RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Stryper confirma turnê nacional com Narnia e Bride

O Nirvana pode ser considerado uma banda de metal? Dez músicas colocam isso em dúvida

O curioso motivo que fez o Jethro Tull se negar a tocar em Woodstock; foi uma decisão acertada?

A canção de Hendrix que Satriani demorou para tocar; "Tive que ampliar minhas habilidades"

Por que o Pink Floyd não tocou no Woodstock? Nick Mason responde

A turnê em que Malcolm Young viu o AC/DC como concorrente de bandas como o Genesis

O álbum subestimado dos anos 1980 que é um dos preferidos de Corey Taylor

O dia que bispo ficou indignado porque ouviu música dos Titãs em estação de rádio

Segundo ex-baterista, Scorpions perdeu o rumo após lançamento de "Wind of Change"

Como seria se Lars Ulrich do Metallica fosse integrante do Sepultura, segundo Andreas Kisser

Arch Enemy lança "Blood Dynasty", seu novo álbum de estúdio

Linkin Park confirma três shows no Brasil e lança nova música

A música épica do Iron Maiden que influenciou clássicos do Metallica

Lars Ulrich considera "Toxicity", do System of a Down, um dos maiores discos de todos os tempos

Por que Alice Cooper não aprova mensagem de "Imagine", de John Lennon?


Stamp
Bangers Open Air

Resenha - Well Come To The Galaxy - Bralalalala

Por Haggen Kennedy
Postado em 14 de setembro de 1999

Nota: 7 starstarstarstarstarstarstar

Minha nossa senhora!! Não sei nem o que dizer desse CD. Realmente é algo muito complicado falar dessa banda. Muito provavelmente, Mr. Bralalalala (é, esse é o nome artístico do sujeito) resolveu fazer um disco com o propósito de confundir qualquer jornalista que se aventurasse a fazer um review do mesmo. O pior é que conseguiu.

Bem, em primeiro lugar: o que se pensa quando se olha o CD e vê-se que o nome da banda é Bralalalala? Pois é, a confusão começa daí. Primeiramente não se sabe o que esperar e, depois de pensar sobre o assunto, dificilmente se pensará em outra coisa a não ser que o grupo é apenas mais um daqueles que tentam parecer 'engraçadinhos' mas que não descem pela garganta de jeito nenhum. Quando se olham as fotos, então, é tiro e queda. Você pensa: "o glam está de volta!!". É, o tal do Bralalalala é bem afeminado e usa aquelas brilhantinas e meia-calça com sapato de mulher e etc.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

É claro que, a não ser que seja um amante do bom e velho hard farofa, você vá odiar o disco só pela capa. Mas calma lá. O que tem de 'hard', 'farofa' e 'glam' é só na capa, mesmo. Ao colocar o debute desse conjunto no som, a impressão é completamente diferente e você chega a se perguntar se o que está ouvindo e realmente a tal da banda Bralalalala ou se colocaram outro álbum na caixinha do CD.

Que o tal do Bralalalala é afeminado, isso é mesmo. Ninguém pode negar. Mas que o som da banda é pesado, isso é, e também não dá pra negar. E que baterista do cacete, vá ser bom assim no inferno. O cara deixa o som da banda realmente com muito mais peso e agressividade. O cara dá até aquelas viradinhas nos pratinhos da bateria e dá pra notar até algumas coisinhas de jazz. E, quem diria, isso dá peso mesmo!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

O Mr. Bralalalala (que é quem está na capa do CD - e, a propósito, em todas as outras fotos do disco) é quem cuida dos vocais e da guitarra. Na verdade, ele e o baterista (Mr. Peter Ferench) é quem são a banda. Para turnês, os caras arranjam músicos contratados pra segurar as pontas. E os tais, apesar de morarem nos Estados Unidos - que, como todo mundo sabe, não anda nada bem com o heavy metal hoje em dia -, já excursionaram por vários países da Europa juntamente com o Hammerfall - e isso é pra mostar que, apesar de tudo, a banda realmente faz um trabalho sério e quer seguir carreira.

Voltando ao disco, entretanto, não podemos dizer que se trata de um autêntico álbum heavy metal à lá Iron Maiden/Judas Priest. Nem pode-se dizer que é mais melódico à lá Helloween, e tbm não dá pra se dizer que é um heavy mais técnico à lá Angra. Fica difícil. Na verdade, esse lançamento tem muito toque industrial e uns vocais bem à lá Biohazard em várias partes. Mesmo assim, é 'speed', como se auto-rotula a banda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

A bem da verdade, esse CD é mais voltado às composições ditas 'de palco'. Ou seja, as músicas são feitas, mesmo, pra você se acabar de agitar em uma apresentação ao vivo. Em casa, sentado no seu sofá pra ouvir o disco, não vai surtir muito efeito. Mas, mesmo assim, o disco é bom. quem for mente aberta e gostar de umas misturas bem interessantes vai se amarrar nesse disco.

Mais informações podem ser encontradas no site oficial da banda em http://www.bralalalala.com

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

Outras resenhas de Well Come To The Galaxy - Bralalalala

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Linkin Park


publicidadeEfrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Marcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Richard Malheiros | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Haggen Kennedy

Nascido ao fim dos anos 70 e adolescido em meio ao universo metálico, Haggen Heydrich Kennedy já trabalhou e atuou numa vultosa gama de atividades, como o jornalismo, o desenho, a informática, o design e o ensino, além de outros quefazeres. Atualmente vive em Atenas, Grécia, onde estuda História, Arqueologia e Grego Antigo na Universidade de Atenas. A constante nesse turbilhão de ofícios, todavia, sempre constituiu-se de dois fatores: as línguas (ainda hoje trabalha com tradução e interpretação) e a música - esse último elemento, definitivo alimento espiritual.
Mais matérias de Haggen Kennedy.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS