Resenha - In Blue - Corrs
Por Rodrigo Simas
Postado em 08 de outubro de 2000
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A banda formada pelos irmãos Corrs, que conta com as belíssimas Andrea, Caroline e Sharon, além do irmão Jim, faz um pop muito bem feito, com excelentes melodias nas linhas vocais e nos arranjos, além de influências de música celta, e que já tem, com este, três discos de estúdio lançados, e até um ao vivo acústico. Logo no primeiro trabalho, provaram que não eram mais uma banda de rostos bonitos, pois a eficiência com que tocavam seus instrumentos, e principalmente a beleza das composições, dava um "ar" especial para o Corrs.

Com In Blue o Corrs volta bem mais pop do que em seus lançamentos anteriores. Deixa um pouco de lado instrumentos como o violino e também a influência celta, elementos mais usados antigamente, mas que ainda estão presentes no decorrer das 15 faixas, que vão desde o pop escrachado de "Breathless" (que já tem clipe rolando na MTV) ou da ótima "At Your Side", até a maravilhosa instrumental "Rebel Heart" (um resquício do passado), ou da emocionante "Hurt Before".
Os vocais de Andrea Corr são inspiradíssimos e, mesmo muitas vezes fazendo aquelas melodias bem grudentas que fazem parte da música pop, não chateia quem está ouvindo, até porque realmente não há exageros, e sua voz é sempre ajudada por backings muito bem trabalhados por suas irmãs.
Com certeza não é o melhor lançamento deles, e muitos vão achar demasiadamente comercial. Logicamente esse CD não é recomendado para ninguém que odeie qualquer tipo de música sem guitarras ou qualquer tipo de pop... mas se você não tem nenhum preconceito com o estilo, tente conhecer essa banda, pois ela é um grande exemplo de música pop de muito bom gosto.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Influencer detona "sommelier de underground" em vídeo viral que Rafael Bittencourt curtiu
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
W.A.S.P. anuncia turnê tocando músicas dos quatro primeiros álbuns
O gênero musical que nunca será tão relevante quanto o rock, segundo Gene Simmons
Slash revela onde acontece a democracia - que não é a chinesa - no Guns N' Roses
Masters of Voices, que reúne Edu Falaschi e Tim Ripper, anuncia tour sul-americana
Left To Die retornará ao Brasil em setembro tocando clássicos do Death
Gary Holt, do Exodus, celebra 1.700 dias de sobriedade
A banda de metal cujo cantor se disfarçava para não perder o emprego na Petrobras
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
Rage confirma três shows no Brasil em maio
A banda que tinha música, tinha talento... mas não tinha o "pacote" do Led Zeppelin
"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
João Gordo questiona Yves: "Como você aguentou trocar Viper pelo pop do Capital Inicial?"
David Gilmour explica por que guitarristas não acertam solo de "Confortably Numb"
O hit que fez Raul Seixas e Paulo Coelho se separarem porque escritor encontrou o diabo


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



