Coalition: coalizão entre Oscar Wilde e neo prog

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Roberto Rillo Bíscaro
Enviar correções  |  Comentários  | 

Steve Gresswell usava Coalition como nome artístico há anos, quando, em 2010, chamou Paul Bulger e Phil Braithwaite para formar um trio de neo progressivo. Como trio o Coalition gravou dois álbuns, ambos no Bandcamp.

5000 acessosMotörhead: Amy Lee no colo de Lemmy Kilmister5000 acessosAbout.com: site elege os 5 melhores álbuns do Slayer

Este ano, porém, Gresswell voltou a usar Coalition como nome de projeto paralelo à banda. O Fringe Festival, de Edimburgo, encomendou que Steve musicasse o poema Ballad of Reading Gaol, de Oscar Wilde.

"The Ballad of Reading Gaol" (em português: "A Balada do Cárcere de Reading") foi escrito em seu exílio na França, após sair da prisão em Reading Gaol, em 19 de maio de 1897. Wilde fora encarcerado após ser condenado a dois anos de trabalho forçado por comportamento homossexual.

Este LP também está no Bandcamp:

https://coalitionprog.bandcamp.com/

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Coalition"


MotörheadMotörhead
Foto de Amy Lee no colo de Lemmy Kilmister

About.comAbout.com
Site elege os cinco melhores álbuns do Slayer

Cinco contra um?Cinco contra um?
Roqueiros comentam como a revista Playboy os marcou

5000 acessosAquiles Priester: os álbuns que marcaram o baterista5000 acessosIron Maiden: conheça parte da equipe e dos parentes5000 acessosPower Metal: os dez álbuns essenciais do gênero5000 acessosCorey Taylor: como ele lida com a depressão5000 acessosOzzy Osbourne: Faixa retirada do Youtube volta da melhor forma possível4167 acessosNile: "eles diziam que eu não podia tocar sobre o Egito"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Roberto Rillo Bíscaro

Roberto Rillo Bíscaro é professor universitário e edita o Blog do Albino Incoerente desde 2009.

Mais matérias de Roberto Rillo Bíscaro no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online