Slayer: Como seria se a banda fizesse a trilha sonora do fim do mundo?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Mateus Ribeiro
Enviar Correções  

Desde que somos vivos, é normal ouvir sobre "o fim do mundo". O assunto, que mexe muito com o nosso imaginário, aparece em todo lugar, desde conversas familiares até o mundo da arte, já que o final da linha sempre é explorado em obras da música e cinema, por exemplo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Até o momento, apesar do esforço que a raça humana vem fazendo para acabar com o Planeta Terra, ainda há vida (não muito inteligente) neste palco gigantesco que chamamos de lar. Porém, você já parou para pensar se de uma hora pra outra tudo isso simplesmente acabasse em forma de catástrofe? Seria um caos sem precedentes, algo nunca antes visto, e que obviamente, jamais seria presenciado novamente, ao menos por quem fosse habitante da Terra na época do desastre.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Caso isso um dia aconteça, existe uma banda no mundo que nasceu para escrever a trilha sonora dos últimos instantes da raça humana. É claro que estou falando do Slayer, a banda mais desgraçada da historia da música. Confira em instantes a cronologia do fim do mundo ao som das reservas morais do thrash metal.

O anúncio: Através de plantões nas maiores redes de TV do mundo, seria anunciado que uma catástrofe iria acontecer, e não sobraria uma alma para contar a historia. A notícia iria fazer com que o desespero tomasse conta e o mundo inteiro entrasse em estado de pânico.

publicidade

Noite no Brasil, dia no Japão, correria pra todo lado e uma onda de violência, acompanhada de uma onda de desespero e gritos descontrolados. Músicas do Slayer para tal momento não faltam, mas escolhi três que cairiam muito bem logo após o anúncio do apito final: "Piece By Piece", "Dittohead" e "War Ensemble".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A hora do pau cantar: De repente, no meio da bagunça, eis que o bicho pega. Sem nenhum aviso, a vaca vai para o brejo. Terremotos, enchentes, furacões e todos os desastres naturais possíveis começam a arrebentar com tudo e todos que aparecem pela frente. Não existem músicas mais adequadas do que "Chemical Warfare", "Necrophobic", "God Send Death", e pra terminar tudo com chave de ouro, enxofre e sangue, a dobradinha "Postmortem" e "Raining Blood".

Depois da tragédia: Após toda a tragédia, três músicas ecoarão pela eternidade, ou até a próxima Era da raça humana: "Seasons In The Abyss", "Hell Awaits" e "South Of Heaven", todas tocando no aleatório enquanto rola uma repescagem para ver se poderemos voltar para o Planeta Terra que nós mesmo ajudamos a destruir.

O mundo não vai acabar (ao menos teoricamente), mas o Slayer, sim. Portanto, aperte o play e aproveite o grande legado deixado por Kerry King e seus camaradas!

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


Goo336 Cli336 Goo336 Goo336 Cli336 WhiFin Goo336 Goo336