Resenha - Victory - Oraculo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Maurício Gomes Angelo
Enviar Correções  

8


Heavy/Power/Prog de respeito, estaria aí a definição para o que o Oraculo faz.

publicidade

E é preciso ressaltar que aquelas "acusações" comuns (enjoativo, melódico em excesso, sem criatividade, velocidade sem direção) que são feitas freqüentemente contra o lado mais melodioso do metal não cabem aqui. Augusto Angelis investe muito na combinação de tons graves com agudos – bem mais do que a maioria – e embora seu desempenho seja melhor no primeiro, o segundo também não deixa a desejar. "Danger" é um ótimo exemplo disso.

publicidade

A elaboração e execução das idéias é com certeza satisfatória, muito devido a estrutura base que criaram para as composições: riffs sempre presentes, solos indispensáveis, as tradicionais fritadas do prog metal, grande amplitude de linhas vocais e o espaço para que cada um dê sua contribuição e mostre seu talento, de forma que não dá para imaginar o Oraculo funcionando sem a força do conjunto.

publicidade

Depois de um início morno, os destaques acabam ficando para o final: "Time To Renounce", especialmente pelo show de Paulo Marcio na guitarra – harmônicos perfeitos e solo progressivamente irrepreensível – "Glorian Dei" pela pluralidade de climas e arranjos e pela habilidade com que foram encaixados (além do ótimo refrão), e a faixa-título.

publicidade

Para se destacar, procuraram fugir de todos os lugares comuns, de todos os clichês possíveis e de todos os erros infantis que as bandas – principalmente as iniciantes – cometem. Só não escaparam da produção sofrível (quase que, infelizmente, uma regra) mas mesmo assim o resultado foi positivo. Com um inicio tão bom como esse, fica claro que o Oraculo tem todas as possibilidades de solidificar a sua carreira.

publicidade

Formação:
Auguto Angelis (Vocal)
Paulo Marcio (Guitarra)
Douglas Pardini (Baixo)
Denilson Ruffino (Bateria)
Leandro Leonello (Teclado)

Site Oficial: www.oraculo.art.br

Material Cedido Por:
Heavens’s Music Produções
Email: [email protected]
Fone/Fax: (11) 5614-6411/9881-1042

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


E-Farsas: Papa Francisco era fã do Black Sabbath?E-Farsas
Papa Francisco era fã do Black Sabbath?

Megadeth: O recadinho provocante da vocalista do HuntressMegadeth
O recadinho provocante da vocalista do Huntress


Sobre Maurício Gomes Angelo

Jornalista. Escreve sobre cultura pop (e não pop), política, economia, literatura e artigos em várias áreas desde 2003. Fundador da Revista Movin' Up (www.revistamovinup.com) e da revrbr (www.revrbr.com), agência de comunicação digital. Começou a escrever para o Whiplash! em 2004 e passou também pela revista Roadie Crew.

Mais matérias de Maurício Gomes Angelo no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin