RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Por que Pearl Jam quase foi expulso de turnê com Red Hot Chili Peppers e Smashing Pumpkins

O solo de guitarra que mudou a forma como os solos passaram a ser feitos

O lendário volante que é um dos jogadores preferidos de Cristina Scabbia

A capa que melhor conseguiu traduzir um título de álbum do rock nacional

Slash admite que ele tem um ponto fraco como guitarrista; "começo a me sentir inseguro"

Sharon explica por que Tony Iommi tinha ciúmes de Ozzy Osbourne

A banda pop da era moderna que Dave Mustaine compara aos Beatles

O maior baixista de todos os tempos, segundo o virtuoso Billy Sheehan

A maior cantora e o maior baixista da história do rock, segundo Flea do Red Hot

Baixista revela bastidores do show da Legião urbana feito no mesmo dia da morte de Cazuza

Como começou a amizade entre Emerson Fittipaldi e George Harrison, segundo o piloto

Quando a paixão se transforma em obsessão no mundo do Rock

Phil Collins quebra o silêncio e revela estar "muito doente"

Ricardo Confessori diz que tem "mais a cara do Shaman" do que Andre Matos

O pior disco do "Big Four" do thrash, segundo o Loudwire (e não é "St. Anger")


Stamp

Resenha - Old And Real Thoughts - Silver Blade

Por Haggen Kennedy
Postado em 27 de abril de 2000

Nota: 8 starstarstarstarstarstarstarstar

Foi em Janeiro de 98 que essa banda Paranaense nasceu. Desde então vêm fazendo o que propunham desde seus primórdios, há dois anos: tocar Heavy Metal. Após seu primeiro CD-Demo (lançado apenas sete meses após a formação da banda), os rapazes da Silver Blade resolveram atacar de novo, lançando o épico "Old And Real Thoughts" pela Megahard Records. Com 9 faixas, o petardo não foge da pretensão do grupo, desfilando exatamente o bom heavy o que a banda estabeleceu como meta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Carpe Diem", a faixa de abertura, já dá uma idéia da linha que esse disco segue. Realmente mostra bons riffs guitarrísticos que remetem o ouvinte aos anos 80 e a mais pura sonoridade da época. O que vale a pena destacar nessa música é o senhor Elizeu Pereti, que mostrou uma linha bem elaborada e rapidíssima de baixo. Haja mão.

A seguir, vem "End of the World" com a idéia que se estabelece no decorrer do álbum: parece que cada música que surge é melhor do que a anterior. A melodia é muito bonita e cativante. Mas que o prezado leitor não se engane: é pancadaria heavy do começo ao fim. Ponto para o baterista, que mostrou que a bateria é mais a extensão de seu corpo do que um instrumento tocado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"In The Land of Losts", a terceira faixa é melhor que a segunda e a primeira - como já havia sido mencionado. Os fraseados de guitarra são bem legais e, assim como a segunda música, dá pra sentir o grande entrosamento entre os músicos. É até interessante porque, visto friamente, são apenas 2 anos de estrada, enquanto que na maioria dos casos leva vários anos para se estabelecer uma conexão firme de linha de pensamento dentro do grupo.

Bem, o disco vai seguindo com "Why Fear?", que também é uma boa música, mas não tanto quanto as anteriores, e depois "Run to the Adventure", que já é de certa forma mais interessante que a prévia. Porém, a melhor faixa do disco é a maravilhosa "Sands of Time", com seus 7:32 minutos. A melodia é simplesmente perfeita e as mudanças de tempo existentes são encaixadas de forma certa na canção. Lá pro final dos 3 minutos e começo dos 4, na música, pode-se ouvir a mais pura beleza guitarrísca com a simplicidade - mas eficácia - da melodia rastejante e extremamente cativante. Sem falar no refrão, que também é perfeito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A seguir, duas faixas interligadas: "Medieval History" parte 1 e 2, que contam a batalha sendo vencida e a situação após a guerra, respectivamente, com a ressalva de que a parte 1 é instrumental - porém, não menos bela. Por último, a balada "Live Again... Forever" fechando o disco.

No resumo, pode-se dizer que "Old And Real Toughts" é um bom disco. Os únicos poréns são que a produção sonora deveria ser um pouco melhor (as guitarras ficaram um pouco baixas e, por conseqüência, perderam peso) e algumas exageradinhas vocais - nada que a estrada (e um bom produtor) não resolva. De resto, é um excelente lançamento, a parte de composição instrumental é intocável, assim como as letras, que passam uma atitude extremamente positiva no modo de ver a vida. Parabéns!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps




publicidadeAdriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Andre Magalhaes de Araujo | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Efrem Maranhao Filho | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacker | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Geraldo Fonseca | Geraldo Magela Fernandes | Gustavo Anunciação Lenza | Herderson Nascimento da Silva | Henrique Haag Ribacki | Jesse Alves da Silva | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Jorge Alexandre Nogueira Santos | José Patrick de Souza | Juvenal G. Junior | Leonardo Felipe Amorim | Luis Jose Geraldes | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcelo Vicente Pimenta | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti | Marcus Vieira | Maurício Gioachini | Mauricio Nuno Santos | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Richard Malheiros | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Haggen Kennedy

Nascido ao fim dos anos 70 e adolescido em meio ao universo metálico, Haggen Heydrich Kennedy já trabalhou e atuou numa vultosa gama de atividades, como o jornalismo, o desenho, a informática, o design e o ensino, além de outros quefazeres. Atualmente vive em Atenas, Grécia, onde estuda História, Arqueologia e Grego Antigo na Universidade de Atenas. A constante nesse turbilhão de ofícios, todavia, sempre constituiu-se de dois fatores: as línguas (ainda hoje trabalha com tradução e interpretação) e a música - esse último elemento, definitivo alimento espiritual.
Mais matérias de Haggen Kennedy.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS