia, com ótimos riffs de guitarra e uma cozinha devastadora. É só ligar o som no 10 e deixar rolar músicas como Bury your Dead, Trespass e The World Burns, entre outras para saber exatamente do que estou falando.

Pena que existam tão poucas bandas de metal como o The Haunted. Faça um favor pra você mesmo, vá agora em uma loja de rock e compre esse The Haunted, só cuidado pra ele não te forçar a fazer nada.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Haunted"


The Haunted: Dolving relata ida a uma Sauna GayThe Haunted
Dolving relata ida a uma Sauna Gay

Heavy Metal: 10 bandas com formações tumultuadasHeavy Metal
10 bandas com formações tumultuadas


Axl Rose: como ele pegava todas as garotas que Slash conquistavaAxl Rose
Como ele pegava todas as garotas que Slash conquistava

Dinho Ouro Preto: É assustador ver todo o rock ficar de direitaDinho Ouro Preto
"É assustador ver todo o rock ficar de direita"

Top 500: as melhores de todos os tempos segundo a Rolling StoneTop 500
As melhores de todos os tempos segundo a Rolling Stone

Dream Theater: os segredos do álbum OctavariumDream Theater
Os segredos do álbum Octavarium

Legião Urbana: O dia em que Renato calou a plateia do Programa LivreLegião Urbana
O dia em que Renato calou a plateia do Programa Livre

Metallica: tentamos ser acessíveis sempre, diz Lars UlrichMetallica
"tentamos ser acessíveis sempre", diz Lars Ulrich

Max Cavalera: Não dou a mínima para o que pensa o pessoal do Korn ou qualquer outro!Max Cavalera
"Não dou a mínima para o que pensa o pessoal do Korn ou qualquer outro!"


Sobre Rodrigo Simas

Designer, carioca e tricolor. Começou a ouvir música aos 11 anos, com Iron Maiden, Metallica e Rush. Tem como hobby quase profissional, a música. Além de produzir shows e eventos, trabalhou por 5 anos em loja especializada em Heavy Metal, e já escreveu para alguns sites e revistas de música. Hoje escuta de tudo um pouco, e cada vez mais descobre que existem apenas dois tipos de música: a boa e a ruim, independente do estilo. Bandas e artistas favoritos: Dave Matthews Band, Peter Gabriel, Rush, Iron Maiden, Led Zeppelin, Ben Harper, Radiohead, System of a Down... e a lista continua...

Mais informações sobre Rodrigo Simas

Mais matérias de Rodrigo Simas no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336