Amazonas: O Rock de Manaus em 80 vídeos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Mário Orestes Silva, Fonte: You Tube
Enviar correções  |  Ver Acessos

O Brasil todo sabe que a capital do Amazonas, Manaus, tem um cenário de rock autoral muito forte, mas este nunca teve muita exposição na mídia do restante do país.

Metallica: a evolução de James Hetfield ao longo dos anosRock: 25 fotos pra fazer você continuar acreditando na música

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Pra facilitar a busca de quem pesquisar uma amostra no site do You Tube, segue abaixo uma lista de links com os nomes mais representativos da cidade. Algumas bandas já não exercem mais suas funções, mas deixaram seus legados registrados em alguma mídia e na memória de uma geração que marcou época na cena, mesmo os que não chegaram a lançar um disco profissional.

Muitos exemplos não possuem nenhum tipo de produção e outros não negam o sotaque nortista que carrega no DNA a miscigenação de colonizadores/indigenas/ribeirinhos. Contudo, eles existem! São atuantes e se expressam com centenas de músicas, CDs vendidos de mão em mão, clips caseiros, fanzines, shows em lugares de estrutura caótica, quase sempre sem cachê ou tocando em troca de latinhas de cerveja.

A disposição dos links é aleatória e propositalmente misturando estilos diferentes, pra que o curioso tenha a oportunidade de surpreender-se no garimpo. Como não são apresentados links de bandas repetidas, o internauta pode ter a certeza de que o panorama é bem completo Evidentemente que um ou outro nome, podem faltar, mas 80 links já é um bom apanhado.

Divirtam-se!




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Matérias

Metallica: a evolução de James Hetfield ao longo dos anosMetallica
A evolução de James Hetfield ao longo dos anos

Rock: 25 fotos pra fazer você continuar acreditando na músicaRock
25 fotos pra fazer você continuar acreditando na música


Sobre Mário Orestes Silva

Deuses voavam pela Terra numa nave. Tiveram a idéia de aproveitar um coito humano e gerar uma vida experimental. Enquanto olhavam, invisíveis ao coito, divagavam: - Vamos dar-lhe senso crítico apurado pra detratar toda sua espécie. Também daremos dons artísticos. Terá sex appeal e humor sarcástico. Ficará interessante. Não pode ser perfeito. O último assim, tivemos de levar à inquisição. Será maníaco depressivo e solitário. Daremos alguns vícios que perderá com a idade pra não ter de morrer por eles. Perderá seu tempo com trabalho voluntário e consumindo arte. Voltaremos numas décadas pra ver como estará. Assim foi gerado Mário Orestes. Décadas depois, olharam como estava aquela espécie experimental: - O que há de errado? Porque ele ficou assim? Criamos um monstro! É anti social. Acumula material obsoleto que chamam de música analógica. Renega o título de artista pelo egocentrismo em seus semelhantes. Matamos? - Não. Ele já tentou isso sem sucesso. O Deixaremos assim mesmo. Na loucura que criamos pra vermos no que dará, se não matarem ele. Já tentaram isso, também sem sucesso. Então ficará nesse carma mesmo. Em algumas décadas, voltaremos a olhar o resultado. Que se dane.

Mais matérias de Mário Orestes Silva no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor