Resenha - Metal - C.O.E.
Por Haggen Kennedy
Postado em 28 de dezembro de 2000
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
S. L. Coe, sem dúvida, tem um ótimo currículo para mostrar. Em 88 cantou no Angel Dust; em 90 estava no Scanner; em 95 pulou pro Reactor; em 97 já estava no Grosstadtindianer; e daí para o C.O.E., banda fundada pelo próprio em 99.

A banda em si é boa. Os integrantes são bons músicos e apresentam músicas de relativa qualidade. "Iron Sword", a faixa que abre o disco, é bem interessante e mostra o estilo que a banda segue até o final do álbum. A segunda, "Warrior Don't Be Afraid", também possui uma melodia legal, com um pequeno segmento em violão bastante bonito.
"Open the Gate" e "Sargate" são metal puro. Mais do que elas, só "Have A Drink On Me", que começa de maneira monumental, destacando-se como a melhor do CD. Música que, aliás, foi composta como um bom "foda-se" aos que estão contra S. L. Coe.
Como último destaque das 12 faixas, há a décima, intitulada "Paradise City" (lhe lembra alguma coisa?). Pois é, cover do Guns ‘n' Roses. Até aí tudo bem. O problema é ter que admitir que a versão com o Guns está (bem) melhor.
Em suma, "Metal" é um bom disco, e faz jus ao nome - você não vai encontrar outra coisa vindo dele. O que acontece é que, como grande parte das bandas atuais, vê-se pouca coisa que não tenha sido ouvida antes. Se o que você procura, entretanto, é o velho heavy, independentemente de ser datado ou não, esse álbum lhe caberá como uma luva.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira os vencedores do Grammy 2026 nas categorias ligadas ao rock e metal
O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
Músicos do Angra encontram Bruce Dickinson gravando novo disco em estúdio de Dave Grohl
Novo disco do Megadeth alcança o topo das paradas da Billboard
Polêmica banda alemã compara seu membro com Eloy Casagrande
Mike Portnoy admite não conseguir executar algumas técnicas de Mike Mangini
Veja Andreas Kisser de sandália e camiseta tocando na Avenida Paulista de SP
Produtor descreve "inferno" que viveu ao trabalhar com os Rolling Stones
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
O guitarrista americano que sozinho ofuscou todos os britânicos, segundo Carlos Santana
A última banda de rock nacional que conseguiu influenciar crianças, segundo Jéssica Falchi
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
Bruce Dickinson grava novo álbum solo em estúdio de Dave Grohl
Foto junta Slash, Duff e Sharon Osbourne, e puxa o fio do tributo a Ozzy no Grammy 2026
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
A banda que comprou cocaína em excesso e usou como talco para não desperdiçar no Brasil
Marco Antunes diz que Andre Matos tentou tirar Kiko Loureiro e Luis Mariutti do Angra
Os três gênios do rock considerados "chatos" e "sem talento" por Lou Reed
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar



