Resenha - Well Come To The Galaxy - Bralalalala
Por Haggen Kennedy
Postado em 14 de setembro de 1999
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Minha nossa senhora!! Não sei nem o que dizer desse CD. Realmente é algo muito complicado falar dessa banda. Muito provavelmente, Mr. Bralalalala (é, esse é o nome artístico do sujeito) resolveu fazer um disco com o propósito de confundir qualquer jornalista que se aventurasse a fazer um review do mesmo. O pior é que conseguiu.
Bem, em primeiro lugar: o que se pensa quando se olha o CD e vê-se que o nome da banda é Bralalalala? Pois é, a confusão começa daí. Primeiramente não se sabe o que esperar e, depois de pensar sobre o assunto, dificilmente se pensará em outra coisa a não ser que o grupo é apenas mais um daqueles que tentam parecer 'engraçadinhos' mas que não descem pela garganta de jeito nenhum. Quando se olham as fotos, então, é tiro e queda. Você pensa: "o glam está de volta!!". É, o tal do Bralalalala é bem afeminado e usa aquelas brilhantinas e meia-calça com sapato de mulher e etc.
É claro que, a não ser que seja um amante do bom e velho hard farofa, você vá odiar o disco só pela capa. Mas calma lá. O que tem de 'hard', 'farofa' e 'glam' é só na capa, mesmo. Ao colocar o debute desse conjunto no som, a impressão é completamente diferente e você chega a se perguntar se o que está ouvindo e realmente a tal da banda Bralalalala ou se colocaram outro álbum na caixinha do CD.
Que o tal do Bralalalala é afeminado, isso é mesmo. Ninguém pode negar. Mas que o som da banda é pesado, isso é, e também não dá pra negar. E que baterista do cacete, vá ser bom assim no inferno. O cara deixa o som da banda realmente com muito mais peso e agressividade. O cara dá até aquelas viradinhas nos pratinhos da bateria e dá pra notar até algumas coisinhas de jazz. E, quem diria, isso dá peso mesmo!
O Mr. Bralalalala (que é quem está na capa do CD - e, a propósito, em todas as outras fotos do disco) é quem cuida dos vocais e da guitarra. Na verdade, ele e o baterista (Mr. Peter Ferench) é quem são a banda. Para turnês, os caras arranjam músicos contratados pra segurar as pontas. E os tais, apesar de morarem nos Estados Unidos - que, como todo mundo sabe, não anda nada bem com o heavy metal hoje em dia -, já excursionaram por vários países da Europa juntamente com o Hammerfall - e isso é pra mostar que, apesar de tudo, a banda realmente faz um trabalho sério e quer seguir carreira.
Voltando ao disco, entretanto, não podemos dizer que se trata de um autêntico álbum heavy metal à lá Iron Maiden/Judas Priest. Nem pode-se dizer que é mais melódico à lá Helloween, e tbm não dá pra se dizer que é um heavy mais técnico à lá Angra. Fica difícil. Na verdade, esse lançamento tem muito toque industrial e uns vocais bem à lá Biohazard em várias partes. Mesmo assim, é 'speed', como se auto-rotula a banda.
A bem da verdade, esse CD é mais voltado às composições ditas 'de palco'. Ou seja, as músicas são feitas, mesmo, pra você se acabar de agitar em uma apresentação ao vivo. Em casa, sentado no seu sofá pra ouvir o disco, não vai surtir muito efeito. Mas, mesmo assim, o disco é bom. quem for mente aberta e gostar de umas misturas bem interessantes vai se amarrar nesse disco.
Mais informações podem ser encontradas no site oficial da banda em http://www.bralalalala.com
Outras resenhas de Well Come To The Galaxy - Bralalalala
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O gênero musical cujo nome não faz sentido algum, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
O clássico de Ozzy Osbourne que atingirá 1 bilhão de plays no Spotify em breve
A banda nacional com canções "mais fortes que o desempenho dos caras" conforme Regis Tadeu
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
O disco do Black Sabbath que Bruce Dickinson considera um dos melhores de todos os tempos
Isa Roddy, ex-vocalista do Dogma, ressignifica balada do Black Sabbath
A importante lição que Steve Harris, do Iron Maiden, aprendeu com o Genesis
O que motivou Steve Harris a escrever "The Trooper", um dos maiores clássicos do Iron Maiden
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
Os 3 veteranos do rock que lançaram álbuns que humilham os atuais, segundo Regis Tadeu
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
Pra tocar no Dream Theater, não dá pra estar no modo "deixa a vida me levar", segundo Rudess
O guitarrista que custou mil dólares por dia a David Gilmour; "eu queria bater nele"
David Coverdale lista seus 20 álbuns preferidos do rock britânico
Pra convencer: dez álbuns de metal para quem não gosta de metal
Luxúria: uma lista de alguns dos clipes mais sexys da história

Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Anguish Project mergulha no abismo do inconsciente com o técnico e visceral "Mischance Control"
Motorjesus pisa fundo no acelerador, engata a quinta e atropela tudo em "Streets Of Fire"
Metallica: "Load" não é um álbum ruim e crucificável
Black Sabbath: Born Again é um álbum injustiçado?



