Resenha - Front Porch Stories - Avail

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Guilherme Vignini
Enviar Correções  

8


O Avail é uma banda de punk rock de Richmont com uma boa bagagem de cinco cd’s lançados desde 94. Esse trabalho conta com a produção do renomado Bryan Paulson, que trabalhou com Beck, Husker Du, Dinosaur Jr. etc, e coloca o Avail finalmente entre os principais nomes do punk rock americano.

publicidade

Um diferencial que apreciei muito no Avail, é que eles não caíram de pára-quedas no emocore, que está tanto em moda, causando uma profusão enorme de bandas soando semelhantes umas ás outras. Como sempre quando alguém cria um estilo aparecem várias bandas no caminho, umas boas e outras descartáveis, e isso está acontecendo bastante na cena atual. O Avail passou batido nessa. Eles fazem um som bem pesado e sujo, diferenciando-se da mesmice atual. O som me lembra um pouco o Bad Religion dos primeiros discos, com menos melodia e mais agressividade nos vocais.

publicidade

Esse é um cd que recomendo para quem gosta mesmo de punk rock. É bastante barulhento, como todo cd de punk que se preza tem que ser. Algumas músicas merecem destaque, como "Black and Red", "Blue Times Two", a ramonica "Done Reckoning", a pesadíssima "Subdued & Arrested" e "The Falls".

Se você curte punk, dê uma conferida nessa banda, que está ganhando bastante espaço no cenário local, e que está correndo por fora da linha punk-pop.

publicidade

Formação:
Tim Barry – Vocais
Joe Banks – Guitarra
Gwomper – Baixo
Ed Trask – Bateria
Beau Beau – Cheerleader (?!?!?!)

Material cedido por:
Fat Wreck Chords
http://www.fatwreck.com

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


LA Weekly: as 20 piores bandas de todos os temposLA Weekly
As 20 piores bandas de todos os tempos

Pink Floyd: The Wall é uma obra de arte conceitualPink Floyd
The Wall é uma obra de arte conceitual


Sobre Guilherme Vignini

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin