Dave Mustaine relembra a forma inusitada como Jeff Young entrou no Megadeth
Por Mateus Ribeiro
Postado em 02 de janeiro de 2026
Na ativa desde o início da década de 1980, o Megadeth passou por inúmeras trocas de integrantes ao longo de sua trajetória. Mais de uma dezena de músicos diferentes integrou a banda fundada e liderada pelo guitarrista e vocalista Dave Mustaine - único nome presente em todas as formações do grupo até hoje.
Entre os músicos que "vestiram a camisa" do Megadeth está o guitarrista Jeff Young, contratado como substituto de Chris Poland. A chegada do músico à banda, no entanto, ocorreu de maneira pouco convencional, como Mustaine relatou em entrevista concedida à revista Guitar World.

Segundo o líder do Megadeth, ele e o baixista David Ellefson foram assistir a um show na região de Los Angeles, na Califórnia. O guitarrista da banda despertou o interesse de Mustaine, que decidiu abordá-lo após o concerto.
"Assistimos a uma banda chamada Malice. O Malice tinha um guitarrista grande, alto e bonito [Jay Reynolds] que tocava uma Gibson Flying V e era muito influenciado, na minha opinião, por Michael Schenker. Eu disse que o queria no Megadeth."
Jay Reynolds chegou a se juntar ao Megadeth, mas sua passagem pelo grupo foi breve. O motivo da sua saida beira o inacreditável.
"Estávamos no estúdio gravando o 'So Far, So Good… So What?' e eu disse: 'Ok, chegou a hora de você fazer seus solos, cara'. Ele respondeu: 'Beleza, vou ligar para o meu professor de guitarra, pedir para ele fazer os solos e depois pedir para ele me ensinar'. Eu disse: 'Sério? Você está me zoando'. Mas não, era verdade. Era isso que ele queria fazer."
O professor de guitarra em questão era Jeff Young. Ao comparecer ao estúdio, o músico impressionou Mustaine, o que acabou abrindo as portas para sua efetivação no Megadeth.
"O Jeff apareceu, e como eu disse, era um guitarrista realmente excelente. Ele tinha um estilo único, assim como o Chris, e começamos a trabalhar no disco."
Embora a passagem de Jeff Young pelo Megadeth tenha sido curta - entre 1987 e 1989 -, o guitarrista participou de um momento importante da discografia da banda. Ele gravou "In My Darkest Hour", uma das músicas mais populares e emocionalmente marcantes do catálogo do grupo, antes de ser substituído por Marty Friedman, que permaneceria no posto por cerca de uma década.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música dos Rolling Stones, segundo a Paste Magazine
Aos 78 anos, Tony Iommi (Black Sabbath) reconhece não ter mais condições de realizar turnês
Tony Iommi segue com planos de remixar "Born Again", do Black Sabbath
"From The Dark"; "apenas" um disco solo de Tony Iommi que evoca o Black Sabbath com Dio
"Gates of Twilight", a estreia certeira do Wings of Steel
Slayer toca "Reign in Blood" na íntegra no México; confira setlist e vídeos
A notícia traumática sobre o Metallica que Cliff Burton deu a Scott Ian do Anthrax
Novo álbum segue a linha dos dois primeiros do Queensryche, diz vocalista
O cantor que deixou Robert Plant e John Bonham impressionados; "algum dia seremos assim?"
Stewart Copeland revela que clima tenso não amenizou durante reunião do Police
A melhor música que o Megadeth lançou no século XXI, segundo Mateus Ribeiro
Travis Barker revela sintoma que escondeu do médico para sair do hospital após 30 cirurgias
As últimas músicas tocadas por 15 bandas de rock e metal que não fazem mais shows
O álbum do Metallica que tem Kirk Hammett como ponto mais fraco, segundo Gastão
A música do Metallica que desencadeou a batalha contra o Napster
A história de "In My Darkest Hour", uma das músicas mais tristes do Megadeth
Como AC/DC e Angus Young ajudaram Dave Mustaine a criar solo de "Holy Wars"
As 10 melhores músicas do Megadeth com Nick Menza na bateria
O astro do country de quem Dave Mustaine tem mágoa até hoje: "É uma implicância minha?"
Dirk Verbeuren, do Megadeth, agradece Pete Sandoval por ter inspirado "legiões de bateristas"
O que "Tornado of Souls" tem em comum com "Stairway to Heaven", segundo Friedman
A pior música do Megadeth, de acordo com Mateus Ribeiro
A música do Iron Maiden que influenciou o Big Four do thrash metal, segundo o Ultimate Guitar
Os cinco melhores discos do Megadeth, segundo Mateus Ribeiro
Dave Mustaine nega que Megadeth tenha pedido dinheiro para tocar em despedida de Ozzy
Sete formações de bandas de Metal que nunca mais vão se reunir


