Soen: lado sombrio vem à tona em novo álbum, revela vocalista

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Ricardo Seelig, Fonte: Collectors Room
Enviar correções  |  Comentários  | 

Com o título de "Lykaia", o terceiro álbum do supergrupo sueco Soen está sendo lançado hoje. 3 de fevereiro, sucedendo "Cognitive" (2012) e "Tellurian" (2014). O título vem da mitologia grega, de um festival homônimo que acontecia nas encostas do Monte Lykaion, e onde supostamente ocorriam lutas envolvendo canibalismo, sacrifícios humanos e até mesmo a presença de lobisomens.

5000 acessosGuns N' Roses: Alguém no Brasil tem bala na agulha para bancar a banda?5000 acessosVícios: As 10 melhores músicas sobre drogas

O disco foi gravado de forma totalmente analógica, tornando a sonoridade da banda ainda mais coesa. Em entrevista à Metal Hammer, o vocalista Joel Ekelöf revelou que “as músicas foram colocadas acima das partes individuais, para que pudéssemos nos concentrar nas emoções. Estamos nos sentindo fortes e confiantes como banda no momento, e as pessoas estão se dando conta de que o Soen é tudo, menos um projeto paralelo ou temporário. Este é um disco baseado em nossas experiências pessoais. Estamos fechando um capítulo em nossas vidas, então este é um trabalho bastante direto em relação aos nossos discos anteriores, que eram mais filosóficos e conceituais”.

Questionado se o lado mais sombrio do ser humano serviu de inspiração para Lykaia, Joel respondeu: “A escuridão é, na maioria das vezes, mais complexa e fascinante. Acredito que precisamos explorar nosso próprio lado negro para sermos cada vez melhores. Uma dose saudável de pensamento negativo ajuda as pessoas a reconhecerem o que realmente são por dentro”.

Sobre a imagem da capa do álbum, Joel explicou que “o lobo evita a interação com os seres humanos, enquanto o cão simplesmente nos segue cegamente. Em situações como essa acho que o mais importante é buscar o consentimento entre ambos os lados. Mas devemos buscar isso por conta própria, não apenas seguindo um líder”.

A formação atual do Soen conta com Joel Ekelöf (vocal), Marcus Jidell (guitarra), Lars Ahlund (guitarra, teclado), Stefan Stenberg (baixo) e Martin Lopez (bateria).

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Soen"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Soen"

Guns N RosesGuns N' Roses
Alguém no Brasil tem bala na agulha para bancar a banda?

VíciosVícios
As 10 melhores músicas sobre drogas

MetallicaMetallica
James Hetfield explica suas tatuagens preferidas

5000 acessosRoadie: como ele se vê e como é visto pelos outros5000 acessosMotorhead: Dave Grohl faz tatuagem em homenagem a Lemmy5000 acessosA História da Guitarra - Parte 1: do Alaúde ao Violão5000 acessosScorpions: "não estamos presos nos anos 80"5000 acessosGaleria - Musas - Simone Simmons5000 acessosBruce Dickinson: "Não entrei na música para pegar mulher"

Sobre Ricardo Seelig

Ricardo Seelig é editor da Collectors Room - www.collectorsroom.com.br - e colabora com o Whiplash.Net desde 2004.

Mais matérias de Ricardo Seelig no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online