Resenha - In Blue - Corrs

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rodrigo Simas
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 7


A banda formada pelos irmãos Corrs, que conta com as belíssimas Andrea, Caroline e Sharon, além do irmão Jim, faz um pop muito bem feito, com excelentes melodias nas linhas vocais e nos arranjos, além de influências de música celta, e que já tem, com este, três discos de estúdio lançados, e até um ao vivo acústico. Logo no primeiro trabalho, provaram que não eram mais uma banda de rostos bonitos, pois a eficiência com que tocavam seus instrumentos, e principalmente a beleza das composições, dava um "ar" especial para o Corrs.

Slayer: "Raining Blood" é brutal, mesmo com a bateria da BarbieBruce: "Olhei para Di'Anno e pensei que deveria estar lá!"

Com In Blue o Corrs volta bem mais pop do que em seus lançamentos anteriores. Deixa um pouco de lado instrumentos como o violino e também a influência celta, elementos mais usados antigamente, mas que ainda estão presentes no decorrer das 15 faixas, que vão desde o pop escrachado de "Breathless" (que já tem clipe rolando na MTV) ou da ótima "At Your Side", até a maravilhosa instrumental "Rebel Heart" (um resquício do passado), ou da emocionante "Hurt Before".

Os vocais de Andrea Corr são inspiradíssimos e, mesmo muitas vezes fazendo aquelas melodias bem grudentas que fazem parte da música pop, não chateia quem está ouvindo, até porque realmente não há exageros, e sua voz é sempre ajudada por backings muito bem trabalhados por suas irmãs.

Com certeza não é o melhor lançamento deles, e muitos vão achar demasiadamente comercial. Logicamente esse CD não é recomendado para ninguém que odeie qualquer tipo de música sem guitarras ou qualquer tipo de pop... mas se você não tem nenhum preconceito com o estilo, tente conhecer essa banda, pois ela é um grande exemplo de música pop de muito bom gosto.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Corrs"


Slayer: Raining Blood é brutal, mesmo com a bateria da BarbieSlayer
"Raining Blood" é brutal, mesmo com a bateria da Barbie

Bruce: Olhei para Di'Anno e pensei que deveria estar lá!Bruce
"Olhei para Di'Anno e pensei que deveria estar lá!"

Jason Newsted: revelando porque ele deixou o MetallicaJason Newsted
Revelando porque ele deixou o Metallica

Rock Progressivo: as 25 melhores músicas de todos os temposRock Progressivo
As 25 melhores músicas de todos os tempos

Beavis e Butthead: como eles seriam se fossem reais?Beavis e Butthead
Como eles seriam se fossem reais?

Dave Grohl: culpa não é da pirataria, é da falta de talentoDave Grohl
Culpa não é da pirataria, é da falta de talento

System of a Down: os álbuns que marcaram a vida de Daron MalakianSystem of a Down
Os álbuns que marcaram a vida de Daron Malakian


Sobre Rodrigo Simas

Designer, carioca e tricolor. Começou a ouvir música aos 11 anos, com Iron Maiden, Metallica e Rush. Tem como hobby quase profissional, a música. Além de produzir shows e eventos, trabalhou por 5 anos em loja especializada em Heavy Metal, e já escreveu para alguns sites e revistas de música. Hoje escuta de tudo um pouco, e cada vez mais descobre que existem apenas dois tipos de música: a boa e a ruim, independente do estilo. Bandas e artistas favoritos: Dave Matthews Band, Peter Gabriel, Rush, Iron Maiden, Led Zeppelin, Ben Harper, Radiohead, System of a Down... e a lista continua...

Mais informações sobre Rodrigo Simas

Mais matérias de Rodrigo Simas no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336