Resenha - Armageddon, Mon Amour - Hearse
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 25 de outubro de 2004
Mantendo a mesma formação com Johan Liiva nas vozes, Mattias Ljung na guitarra e baixo e Max Thornell na bateria, o sueco Hearse vem chegando com seu segundo disco, o bom "Armageddon, Mon Amour" que, como seu antecessor, prima pelas belas composições que mesclam a ferocidade da música extrema com as melodias, riffs e solos do heavy metal clássico.

Observa-se certa progressão nas composições, como a inclusão de alguns elementos do rock n´roll e experimentos em algumas faixas. "Armageddon, Mon Amour" é um álbum cujas canções possuem bom nível, mas destaca-se "Mountain Of The Solar Eclipse", que tem um pique de um Motörhead mais alucinado, "Turncoat" e "Crops Of Waste" com suas excelentes guitarras melodiosas em meio à tanta distorção e com grandes refrãos, "Cambodia", da cantora pop oitentista Kim Wilde, que ficou muito boa, colocando o estilo do Hearse sem modificar as linhas gerais da canção e "Play Without Rules", exemplo onde os experimentos ficaram bem interessantes, apresentando uma breve introdução com voz feminina, interrompida por pesadíssimas guitarras galopantes, seguido do uso de teclados solando com a guitarra.
Outra faixa que merece comentários à parte é "Determination", que possui bases e solos marcantes e o principal: a primeira faixa em que Liiva muda um pouco sua maneira de cantar, meio que sussurrando de maneira rouca, quase dark, a letra da música. E também curiosa é a faixa-título do disco, que foge totalmente do estilo musical proposto pela banda, sendo uma canção trágica e melancólica, mais doom, apresentando novamente voz feminina, mas agora com maior ênfase. Estranha canção.
Fico imaginando o Hearse, com seu espetacular instrumental, tendo um vocalista que variasse mais suas linhas vocais ao invés de ficar somente com sua voz gutural retas em quase todas as faixas... seria monstruoso.
Hearse – Armageddon, Mon Amour
(2004 - distribuído por Encore Records / Die Hard Records)
01. Mountain Of The Solar Eclipse
02. Turncoat
03. Crops Of Waste
04. In Love And War
05. Ticket To Devastation
06. Tools
07. Cambodia
08. Sodi
09. Play Without Rules
10. Determination
11. Armageddon Mon Amour
Site: www.hearse.se
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nicko McBrain admite decepção com Iron Maiden por data do anúncio de Simon Dawson
As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
Os três álbuns mais essenciais da história, segundo Dave Grohl
A opinião de Tobias Sammet sobre a proliferação de tributos a Andre Matos no Brasil
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
O guitarrista consagrado que Robert Fripp disse ser banal e péssimo ao vivo
A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
Mat Sinner anuncia que o Sinner encerrará atividades em 2026
O guitarrista que Mick Jagger elogiou, e depois se arrependeu
As duas músicas que Robert Plant e Jimmy Page apontam como o auge do Led Zeppelin
A banda que Alice Cooper recomenda a todos os jovens músicos
Robert Plant tem show anunciado no Brasil para 2026
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
O artista "tolo e estúpido" que Noel Gallagher disse que "merecia uns tapas"
O músico que Jimmy Page disse que mudou o mundo; "gênio visionário"
Os vários motivos que levaram Rita Lee a sair dos Mutantes em 1972
Quando Renato Russo percebeu que passou dos limites e que estava com inveja daquela banda
Os 15 melhores álbuns de thrash metal de todos os tempos, segundo o RYM
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Em "Chosen", Glenn Hughes anota outro bom disco no currículo e dá aula de hard rock
Ànv (Eluveitie) - Entre a tradição celta e o metal moderno
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Soulfly: a chama ainda queima
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman



