Resenha - Welcome To Suffer Age - Gooseflesh

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Sarkis
Enviar Correções  

6

O Gooseflesh vem sendo comparado a bandas como Slayer, Sepultura e Machine Head e realmente há uma similaridade entre o som que fazem e o som das agremiações musicais citadas acima. Porém, em algumas músicas, pode-se notar algumas características do metal que o Sepultura faz atualmente e várias semelhanças com Fear Factory e outras bandas do estilo.

publicidade

O Gooseflesh apresenta em "Welcome To Suffer Age" um thrash metal pesado, direto, pouco trabalhado e em músicas, como "Blinded", fortes tendências ao metal industrial. São 5 faixas que mostram tudo o que a banda pode fazer e produzir nos próximos álbuns. Os solos de guitarra são curtos e não há destaque para nenhum instrumentista em especial.

publicidade

Como ponto mais forte do álbum, poderíamos destacar a quarta faixa, "Seeds Of Terror", que apresenta um som REALMENTE mais parecido ao som de Slayer, Sepultura, etc.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Kirk Hammett: Mustaine toca rápido e eu, melódicoKirk Hammett
"Mustaine toca rápido e eu, melódico"

David Bowie: muito mais assustador que Michael JacksonDavid Bowie
Muito mais assustador que Michael Jackson


Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin