Resenha - Palimpsesto - Palimpsesto

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

Estes mineiros começaram atividades em 1999, juntando forças para montar uma banda de rock inspirada no rock britânico dos anos 80, com vocais femininos. Seu primeiro cd saiu em 2003, e este demo é um pequeno aperitivo do cd "Outside In, Inside Out".

publicidade

São 4 faixas, aonde a banda também transparece uma veia pop (principalmente no vocal), e alguns momentos que poderão lembrar Nightwish. "Gaya" é um deles, seguida pela pop "Halflife", cujos vocais se assemelham aos vocais chorados de Alanis Morrissete. Já "Millimetral Adjustments" segue o estilo de "Halflife",com um pouco mais de peso, e com bom uso de violões. A demo encerra com "Just a Normal Day", que tem um pé no grunge, com pitadas de rock aqui e ali.

publicidade

O grande problema da demo e querer soar rock, sem definitivamente o ser. Tomara que a banda tenha corrigido tal fato no cd completo.

Line Up:
Natália Vieira e Fernanda Araújo: Vocais
Glauco Fox: Guitarra
Vitor Macedo: Guitarra
The Junioces: Baixo
Raul Lanari: Bateria

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Separados no nascimento: Lady Gaga e EddieSeparados no nascimento
Lady Gaga e Eddie

Spike: os sete piores solos de guitarraSpike
Os sete piores solos de guitarra


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin