Resenha - Phhhp! - Ron Jarzombek

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Sarkis
Enviar Correções  

9


"PHHHP!" é o nome do primeiro solo álbum de Ron Jarzombek, líder do excelente Spastic Ink e ex-guitarrista do WatchTower, banda que deu os primeiros passos para o surgimento do metal mais técnico, trabalhado, progressivo e que foi uma grande influência para o grupo que ganhou maior reconhecimento dentro do metal progressivo até agora, o Dream Theater.

publicidade

Ron Jarzombek é um dos músicos mais criativos que já tive a oportunidade de ouvir. Ele compõe músicas complexas, que variam entre o mais puro jazz e o heavy metal. Passando por fusion, barroco, progressivo, funk, etc. Este CD solo foi gravado em um 'mini' estúdio com quatro canais e dentro destes parâmetros, o trabalho apresenta uma qualidade acima do normal.

publicidade

Algumas das faixas, como "Nighty Nite" e "It Looks Like A Chicken", são da época em que o WatchTower ainda estava na ativa. Inclusive, a primeira música citada era a segunda parte de "The Sleep Trilogy" e seria lançada no segundo álbum da banda, chamado Control And Resistance. No final, apenas a primeira e a terceira parte, "The Eldritch" e "Dangerous Toys" saíram no CD. Portanto, agora você pode ter "The Sleep Trilogy" 'completa' adquirindo "PHHHP!". Porém, Jarzombek não é só WatchTower. Com toda sua criatividade, ele compôs músicas que merecem enorme destaque, como "This Nice Blonde", "Electrical Stud", "Test Tones" e "Ants On My Windshield, que tem cerca de dez minutos e é dividida em onze partes. Nesta música podemos ver com clareza o talento de Ron para compor trilhas para filmes, desenhos, etc. A faixa seis, "Oh No, Mr. Kitty" é hilária. Só ouvindo para entender o que estou falando. Parece, realmente, uma música de desenho animado.

publicidade

A capa do álbum tem uma caricatura muito engraçada de Ron Jarzombek e o encarte é bem simples e direto, fala tudo o que precisa, inclusive dando explicações de como surgiram as idéias para as composições de cada uma das músicas. "PHHHP!" é essencial para qualquer fã de Spastic Ink e WatchTower. É, também, extremamente recomendado para pessoas que curtem metal progressivo, afinal, Ron Jarzombek é um dos 'elementos' mais importantes da história deste estilo.

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Humor: Não basta um machado na mão para ser Black MetalHumor
Não basta um machado na mão para ser Black Metal

Led Zeppelin: Perguntas e Respostas sobre a bandaLed Zeppelin
Perguntas e Respostas sobre a banda


Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin