Megadeth: um passeio de ida e volta pelo Hangar 18
Por Mateus Ribeiro
Postado em 19 de setembro de 2019
Na última semana, o assunto ufologia voltou a agitar os noticiários, principalmente depois que a Marinha dos EUA confirmou que são reais os vídeos do Pentágono que mostram possíveis OVNIs.
A essas alturas, você deve estar se perguntando qual a razão de ler isso em um site de rock and roll e heavy metal. Simples, sabe aquela pequena banda dos Estados Unidos chamada Megadeth? Pois bem, existe uma música da banda que aborda o assunto. Na verdade, duas. É sobre elas que falarei um pouco. Aperte o play e pegue carona em minha nave espacial.
"Hangar 18": Um dos maiores sucessos da banda, "Hangar 18" é a segunda faixa de "Rust In Peace", maior obra de Dave Mustaine. Forma, ao lado da primeira música "Holy Wars... The Punishment Due" uma das maiores "dobradinhas" de abertura já escritas em um disco de metal.
A letra da música fala sobre o Hangar 18 (jura?), que fica na Base da Força Aérea de Wright-Patterson, nas proximidades de Dayton, Ohio (EUA). Há a especulação de que lá estejam fragmentos de uma aeronave alienígena que caiu na cidade de Roswell, no Novo México, em 1947, caso que ficou famoso. Aliás, até mesmo a banda sueca Hypocrisy gravou uma música sobre o tema.
"Hangar 18" fala sobre todo o mistério e polêmica que envolvem o Hangar. A letra, curta, tem o ápice em seu refrão, que diz:
"Possibly I've seen too much; Hangar 18 I know too much ("Possivelmente eu já vi demais, Hangar 18 eu sei demais").
Ao longo de seus ONZE solos, a música mostra todo o talento do guitarrista Marty Friedman. Da primeira até a última nota, uma música excelente, que não sem razão, acabou se tornando uma das mais queridas pelos fãs.
Anos depois, mais precisamente em 2001, o Megadeth escreveu a continuação da música, com o óbvio título "Return To Hangar". A formação já era outra, o clima na banda era outro e definitivamente, as músicas são completamente diferentes.
A única coisa igual entre as composições de "Rust In Peace" e "The World Needs A Hero" é a letra do refrão. O retorno ao Hangar começa após a grande introdução "Silent Scorn" e é um pouco mais pesada e menos técnica que sua irmã mais velha. Mesmo sem todo o brilho de "Hangar 18", "Return To Hangar" cumpre bem o seu papel e é uma sequência digna para uma das maiores músicas não só do Megadeth, mas da historia do metal.
Qual a sua música preferida entre essas duas? Opine nos comentários.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
O guitarrista brasileiro que ouviu a real de produtor: "Seu timbre e sua mão não são bons"
A música subestimada do Metallica que Lars diz ser um enrosco pra tocar ao vivo
Como Angela Gossow se juntou ao Arch Enemy, de acordo com Michael Amott
Manowar se manifesta em solidariedade ao guitarrista Ross the Boss
Por que Kurt Cobain detestava Phil Collins, Axl Rose e o Grateful Dead
O disco clássico que fez Steve Vai começar a tocar guitarra
A banda que Joey Ramone disse que mais o inspirava; "Uma experiência de corpo e mente"
Angela Gossow comenta em postagem de Michael Amott e fãs se empolgam
O gênero musical que nunca será tão relevante quanto o rock, segundo Gene Simmons
As melhores músicas do último disco do Megadeth, segundo Gastão Moreira
"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico


A música do Megadeth que parece "coisa de adolescente", segundo Gastão Moreira
A música do Megadeth influenciada pela saída de Marty Friedman da banda
O dia que James Hetfield deixou Dave Mustaine na mão em briga
Dave Mustaine aponta o elemento que diferenciava o Megadeth das outras bandas de metal
Dave Mustaine lamenta não ter se despedido de ex-integrantes do Megadeth
Para Dave Mustaine, músicas devem provocar vontade de brigar ou fazer sexo
"I Don't Care", do Megadeth, fala sobre alguém que Dave Mustaine admite ter implicância
Frontman: quando o original não é a melhor opção
Pattie Boyd: o infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton


