Resenha - Suffer in Silence - Silent Scythe

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

8


Caso interessante o ocorrido com o pessoal do Silent Scythe. Este cd foi gravado e lançado com o nome de "Longing for Sorrow" (por sinal um heavy de respeito que é a primeira faixa deste petardo). Só que a banda passou por sérios problemas internos, incluindo a saída de membros e problemas financeiros, e teve a idéia de regravar tudo, mudando o nome, arte gráfica e a formação. O que poderíamos esperar de um cd tão problemático, que foi lançado e re-lançado com outro nome?

publicidade

Um puta cd de heavy-thrash... "Old World Disorder" e "My Only Family (My Only Enemy)" são puros exemplos do thrash anos 80, com fortes influências do metal oitentista. Um vocalista histérico e raçudo, aliado a um bom trabalho de guitarras ajuda a abrilhantar o álbum, que tem faixas excelentes como "BackStabber" (mais um heavy respeitável, com uma pegada a lá Anthrax anos 80), e "Suffer in Silence", quase um hardcore de tão rápida, aonde ecos de Nuclear Assault se fazem presentes.

publicidade

A banda é bem coesa e mostra em faixas como a mais melódica "To Each His Own" que sabe aliar melodia, peso, velocidade e agressividade. A regravação fez muito bem ao cd, que goza de uma produção bem feita, sem brilhantismo, mas bem comandada. Já "Feather" foi uma faixa gravada após uma farta bebedeira, e boa parte de seus 8 minutos de duração é pura diversão, com violões rolando, e vocais descompromissados. O resultado soa como Jon Anderson viesse com sua flauta para fazer uma "jam" a lá Jethro Tull.

publicidade

A banda acertou em cheio ao regravar o cd. Vale uma conferida.

Line Up:
Fredrik Ericsson – Vocais
Tommi Dukin – Guitarras
Johan Strende – Bateria/Teclados
Peter Henningston – Guitarras

Site Oficial: http://www.silentscythe.tk

Material Cedido por:
Encore Records.
Http://www.encorerecords.com.br

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Dave Mustaine: há bandas cujo nome me ofendeDave Mustaine
"há bandas cujo nome me ofende"

Raul Seixas: 10 importantes obras do Maluco BelezaRaul Seixas
10 importantes obras do Maluco Beleza


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin