Resenha - Well Come To The Galaxy - Bralalalala
Por Haggen Kennedy
Postado em 14 de setembro de 1999
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Minha nossa senhora!! Não sei nem o que dizer desse CD. Realmente é algo muito complicado falar dessa banda. Muito provavelmente, Mr. Bralalalala (é, esse é o nome artístico do sujeito) resolveu fazer um disco com o propósito de confundir qualquer jornalista que se aventurasse a fazer um review do mesmo. O pior é que conseguiu.
Bem, em primeiro lugar: o que se pensa quando se olha o CD e vê-se que o nome da banda é Bralalalala? Pois é, a confusão começa daí. Primeiramente não se sabe o que esperar e, depois de pensar sobre o assunto, dificilmente se pensará em outra coisa a não ser que o grupo é apenas mais um daqueles que tentam parecer 'engraçadinhos' mas que não descem pela garganta de jeito nenhum. Quando se olham as fotos, então, é tiro e queda. Você pensa: "o glam está de volta!!". É, o tal do Bralalalala é bem afeminado e usa aquelas brilhantinas e meia-calça com sapato de mulher e etc.

É claro que, a não ser que seja um amante do bom e velho hard farofa, você vá odiar o disco só pela capa. Mas calma lá. O que tem de 'hard', 'farofa' e 'glam' é só na capa, mesmo. Ao colocar o debute desse conjunto no som, a impressão é completamente diferente e você chega a se perguntar se o que está ouvindo e realmente a tal da banda Bralalalala ou se colocaram outro álbum na caixinha do CD.
Que o tal do Bralalalala é afeminado, isso é mesmo. Ninguém pode negar. Mas que o som da banda é pesado, isso é, e também não dá pra negar. E que baterista do cacete, vá ser bom assim no inferno. O cara deixa o som da banda realmente com muito mais peso e agressividade. O cara dá até aquelas viradinhas nos pratinhos da bateria e dá pra notar até algumas coisinhas de jazz. E, quem diria, isso dá peso mesmo!

O Mr. Bralalalala (que é quem está na capa do CD - e, a propósito, em todas as outras fotos do disco) é quem cuida dos vocais e da guitarra. Na verdade, ele e o baterista (Mr. Peter Ferench) é quem são a banda. Para turnês, os caras arranjam músicos contratados pra segurar as pontas. E os tais, apesar de morarem nos Estados Unidos - que, como todo mundo sabe, não anda nada bem com o heavy metal hoje em dia -, já excursionaram por vários países da Europa juntamente com o Hammerfall - e isso é pra mostar que, apesar de tudo, a banda realmente faz um trabalho sério e quer seguir carreira.
Voltando ao disco, entretanto, não podemos dizer que se trata de um autêntico álbum heavy metal à lá Iron Maiden/Judas Priest. Nem pode-se dizer que é mais melódico à lá Helloween, e tbm não dá pra se dizer que é um heavy mais técnico à lá Angra. Fica difícil. Na verdade, esse lançamento tem muito toque industrial e uns vocais bem à lá Biohazard em várias partes. Mesmo assim, é 'speed', como se auto-rotula a banda.
Rogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel | A bem da verdade, esse CD é mais voltado às composições ditas 'de palco'. Ou seja, as músicas são feitas, mesmo, pra você se acabar de agitar em uma apresentação ao vivo. Em casa, sentado no seu sofá pra ouvir o disco, não vai surtir muito efeito. Mas, mesmo assim, o disco é bom. quem for mente aberta e gostar de umas misturas bem interessantes vai se amarrar nesse disco.
Mais informações podem ser encontradas no site oficial da banda em http://www.bralalalala.com

Outras resenhas de Well Come To The Galaxy - Bralalalala
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ritchie Blackmore fala sobre saúde e atual relação com membros do Deep Purple
"A maioria dos guitarrista não são boas pessoas mesmo", admite Ritchie Blackmore
Dennis Stratton se manifesta sobre entrada do Iron Maiden no Hall of Fame
Regis Tadeu se manifesta sobre os problemas da turnê de reunião do Kid Abelha
A reação de George Israel ao retorno do Kid Abelha
Rafael Bittencourt usa Garrincha e Pelé para explicar diferença em relação a Kiko e Marcelo
Os 10 músicos do Iron Maiden indicados ao Rock and Roll Hall of Fame
O melhor riff de guitarra criado pelo Metallica, segundo a Metal Hammer
Steve Harris esclarece que Iron Maiden não participou da produção de documentário
Hamburgueria que atendeu o Guns N' Roses em Porto Alegre fixa pedido da banda no cardápio
O conselho que Aquiles Priester deu a Ricardo Confessori na época do "Fireworks"
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Dave Mustaine diz que influenciou todas as bandas do Big Four do thrash metal
Iron Maiden é confirmado no Hall da Fama do Rock; Bruce Dickinson vai aceitar a homenagem?
O hit do Metallica que macetou o apocalipse antes de Ivete Sangalo e Baby do Brasil
Lars Ulrich: O motivo pelo qual o Big Four tocou "Am I Evil"
Como Rita Lee descobriu o câncer e o passo a passo do tratamento, segundo autobiografia

"Eagles Over Hellfest" é um bom esquenta para o vindouro novo disco do colosso britânico Saxon
Ju Kosso renasce em "Sofisalma" e transforma crise em manifesto rock sobre identidade
Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
Carach Angren - Sangue, mar e condenação no Holandês Voador
Testament - A maestria bélica em "Para Bellum"
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme

