Megadeth: um passeio de ida e volta pelo Hangar 18
Por Mateus Ribeiro
Postado em 19 de setembro de 2019
Na última semana, o assunto ufologia voltou a agitar os noticiários, principalmente depois que a Marinha dos EUA confirmou que são reais os vídeos do Pentágono que mostram possíveis OVNIs.
A essas alturas, você deve estar se perguntando qual a razão de ler isso em um site de rock and roll e heavy metal. Simples, sabe aquela pequena banda dos Estados Unidos chamada Megadeth? Pois bem, existe uma música da banda que aborda o assunto. Na verdade, duas. É sobre elas que falarei um pouco. Aperte o play e pegue carona em minha nave espacial.
"Hangar 18": Um dos maiores sucessos da banda, "Hangar 18" é a segunda faixa de "Rust In Peace", maior obra de Dave Mustaine. Forma, ao lado da primeira música "Holy Wars... The Punishment Due" uma das maiores "dobradinhas" de abertura já escritas em um disco de metal.
A letra da música fala sobre o Hangar 18 (jura?), que fica na Base da Força Aérea de Wright-Patterson, nas proximidades de Dayton, Ohio (EUA). Há a especulação de que lá estejam fragmentos de uma aeronave alienígena que caiu na cidade de Roswell, no Novo México, em 1947, caso que ficou famoso. Aliás, até mesmo a banda sueca Hypocrisy gravou uma música sobre o tema.
"Hangar 18" fala sobre todo o mistério e polêmica que envolvem o Hangar. A letra, curta, tem o ápice em seu refrão, que diz:
"Possibly I've seen too much; Hangar 18 I know too much ("Possivelmente eu já vi demais, Hangar 18 eu sei demais").
Ao longo de seus ONZE solos, a música mostra todo o talento do guitarrista Marty Friedman. Da primeira até a última nota, uma música excelente, que não sem razão, acabou se tornando uma das mais queridas pelos fãs.
Anos depois, mais precisamente em 2001, o Megadeth escreveu a continuação da música, com o óbvio título "Return To Hangar". A formação já era outra, o clima na banda era outro e definitivamente, as músicas são completamente diferentes.
A única coisa igual entre as composições de "Rust In Peace" e "The World Needs A Hero" é a letra do refrão. O retorno ao Hangar começa após a grande introdução "Silent Scorn" e é um pouco mais pesada e menos técnica que sua irmã mais velha. Mesmo sem todo o brilho de "Hangar 18", "Return To Hangar" cumpre bem o seu papel e é uma sequência digna para uma das maiores músicas não só do Megadeth, mas da historia do metal.
Qual a sua música preferida entre essas duas? Opine nos comentários.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 5 maiores bandas da história do heavy metal, em lista da Forbes
O pedido que Steve Harris negou a Nicko McBrain no primeiro show com o Maiden
Os 50 artistas de rock e metal mais ouvidos de todos os tempos no Spotify
Skid Row anuncia seu novo vocalista, Justin Sargent
Neil Peart, David Gilmour e Sid Wilson não concordam sobre o maior baterista do mundo
Isa Nielsen anuncia nova banda de death metal e toca Sarcófago com Aquiles Priester
O único membro do Metallica que saiu por conta própria, segundo Lars Ulrich
O tempo que Lemmy Kilmister levou para escrever "Mama, I'm Coming Home"
O vocalista que deu cano em Slash, e o guitarrista descobriu que ele estava com medo
Os oito discos essenciais do thrash alemão, segundo a Ultimate Guitar
Ed Motta diz que não é muito fã do Rush por conta da voz de Geddy Lee
Falta de dedicação teria afastado o baterista Nick Menza do Slayer, segundo Kerry King
O que James Hetfield pensa de cantores que dublam nos próprios shows
Os dois ex-membros do Black Sabbath que não se davam bem
A música do Iron Maiden que é a preferida de Nicko McBrain; "ela é muito especial para mim"

David Ellefson comenta relação entre "Go to Hell", do Megadeth e "Enter Sandman", do Metallica
O pior disco do Kiss: Paul Stanley escolhe dois, e Marty Friedman discorda
Para Marty Friedman, Nick Menza foi uma das razões para o sucesso do Megadeth
Como AC/DC e Angus Young ajudaram Dave Mustaine a criar solo de "Holy Wars"
As 10 melhores músicas do Megadeth com Nick Menza na bateria
A melhor música que o Megadeth lançou no século XXI, segundo Mateus Ribeiro
O astro do country de quem Dave Mustaine tem mágoa até hoje: "É uma implicância minha?"
Dirk Verbeuren, do Megadeth, agradece Pete Sandoval por ter inspirado "legiões de bateristas"
O que "Tornado of Souls" tem em comum com "Stairway to Heaven", segundo Friedman
AC/DC: os últimos dias do vocalista Bon Scott


